Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pontuação/Rendimento de CPUs e GPUs no folding@home


V i X

Posts recomendados

Correr eu postei uma bela gambit que eu fiz aqui que ajudou muito agora só bate 9xxx aqui na GTX 660ti, mas não me lembro onde postei, se aqui acima ou no topico da semana, da uma pesquisada ai que achas, vale muito a pena, claro que nem tudo são flores, tem 9xxx que pesa um pouco mais como a que estou processando agora.

http://s25.postimg.org/hrew00wun/Fen_o_660ti_Stock_3.jpg

Fen_o_660ti_Stock_3.jpg
E Segue Dobrando na Borda !!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Soltando o cliente desktop 7.3.6 em FULL para forçar a barra.

* GeForce 334.89 Driver WHQL

Project 8xxx: TPF de 8~10 minutos.

Processa 1 WU a cada 11 horas em média.

Temperatura subia rapidamente para 60ºC (em média) chegando a 67ºC, isso no profile default e com isso o cooler da GPU podia causar os tornados. x)

* GeForce 335.23 Driver  WHQL

Project 8xxx: TPF de 7 minutos.

Processa 1 WU a cada 9 horas em média.

Temperatura sobe mais devagar até os 50ºC (em média), depois de um tempo (3~4 horas) subido a temperatura lentamente a VGA está em 60ºC e fica nesse valor, isso no profile default.

Me parece que fizeram alguma otimização, pois está oferecendo a mesma potência/eficiência (ou até mais se eu levar o DotA2 em conta) com uma temperatura menor (logo o equipamento esquenta menos e dura mais).

* Tem um driver beta para testar, mas ignorei ele por ser beta.

Perguntas:

1- Por que diabos só me vem projeto 8xxx ? Mesmo eu tendo setado o parâmetro "client-type  beta".

2- PhysX, o que é ? Ajuda no processamento da WU?

Extra:

BBCode deste fórum não funciona certo -.-"

Conclusão:

O driver 335.23 faz com que a VGA esquente menos (logo o cooler fica mais silencioso), mas enquanto as maxwell (GM107) não conseguirem pegar as core17 não recomendo usar uma delas para o folding (isso se seu foco for em ganhar altas pontuações com baixo consumo de energia).

Vale mais a pena deixar o FAHControl em medium, programar o computador para desligar o vídeo após x minutos e com isso a VGA entra em funcionamento no folding e fica com uma temperatura ainda menor.

Programas usados:

- HWMonitor;

- EVGA Precision X;

- Folding@Home versão 7.3.6;

Faltou colocar a VGA que é, edita teu tópico, quanto ao PhysX no folding acredito que é usado mais nos cálculos, aqui tem uma explicação resumida do que é PhysXhttp://www.gamevicio.com/i/noticias/19/19852-o-que-e-physx-e-o-que-ele-muda-nos-jogos/

Como ficou o PPD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Série 6xx com o driver 320.49 e a 7xx com o 327.23? Esse aqui não é muito antigo pra maxwell não?

 

Foi o que eu li no fórum do folding em um tópico que discutia sobre a disputa R9 270X vs GTX 760...

 

O user n_w95482 citou essas duas vantagens a favor da AMD:

 

Two potential benefits with AMD: you're not stuck using older drivers for maximum folding performance (with the GTX 760, 327.23 is the newest you can run without decimating your PPD), and core 17 WUs don't peg out one CPU core/thread.

 

Fonte: https://foldingforum.org/viewtopic.php?f=38&t=26097

 

Mas, como a GTX 760 é Kepler e a GTX 750 Ti é Maxwell, pode não ter nada a ver...

 

Em tempo, o fato de algumas Maxwell não estarem rendendo bem ou recebendo WUs core 17 pode ser por isso:

 

Originally Posted by VijayPande 

ok, this is getting to clearly be a serious problem since our changes aren't working. We've been internally thinking of a plan. Here's where we are:

1) core17 update: we've come up with a workaround for core17 so it runs on Maxwell. It won't run as fast as it could (due to the driver issue), but it will at least run. It would run at full speed on non-Maxwell. We're pushing to get that new core17 out.

2) AS update: If we can't resolve the AS issues, we're thinking of reverting back to giving Core17 to everyone, including Maxwell GPUs, even before we get Core17 out, since this is a major issue for non-Maxwell donors.

I'm sorry we don't have better news at the moment, but this is where we are right now. We are actively pushing on both the core update and AS update fronts to fix this.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Driver novo não mudou nada no foldind para a GTX750Ti. Continua nas core 15 com 31K de PPD, praticamente a mesma pontuação de uma GTX570 no core 17

337.88 ?

 

E qual a frequência do clock e memória que você usa?

(caso lembre, tente responder essa)  Com a VGA toda original, você tinha um PPD de quanto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

337.88 ?

 

E qual a frequência do clock e memória que você usa?

(caso lembre, tente responder essa)  Com a VGA toda original, você tinha um PPD de quanto ?

Os clocks estão originais, mas ela é versão super clock - Core 1306 e memos 2700, não tentei over nela e a pontuação foi sempre essa, mas depende das WUs que pega no core 15, as vezes diminui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não falei do 13.X, falei do 14.3.

 

Nem tinha visto que já saiu um 14.4 beta. :D Mas já que você relatou queda de desempenho, nem vou me arriscar nele.

Camarada você interpretou mau, existe o 14.4 WHQL (Oficial que eu estou usando e que realmente dá ganho) e o 14.4 Beta (usei e percebi decrease no PPD) entendeste, pode ir fundo no 14.4 oficial que vai melhorar, da uma sapeada no folding fórum pra você ver, certo que para o Lux não tem WHQL rsssssssssss, mas deve ter a versão para pinguim.

Bom para não ficar só nessa uma piczinha comparando a 660ti com a R9270X com duas WUs iguais, mas de peso diferente, acredito que a da R9 seja mais pesada que a da 660ti, mas ai é suposição pois elas são diferentes, chego atrasado no trampo mas deixo tudo certinho dobrando. E Foca, Insiste e segue Dobrando na Borda.

http://s25.postimg.org/8f87irqkv/270_X_660ti_2.jpg

270_X_660ti_2.jpg
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu havia falado que tive que retornar ao 14.3, pois minha placa não se deu bem com o 14.4, aí você disse que o 13 era pior, mas eu não estava falando do 13, mas sim do 14.3. Apenas isso. ;) Mas deixa pra lá...questão de interpretação nossa...hehe.

 

E a irmã dessa R9 270X, chega logo? Um dia também chego lá. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...