Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG R490 sem Drivers ou CD de instalação


robson_neto

Posts recomendados

Comprei esse notebook LG R490 no Fast Shop, eis que tenho uma desagradável surpresa, não veio com CD de instalação dos drivers e também não estão disponíveis na internet para download.

Veio instalado com o Windows 7 home premium e um programa bizarro da LG q rouba 10 gigas do HD pra fazer backup de alguma coisa em que não tenho o menor interesse.

Gostaria de formatá-lo e instalar o windows 7 ultimate zerado, e deixar tudo do jeito que quero, mas infelizmente não posso fazê-lo pois não tenho absolutamente nenhum driver dele!

Entrei no chat do SAC e fui SACaneado por um atendente que me informou que o notebook é de um modelo novo, mas que em breve disponibilizarão os drivers para download, logicamente este em breve é apenas uma pegadinha, pois dei uma pesquisada na internet e vi que já tem gente reclamando disso há mais de um mês

Como o pessoal aqui é muito mais entendido do que eu, gostaria de saber que solução vocês podem propor, pois gostaria muito de formatar meu notebook

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na caixa do notebook, não veio um cd chamado Intelligent Update?

Nele tem o programa de mesmo nome que depois de instalado, passa a instalar os drivers necessários; no R480 é assim.

Outra solução é ir no Gerenciador de Dispositios e anotar os nomes das placas usadas no R490 e depois passar nos sites dos fabricantes; o R480 usa hardware Intel, Ralink, Realtek.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente esses notebooks de marca, possuem uma partição de restauraão (factory default), basta inicializar pressionando a tecla F8 como se fosse em modo segurança. A primeira opção deve ser "reparar meu computador" inicializará o utulitário de reparação, nele a útima opção "Reparar meu computador para as definições de fábrica)". Isso fará com que ele instale novamente o sistema operacional original com todos os drivers.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse notebook LG R490 no Fast Shop, eis que tenho uma desagradável surpresa, não veio com CD de instalação dos drivers e também não estão disponíveis na internet para download.

Veio instalado com o Windows 7 home premium e um programa bizarro da LG q rouba 10 gigas do HD pra fazer backup de alguma coisa em que não tenho o menor interesse.

Gostaria de formatá-lo e instalar o windows 7 ultimate zerado, e deixar tudo do jeito que quero, mas infelizmente não posso fazê-lo pois não tenho absolutamente nenhum driver dele!

Entrei no chat do SAC e fui SACaneado por um atendente que me informou que o notebook é de um modelo novo, mas que em breve disponibilizarão os drivers para download, logicamente este em breve é apenas uma pegadinha, pois dei uma pesquisada na internet e vi que já tem gente reclamando disso há mais de um mês

Como o pessoal aqui é muito mais entendido do que eu, gostaria de saber que solução vocês podem propor, pois gostaria muito de formatar meu notebook

Grato

Tente estes aqui amigo, entre no link e selecione o sistema operacional desejado.

http://www.lg.com/sg/support/product/support-product-profile.jsp?customerModelCode=R490-K.ARL1WA3&matchedModelCode=NOT_MATCHED&searchEngineModelCode=R490-K.ARL1WA3&initialTab=warranty&targetPage=support-product-profile#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Apenas para complementar...

Reintalei o sistema (win 7 ultimate 64) com todos drivers do link abaixo e tudo funcionou perfeitamente.

A unica coisa que não funcionou de cara foi o botão do SRS. Mas bastou baixar o driver do On Screen Display pelo LG Intelligent Update que ficou 100%.

Link: http://www.lg.com/sg/support/product/support-product-profile.jsp?customerModelCode=R490-K.ARL1WA3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue um relato do que esta acontecendo comigo e indago, dá pra acreditar?

Minha sina:

Adquirimos um Notebook LG R490 na Fast Shop do Shopping Anália Franco e para nossa surpresa o mesmo apresentou defeito, sendo trocado no dia seguinte. Entregaram outro Notebook LG R490. Este ligou, colocamos as confiurações regionais e iniciamos o Windows 7 Home Premium. Ao iniciar, já entrou na tela um programa da LG, que dizia gerenciar melhor a máquina, tentamos sair do tal programa, mas não havia como. Procuramos no manual e havia a informação para fazer um Back-Up e depois preparar um DVD com o Sistema. Seguimos o procedimento e começamos a usar a máquina. Tentei criar o DVD e nada!

Como estou fazendo um TCC, usei algumas vezes, e no 19º dia a maquina deu a tela azul. Reiniciei com o F11 e tentei voltar ao padrão de fábrica, não voltou. Para piorar não deu pra salvar nada do que eu tinha feito. Tentei criar o DVD novamente e nada!

Ligamos para a LG e fomos informados que não tem como fazer DVD. Que se eu quiser devo comprar um Windows 7 Home Premium e instalar na máquina com o serial que esta colado embaixo da máquina. Fui muito mal atendido.

Inconformado, liguei novamente e fui informado que devo comprar o Windows 7 Home Premium e instalar na máquina com o dito serial. Depois de ficar nervoso, o atendente indicou-me a SERVCOMPO do Tatuapé, um atendimento péssimo, tive de virar as costas e ir embora.

Enfim, levei na autorizada de Moema e vai ficar lá por 15 dias. O Técnico detectou que realmente é um defeito o Notebook não fazer o DVD com o Sistema.

Bom, compramos uma máquina nova, na caixa, lacrada, com o suposto Windows 7 Home Premium e não podemos ter o DVD para formatar a máquina. Somos informados que se quisermos devemos comprar o Sistema e instalar.

LG, isso é propaganda enganosa, é uma infração ao Código de Defesa do Consumidor!

Vender um produto, numa venda casada, ou seja, o Notebook junto com um Windows 7 Home Premium, e não fornecer um programa que faça o DVD de Recovery, o DVD com os Drivers é um atentado a "Dignidade da Pessoa Humana" Consumidora!

Compramos um Notebook e em menos de 30 dias ele para de funcionar, perdemos tudo o que estava nele e ainda temos de comprar o Sistema Operacional?

Gostaria de que tratassem a "Relação de Consumo" com responsabilidade, que tratassem a parte mais frágil desta relação de consumo com respeito.

Vamos ver no que vai dar! Percebo que não fomos só nós os enganados! Aqui neste site tem mais pessoas que foram enganadas.

Até quando vão fazer isso?

Deixo o meu protesto e me despeço.

LG :angry::angry::angry::angry:

Cristovão Marques.:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...