Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD samsung 1TB HD103UJ -problemas-


Feliperamos

Posts recomendados

Boa noite, hoje comprei um HD da samsung de 1TB, eu instalei ele corretamente, porém um problema me apareceu... o HD é reconhecido pela BIOS, ele instala o driver e bla bla bla... mas quando vou no "Meu Computador", o HD não está lá... eu acho ele pelo painel de controle\gerenciador de dispositivos, já troquei o cabo sata, cabo de força e tudo mais, só que o meu querido HD não aparece... alguém poderia me ajudar?

Me perdoem se essa pra solucionar esse "causo" for uma solução besta, mas eu já fiz bastante coisa... =/

obrigado ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desculpe a pergunta boba, mas você PARTICIONOU o disco??

Discos vêm de fábrica sem partição... você precisa criar uma e formatar um sistema de arquivos nela...

Se seu Windows for o seven, entre no gerenciador de discos, localize seu disco.. deve ter uma faixa preta acima.. e abaixo escrito "não alocado" ou algo assim..

Clique com o direito e vai na primeira opção... "novo volume simples"... siga as indicações... você pode criar uma partição só, ou multiplas...

ACONSELHO você A PROCURAR TÓPICOS FIXOS AQUI NO PRÓPRIO FORUM ENSINANDO A FAZER PARTIÇÕES...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como eu disse, eles VEM formatados de fabrica, faz tempo....

O que acontece é que não é criado um sistema de arquivos para eles.. então o SO não pode enxerga-lo, sendo necessário um processo de particionamento/formatação... (essa formatação nada mais é do que arranjar os indices, dividir os espaços e marcar qual é o tipo de sistema de arquivos...)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...