Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar AP-ROUTER em modo "cliente wireless" como repetidor de internet "via cabo"


Posts recomendados

Olá amigos.

Estou com uma dor de cabeça só.

Gostaria de fazer a seguinte configuração:

Configurar AP-ROUTER em modo "cliente wireless" como repetidor de internet "via cabo"

Quero receber a internet via cabo, e também o ip do roteador que esta gerando o dhcp.

Vejam minha configuração:

oOOOo

ooOO oOoo

oO INTERNET Ooo

ooOO oOoo

oOOOo

|

| <-Cabo

V

------------------------

| MODEM INTELBRASS

| MODO BRIDGE

| VELOX

| ip.: 192.168.1.1

------------------------

|

| <-Cabo

V

-----------------------------

| ROTEADOR 1 (fw-aprouter)

| Discando pppoe velox,

| gerando ip via dhcp e

| transmitindo via wi-fi

| ip: 192.168.2.1

-----------------------------

|

| <-Antena

*

----------------------------------------------DAKI PRA CIMA TUDO FUNCIONANDO 100%

*

| <-Antena

|

-------------------------------

| ROTEADOR 2 (fw-aprouter)

| Quero que este repita o sinal

| de internet e o dhcp do

| ROTEADOR 1 via cabo

| ip: 192.168.2.254

-------------------------------

------------------------------------------------------------------------

O problema é na hora de receber o sinal do ROTEADOR 1 e repetir pelo cabo.

Eu consegui fazer de um jeito, mas não é o que eu quero,

a forma como consegui foi:

configurando o ROTEADOR 2, em modo, CLIENTE ISP,

Em wireless: CLIENTE

em WAN: CLIENTE DHCP,

E ativei o servidor dhcp dele,

A internet funciona, mas não pega o ip do ROTEADOR 1, desta forma, eu não consigo acessar o ROTEADOR 1 pela rede (e é isto que quero).

Ja tentei desativar o servidor dhcp dele, e nao gera ip nenhum.

Também ja tentei colocar em modo brige, pega o ip, mas a internet nao funciona, acho q é porque o nat fica desativado neste modo.

O motivo pelo qual quero fazer esta configuração é: Quero acessar o ROTEADOR 1 e gerencia-lo, Conectado a o Roteador 2, e também ver se melhora o desempenho da rede repetindo o sinal, pois roteando como estou usando atualmente estou tendo perca.

Desde já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

No meu modo de ver, acho que não há possibilidade de tal fetio porque o 2º Ap você terá que mequear no 1º que vai enxergar o 2º e liberar o sinal. Na interface WAN do 2º você deixa a mesma a faixa de IP do 1º que é atribuido pelo servidor DHCP, e no 2º dependendo de sua configuração você pode deixar tambêm o servidor DHCP ativado para que ele gere os ips das maquinas automaticamente. Porêm!!!!! afaixa de ips das portas lans do 2º ap tem que ser diferente da faixa de ips do 1º. Mas isso só no modo de cliente ISP.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 meses depois...
Olá amigos.

Estou com uma dor de cabeça só.

Gostaria de fazer a seguinte configuração:

Configurar AP-ROUTER em modo "cliente wireless" como repetidor de internet "via cabo"

Quero receber a internet via cabo, e também o ip do roteador que esta gerando o dhcp.

Vejam minha configuração:

oOOOo

ooOO oOoo

oO INTERNET Ooo

ooOO oOoo

oOOOo

|

| <-Cabo

V

------------------------

| MODEM INTELBRASS

| MODO BRIDGE

| VELOX

| ip.: 192.168.1.1

------------------------

|

| <-Cabo

V

-----------------------------

| ROTEADOR 1 (fw-aprouter)

| Discando pppoe velox,

| gerando ip via dhcp e

| transmitindo via wi-fi

| ip: 192.168.2.1

-----------------------------

|

| <-Antena

*

----------------------------------------------DAKI PRA CIMA TUDO FUNCIONANDO 100%

*

| <-Antena

|

-------------------------------

| ROTEADOR 2 (fw-aprouter)

| Quero que este repita o sinal

| de internet e o dhcp do

| ROTEADOR 1 via cabo

| ip: 192.168.2.254

-------------------------------

------------------------------------------------------------------------

O problema é na hora de receber o sinal do ROTEADOR 1 e repetir pelo cabo.

Eu consegui fazer de um jeito, mas não é o que eu quero,

a forma como consegui foi:

configurando o ROTEADOR 2, em modo, CLIENTE ISP,

Em wireless: CLIENTE

em WAN: CLIENTE DHCP,

E ativei o servidor dhcp dele,

A internet funciona, mas não pega o ip do ROTEADOR 1, desta forma, eu não consigo acessar o ROTEADOR 1 pela rede (e é isto que quero).

Ja tentei desativar o servidor dhcp dele, e nao gera ip nenhum.

Também ja tentei colocar em modo brige, pega o ip, mas a internet nao funciona, acho q é porque o nat fica desativado neste modo.

O motivo pelo qual quero fazer esta configuração é: Quero acessar o ROTEADOR 1 e gerencia-lo, Conectado a o Roteador 2, e também ver se melhora o desempenho da rede repetindo o sinal, pois roteando como estou usando atualmente estou tendo perca.

Desde já muito obrigado.

Ólá amigo tive o mesmo problema, com um roteador smart lan 150, pecisava colocalo como cliente wireless, e usar o ip gerado pelo dhcp do outro roteador wireless que é um encore, para poder acessar a rede local normalmente não só a internet, pois bem depois de varias tentativas consegui, basta colocar o aparelho que será o cliente no modo bridge, usei o assistente de instalação do próprio roteador e pronto 100%. funcinando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

OI AMIGOS;;

O MEU MODEM E O DLINK DSL-2730B ele é routeador, tenho tb ap aprouter 3050

Tem como o dlink enviar o sinal para o router adsl, ou a cabo parao router ampliar o sinal para fora, eu tenho uma antena de 15db para o aprouter, eu tenho que configura o dilink como. e o roter como? alguen pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

No meu caso é um Intelbras WOM 5000 que uso como cliente PPPoE para receber sinal do meu provedor de acesso, uso internet no pc pelo cabo, mas quero instalar um roteador wireless para compartilhar internet com meu notebook. Acontece que quando conecto o cabo da wom 5000 na porta wan do roteador ele não conecta. Já fiz varios tipos de configuração de não deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...