Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como calcular data com exatidão


bicorinthiano

Posts recomendados

Na célula A1 vou inserir a data atual, na célula B1 vai ser inserida a data de nascimento de uma pessoa. Eu quero que na celula C1 apareça a seguinte mensagem: " XX anos XX Meses XX Dias", ou seja, tem que aparecer a contagem de dia, mes e ano dentro da mesma celula, sendo que, o mes tem que começar do 0 e terminar no 11. Alguem pode me ajudar?

Desde já agradeço a ajuda

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeçoa ajuda, mas não funcionou, não sei se é diferença na minha versão de excel, mas ele não aceitou essa fórmula. Continuo solicitando essa ajuda.

Na célula A1 vou inserir a data atual, na célula B1 vai ser inserida a data de nascimento de uma pessoa. Eu quero que na celula C1 apareça a seguinte mensagem: " XX anos XX Meses XX Dias", ou seja, tem que aparecer a contagem de dia, mes e ano dentro da mesma celula, sendo que, o mes tem que começar do 0 e terminar no 11. Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora ele consegue atualizar o mes da forma que eu quero e o dia também, mas o ano não está atualizando conforme o dia de nascimento e sim conforme o ano que o indiduo nasceu. Como fazer para atualizar os tres da forma correta?

Na célula A1 vou inserir a data atual, na célula B1 vai ser inserida a data de nascimento de uma pessoa. Eu quero que na celula C1 apareça a seguinte mensagem: " XX anos XX Meses XX Dias", ou seja, tem que aparecer a contagem de dia, mes e ano dentro da mesma celula, sendo que, o mes tem que começar do 0 e terminar no 11. Alguem pode me ajudar?

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem sim é só você marcar as células, ir em Dados, Validaçãode Dados, em configurações, em Permitir: escolha Personalizado e em fórmula copie e cole >HOJE()

Clique em alerta de erro, título didigte Atenção e em Mensagem de erro digite: Insira uma data válida.

Dê retorno

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro bicorinthiano, Boa Noite.

É só você colocar na B1:

--> Validação: Permitir personalizado

--> Fórmula...: =B1<HOJE()

A fórmula que se coloca na validação é aquela que dever ser o resultado desejado.

No seu caso, você não quer data nem igual(=), nem maior(>) do que HOJE().

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...