Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Divisão de net , modem , cabeamento etc...


Jef Jef

Posts recomendados

Olá amigos , primeiramente me descupem se essa não é a área correta pois fiquei meio confuso na qtidade de fóruns sobre rede e como esse é em geral...

Uma prima mora a cerca de 150 metros de mim e ela vai adquirir um sinal ADSL e pretendemos dividir , a divisão será para 3 pc's 1 dela e 2 de minha casa, minha dúvida é:

Quantos modens vou precisar adquirir sem contar com o da operador que tem apenas uma saída DSL ?

Qual o melhor tipo de modem "inteligente" para essa divisão ?

Qual o melhor tipo de cabos "fibra óptica" para o cabeamento total ?

E que "sistema" devo usar. ex: Modem da operadora > Router (minha prima) > Cabeamento > Modem (minha casa) ?

E pela distância, pode ser que o sinal fique ruim ?

Desculpe tantas pergunta e desde já fico grato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

você só vai precisar de um modem ADLS pode ser da operadora ou então você compra um. O modem tem que está roteado para você compartilhar a net com os 2 pcs, por isso, na hora de comprar opte por um que já venha roteado. fibra ótica é muito caro não há necessidade e você pode usar outro tipo de cabos de rede: O melhor é comprar cabos de rede UTP cat 5e eu recomendo os da marca furukawa. o modem tem ficar onde estiver o sinal da linha telefônica( neste caso a casa da sua prima), o cabo de rede do modem tem que ser ligado na porta de rede do switch, os cabos

de redes vindo dos pcs será ligado também nas portas de rede do switch.

você terá que comprar um swicth de 6 ou 8 portas, além de disso você vai precisar de conectores RJ 45. 150m é o limite para trasmição de dados mas, geralmente funciona

agora resta saber se esses 150 metros é a distância do seu pc até o local onde vai ficar o modem na casa da sua prima ou é da casa dela até a frente da sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...