Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pontuação/Rendimento de CPUs e GPUs no folding@home


V i X

Posts recomendados

Ainda não sei se coloco essa p6025 junto com as p6021~6024... Vocês estão obtendo resultados diferentes com elas? Aqui deu quase o mesmo tpf...

É, tá mais ou menos parecido com o tpf q eu fazia com as 6021~6024 (6m0seg)... só não tá idêntico porque andei fuçando nos timings da RAM (setei CL6 pra fazer uns testes e esqueci de voltar pra CL5 (_(), deve ser por isso q tá demorando um pouco a mais... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ViX, é so ver se os pontos são iguais pra um tpf igual na calculadora.

Porquê? As mesmas WUs que vem para processadores Intel, vêm para AMD...

No caso das VGAs é diferente, pois são clientes diferentes e WUs diferentes.

Pra ficar mais fácil de achar, afinal, isso é uma tabela grande.. e vai ficar maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ViX, é so ver se os pontos são iguais pra um tpf igual na calculadora.

Eu sei, tem muitas WUs que entregam a mesma pontuação pelo mesmo TPF, mas acontece que algumas são mais ''pesadas'' e tem um TPF maior quando é processada (ou seja, menor rendimento). Vou dar um exemplo para explicar melhor: A P2684 e a P2686, de acordo com a calculadora do SMP2, entregam a mesma pontuação se tiverem TPF iguais, mas aqui a 2684 tem um TPF de ~47min (19.100 PPD), enquanto a P2686 tem um TPF de ~35min:30seg (~29.000 PPD). ;)

Pra ficar mais fácil de achar, afinal, isso é uma tabela grande.. e vai ficar maior

Sei não... Se separasse acho que iria dificultar na hora de comparar os processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mais tipo, na hora de comparar, o cara deve ter dois processador em questão.. então fica fácil, acha o da intel e compara com o da amd, ou amd/amd, Intel/Intel

Pode até ser, mas aí entra em questão o tamanho do tópico... Ia ficar muito grande... :chicote:

EDIT: E se eu colocasse os processadores Intel com uma cor e os AMD com outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho melhor como está. Fica bem melhor de visualizar a diferença de desempenho entre os processadores. Inclusive, todos os sites de reviews colocam os processadores Intel e AMD juntos, por ordem de desempenho, justamente para facilitar essa visualização.

A ideia da cor é interessante. O legitreviews faz isso com os gráficos e fica bem melhor para comparar.

Ex: http://www.legitreviews.com/article/1073/9/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu acho melhor como está. Fica bem melhor de visualizar a diferença de desempenho entre os processadores. Inclusive, todos os sites de reviews colocam os processadores Intel e AMD juntos, por ordem de desempenho, justamente para facilitar essa visualização.

A ideia da cor é interessante. O legitreviews faz isso com os gráficos e fica bem melhor para comparar.

Ex: http://www.legitreviews.com/article/1073/9/

Estava esperando a opinião de mais alguém para fazer as mudanças... Bom, agora os processadores AMD estão listados com a cor verde, já os Intel continuam com a cor preta, já que o objetivo é somente diferenciar as duas marcas.

PS: Depois, acho que vou colocar os clocks dos processadores com over na cor vermelha, igual o que fiz com os clocks das VGAs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava esperando a opinião de mais alguém para fazer as mudanças... Bom, agora os processadores AMD estão listados com a cor verde, já os Intel continuam com a cor preta, já que o objetivo é somente diferenciar as duas marcas.

PS: Depois, acho que vou colocar os clocks dos processadores com over na cor vermelha, igual o que fiz com os clocks das VGAs.

acho uma boa essa ideia do over

muita gente não sabe o clock base de varios processadores só pelo modelo (eu por exemplo, só sei de um ou outro) ficaria mais fácil,

e tambem colocar xxx@xxx quando em over, ai sim fica bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tô querendo aumentar um pouquinho minha pontuação diária e já vi que o lance é GPU mesmo.. que placas fazem, na média, uns 11000 PPD, com 1 ou 2 GPS's rodando ? Só GTX 295 e 465 (ou superior) ?

Bem marcus realmente as GPU's fazem muitos pontos, vou te dar uma exemplo da minha configuração da assinatura, o processador faz uma média de 5.000 a 6.000 PPD, a GTX 260 faz 7.000 PPD e a GTX 465 com overclock de 15% faz 12.000 PPD. No ponto de dizer se uma CPU ou GPU rende mais pontos depende muito de qual processador ou qual GPU estamos falando, processadores como Core I7 dos últimos modelos ou Xeon certamente farão muito mais pontos que uma GTX 465. As GPU's suportadas pelo folding são as da Nvidia série 8 ou superior, outro requisito é que a GPU tenha suporte a Directx 10. As GPU's da ATI infelizmente tem um desempenho lamentável no folding, mesmo os últimos modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Concordo com tudo, Cristiano(gro).. só que pra trocar o processador, eu teria que trocar a mobo e as memórias também..rs Aí o custo ia às alturas... ;) Por isso (também) pensei em trocar só a vga....

Marcus, hoje o melhor custo/benefício para o folding é a GTX460 de 768MB, que com over chega na casa dos 12.000 PPD. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phenom II 965 @ 3.8Ghz - 2GB DDR3 1333Mhz - Win 7 x64

[20:32:42] Project: 6041 (Run 0, Clone 92, Gen 57)

[21:52:35] Completed 155000 out of 250000 steps (62%)

[22:12:26] Completed 157500 out of 250000 steps (63%)

[22:31:38] Completed 160000 out of 250000 steps (64%)

[22:50:47] Completed 162500 out of 250000 steps (65%)

[23:09:51] Completed 165000 out of 250000 steps (66%)

[23:28:58] Completed 167500 out of 250000 steps (67%)

[23:48:09] Completed 170000 out of 250000 steps (68%)

Projeto pesadinho esse, quase 20 min para cada frame.

Peguei uns frames mais adiante de quando comecei a foldar por não estar utilizando o PC nesse tempo, o que interfere no desempenho do F@H.

O PPD não vou citar o informado pelo HFM pois já pausei esse projeto anteriormente, e por isso a pontuação reduz um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

acho uma boa essa ideia do over

muita gente não sabe o clock base de varios processadores só pelo modelo (eu por exemplo, só sei de um ou outro) ficaria mais fácil,

e também colocar xxx@xxx quando em over, ai sim fica bom

Boa ideia... Acho que a próxima modificação será essa.

Over de quanto, Vix? Fácil fazer?

Marcus, os clocks padrões da GTX460 são 675/1350/3600, com um over para ~850/1700/4000 você pode chegar perto dos 12.000PPD... O over é fácil de fazer, basta pesquisar. Mas acho que o melhor é deixá-la em stock mesmo, já que ela produz quase 10.000PPD com os clocks padrões.

-------------

@Child, atualizado. Aproveitei e coloquei um result do meu i7 nesse projeto. Valeu! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcus, os clocks padrões da GTX460 são 675/1350/3600, com um over para ~850/1700/4000 você pode chegar perto dos 12.000PPD... O over é fácil de fazer, basta pesquisar. Mas acho que o melhor é deixá-la em stock mesmo, já que ela produz quase 10.000PPD com os clocks padrões.

entendi... GTX460 da Gainward já a 800Mhz... Interessante... hehehe (6)

E GTX465 da EVGA com clock padrão (607Mhz), mais barata que a 460... E agora ????rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi... GTX460 da Gainward já a 800Mhz... Interessante... hehehe (6)

E GTX465 da EVGA com clock padrão (607Mhz), mais barata que a 460... E agora ????rs

Se a GTX465 tá mais barata que a GTX460 não vejo porque não pegá-la, com a GTX 465 você vai ter uma margem um pouco maior de overclock, a minha por exemplo deixei em 700/1400/3400 e rende 12.000 PPD, ela ainda suporte um pouco mais de over mas não aumentei mais de medo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a GTX465 tá mais barata que a GTX460 não vejo porque não pegá-la, com a GTX 465 você vai ter uma margem um pouco maior de overclock, a minha por exemplo deixei em 700/1400/3400 e rende 12.000 PPD, ela ainda suporte um pouco mais de over mas não aumentei mais de medo mesmo.

taca fogo nela bicho! só não da pra subir mais a minha porque tá no maximo já, hauaahuha...

ah, não vou comprar o meu combo i7 esse mês, vou pegar um g27 pra brincar com o ps3 que comprei.. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a GTX465 tá mais barata que a GTX460 não vejo porque não pegá-la, com a GTX 465 você vai ter uma margem um pouco maior de overclock, a minha por exemplo deixei em 700/1400/3400 e rende 12.000 PPD, ela ainda suporte um pouco mais de over mas não aumentei mais de medo mesmo.

o meu limite de over é até manter estabiliadade no folding

acredite, os clocks estáveis pra folding são bem mais baixos que o maximo da placa(pelo menos na minha 8600)

pra jogos eu ja levei ela a 750/1750/950, mas pro folding o maximo é 620/1575/775 mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a GTX465 tá mais barata que a GTX460 não vejo porque não pegá-la, com a GTX 465 você vai ter uma margem um pouco maior de overclock, a minha por exemplo deixei em 700/1400/3400 e rende 12.000 PPD, ela ainda suporte um pouco mais de over mas não aumentei mais de medo mesmo.

Corrigindo : achei uma loja vendendo a GTX 465 mais barata do que a 460 na loja que eu normalmente compro..rs

A GTX 460 (1 GB EVGA) nessa loja tá R$ 790,00 e a GTX 465 (1 Gb EVGA) tá R$ 1000,00... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...