Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a memória


Baroman

Posts recomendados

Seguinte, tenho um pc meio antigo que fica ligado direto baixando arquivos.

Tenho duas memórias de 256mb que sempre funcionaram perfeitamente, outro dia fui reiniciar o pc e ele ficou apitando, percebi que um dos slots estava dando problema, tirei uma das placas e fiquei usando só com 256 mesmo.. Só que usar um pc com 256 é impossivel, nisso resolvi agora abrir o pc novamente e tentar colocar a memória.. Ambas estão boas, e a minha dúvida é mais sobre os slots, existem 2 slots da cor laranja (os que eram usados e um parou de funcionar) e 2 slots da cor lilás (nunca consegui colocar a memória neles). Hoje fui forçar pra colocar no lilás e com força entrou.. Tirei a memória do laranja e deixei só uma no lilás e o pc ligou, nisso vi que o slot lilás também funcionava normalmente e liguei as duas placas e o pc ligou normal. Só que está dizendo que só tem 256mb de ram ao invés de 512, sendo que eu ligo o pc com a ram só no lilás ou com a ram só no laranja e funciona do mesmo jeito que com as duas ao mesmo tempo. O que está acontecendo?

Agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, de acordo com o manual, existe algumas limitações. Essas suas duas memórias possuem chips de cada lado ? Qual slot está , aparentemente, com problema ?

Manual: http://download.gigabyte.us/FileList/Manual/motherboard_manual_7n400p2_e.pdf (página 23)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...