Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
bicorinthiano

[Resolvido] Como calcular data com exatidão

Recommended Posts

Na célula A1 vou inserir a data atual, na célula B1 vai ser inserida a data de nascimento de uma pessoa. Eu quero que na celula C1 apareça a seguinte mensagem: " XX anos XX Meses XX Dias", ou seja, tem que aparecer a contagem de dia, mes e ano dentro da mesma celula, sendo que, o mes tem que começar do 0 e terminar no 11. Alguem pode me ajudar?

Desde já agradeço a ajuda

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

é só você aplicar esta fórmula na célula C1:

=DATADIF(B1;A1;"y")&" ano(s), "&DATADIF(B1;A1;"ym")&" mês(es) e "&DATADIF(B1;A1;"md")&" dia(s)"

Espero seja útil

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Agradeçoa ajuda, mas não funcionou, não sei se é diferença na minha versão de excel, mas ele não aceitou essa fórmula. Continuo solicitando essa ajuda.

Na célula A1 vou inserir a data atual, na célula B1 vai ser inserida a data de nascimento de uma pessoa. Eu quero que na celula C1 apareça a seguinte mensagem: " XX anos XX Meses XX Dias", ou seja, tem que aparecer a contagem de dia, mes e ano dentro da mesma celula, sendo que, o mes tem que começar do 0 e terminar no 11. Alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Agora ele consegue atualizar o mes da forma que eu quero e o dia também, mas o ano não está atualizando conforme o dia de nascimento e sim conforme o ano que o indiduo nasceu. Como fazer para atualizar os tres da forma correta?

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bicorinthiano

Eu esqueci de te falar que para funcionar a fórmula DATADIF você tem que estar com Ferramenta de Análise Ativadas, em suplementos.

Se você ativar vai funcionar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Meu caro Patropi,

Agradeço muito, mas para finalizar, há como colocar uma mensagem de texto quando o usuario colocar uma data de nascimento maior que a data atual, algo como: " insira uma data valida", para evitar que de erro quando se insira uma data errada?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sim é só você marcar as células, ir em Dados, Validaçãode Dados, em configurações, em Permitir: escolha Personalizado e em fórmula copie e cole >HOJE()

Clique em alerta de erro, título didigte Atenção e em Mensagem de erro digite: Insira uma data válida.

Dê retorno

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Quando eu coloco uma data inválida ai aparece a mensagem, mas quando coloco uma data válida também aparece a mensagem. Como arrumo?

Compartilhar este post

Link para o post

Caro bicorinthiano, Boa Noite.

É só você colocar na B1:

--> Validação: Permitir personalizado

--> Fórmula...: =B1<HOJE()

A fórmula que se coloca na validação é aquela que dever ser o resultado desejado.

No seu caso, você não quer data nem igual(=), nem maior(>) do que HOJE().

Espero ter ajudado.

Editado por Mazzaropi
    erro digitação

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais