Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pontuação/Rendimento de CPUs e GPUs no folding@home


V i X

Posts recomendados

Pessoal, eu estive me aventurando com a instalação do Arch no meu micro, até recebi dicas do ilkyest sobre algumas dúvidas que tinha. Instalei o FAH v7.4.4 e botei pra rodar o cliente GPU. A versão do driver nVidia é 340.xx e percebi perda de rendimento na GTX 670, sendo que a GTX 770 baixou uma WU que eu nunca tinha visto antes: 7813. Procurei na calculadora de bônus e não constava a bendita. Na página que contém todos os projetos também não está listada essa WU. Processava cada frame em 2:35. Não tenho noção se isso é bom ou ruim, pois não tinha informações sobre a pontuação de base, pois não tinha instalado o FAHControl. Só sei que era Core17.

 

Se alguém tiver alguma informação, por favor, informe aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu estive me aventurando com a instalação do Arch no meu micro, até recebi dicas do ilkyest sobre algumas dúvidas que tinha. Instalei o FAH v7.4.4 e botei pra rodar o cliente GPU. A versão do driver nVidia é 340.xx e percebi perda de rendimento na GTX 670, sendo que a GTX 770 baixou uma WU que eu nunca tinha visto antes: 7813. Procurei na calculadora de bônus e não constava a bendita. Na página que contém todos os projetos também não está listada essa WU. Processava cada frame em 2:35. Não tenho noção se isso é bom ou ruim, pois não tinha informações sobre a pontuação de base, pois não tinha instalado o FAHControl. Só sei que era Core17.

 

Se alguém tiver alguma informação, por favor, informe aqui.

Encontrei nesse link, até aponta fonte pro fórum da stanford, mas não tenho usuário lá, tem umas informações básicas dessa WU, parece que pontuação dela é de 1085: http://www.overclock.net/t/1507757/new-core17-projects-7813-and-7814#post_22712995

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa mais uma contribuição para os Loucos Guerreiros do Folding, as duas VGAs estão processando a mesma WU (claro que cada uma com um peso diferente), fica um comparativo bem legal entre as duas VGAs, claro que se eu tivesse pego no começo do processamento e sem interrupções certamente o PPD seria maior nas duas, mas a título de comparação é válido.

R9 270X Windows 7 64 Catalyst 14.4

http://s25.postimg.org/ybh2oxmj3/270_X.jpg

270_X.jpg
 
HD7850 Windows 7 64 Catalyst 14.4
7850_4.jpg
 

Foca, Insiste e Dobra na Borda.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que a R9 270X está mais otimizada para o folding. Mais fria e menor TPF.

Qual o clock que ela trabalha no folding @dawson600 ?

Camarada essa VGA é uma Gaming Edition, o cooler dela é animal rsssss, é até zoeira comparar ela com a XFX Ghost, coloquei a nível de comparação porque pelo que eu sei ninguém do grupo tem uma HD7850, mas se você reparar a WU que está na HD7850 é mais pesada do que a R9 rsssss, a R9 trabalha em 1120Mhz, este é o over de fábrica dela. Muito provávelmente eu vou passar ela para frente brevemente e talvez venha outra HD7850 rsssssss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, peguei esta bichinha agora e nada melhor do que a dobra para ver se esta OK

Como sempre Windows 7 64 Bits e Driver 320.49, estou foldando no Chrome com i7 3770, senti um leve retardo no browser.

http://s25.postimg.org/mc1w6mpfz/GTS_450.jpg

GTS_450.jpg
É realmente eu ainda não estou levando fé nesta pontuação rsssssss e antes que me perguntem a GTS 450 em questão é esta aqui: 
gts_450.gif
Foca, Insiste e Dobra na Borda.

 

P.S.: Rssssssss o PPD caiu para 9050 ETA de 1,21 Dias e TPF de 18 minutos :ahh:

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Até que enfim está começando a vir WU diferente da 9202 pra R9...

 

R9 290X@1028/1254

 

Catalyst 14.7 RC3

Windows 7 64

 

WU 9406

TPF: 2m:23s

PPD: 286.478

 

Wow, belo PPD... E isso porque diminuí os clocks. Com um over leve acho que deve chegar perto dos 350k PPD, mas over só depois que eu pôr o G10+H50+heatsinks nela.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ViX está usando algum "flag" no cliente GPU? Beta, advanced?

 

Aqui estou usando advanced e só vem as 13000 e 130001.

 

Fernando, estou usando a flag beta... A grande maioria das WUs que vem são do projeto 9202. Com elas, o rendimento é em torno de 215k~220k PPD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa WU 9406 tem uma variação muito grande de rendimento

 

 

7970
Min. Time / Frame : 00:03:40 - 150.128 PPD
Avg. Time / Frame : 00:03:59 - 132.587 PPD


290x
Min. Time / Frame : 00:02:14 - 315.820 PPD
Avg. Time / Frame : 00:02:41 - 239.805 PPD

Vejam que a média de rendimento é muito abaixo do rendimento máximo.

 

Outra coisa que notei aqui é que a 7970 não se beneficia muito com as WU's menores, o melhor rendimento que vi com elas é fazendo as 13000 e 13001 que são WU's grandes, porém a 290x rende consideravelmente mais fazendo as 9406 e 9202, por isso deixei a 7970 com a opção advanced e as 290x com a opção beta.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...