Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i7 com velocidade baixa


Razorwind

Posts recomendados

Pessoal estou precisando de uma ajuda...

Reparei que meu computador estava estranho a uns dias .. principalmente depois que instalei o Starcraft 2.

No beta joguei perfeitamente com tudo no ultra e desde q botei o SC 2 oficial comecei a ter problemas com a placa de video... ate ai tudo bem porque é problema dos drivers da Nvidia.. mas reparei também que o pc estava estranho e por isso resolvi formatar.

Formatei.. e botei o Windows 7 64 (estava com o vista 64)

Mas continuiei reparando que o pc estava estranho...

ai resolvi fazer o teste do windows de desempenho e deu 3.5.. sendo q no vista tava 6.. e no windows 7 deveria ser bem proximo de 7.9 se nao o maximo

ai então fiz um teste de bench mark e a parte de processamento tinha desempenho pifio comparado a pcs com 2 cores....

por fim baixei um itilitario da intel e deu isso...

frequencia.png

ai fiquei assustado... dei uma fucada na bios mas nao quis mexer pra nao fazer cagada...

alguem tem alguma dica???

meu pc:

Core i7 920

MB: MSI X58M

Memoria: 6gb corsair 1667

Placa de video: 9800 GT

HD 500gb

obs: abri o pc e reparei que esta com mt pó no dissipador... e a temperatura do processador ta por votla de 80 a 90 graus... o q eu acho alto.. sera q o sistema ta controlando o processamento dele pra nao torrar?

preciso de ajuda, conto com vocês!

Apenas completando a informação... segue uma imagem mostrando tensão e temperatura.... pela BIOS mostra por volta de 80 a 90 graus... mas por esse programa mostra essas temperaturas...

temperaturae.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa temperatura esta muito alta não deveria passar dos 65º

a segunda foto foi tirada enquanto o pc rodava algum programa?

depois de formatar instalou SC2 de novo?

por isso ele ta parecendo estranho pra você

você falou em poeira, tem muito no cooler da cpu? se tiver da uma limpada pra ver se melhora aproveita e troca a pasta termica

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

>>>"o teste do windows de desempenho e deu 3.5.. sendo q no vista tava 6.. e no windows 7 deveria ser bem proximo de 7.9 se nao o maximo"<<<

Realmente o desempenho está baixo, o seu processador tem (deveria ter) desempenho de 7.9

Depois de limpar o cooler, verifique na BIOS o perfil de memória, deixe em XMP se tiver.

Verifique as voltagens também:

QPI/DRAM Core Voltage não deve ser superior a 1.35v

DRAM Bus Voltage não deve ser superior a 1.65v

O QPI deve ser 4.8GT/s -- voce pode ajustar isso manualmente na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então sobre a temperatura realmente nao estava rodando nada na hora....

o que reparei hoje foi que na hora rodei o programa logo dps de ligar o pc.. a minha velocidade estava em 2.8ghz

mas com o passar do tempo e a temperatura subindo o desempenho foi caindo drasticamente ate chegar +- onde esta na imagem que mandei..

e realmente esta com mt poeira.. eu vou tentar dar uma limpada mas se nao ficar legal vou levar no trampo da minha mae q tem 1 cara q disse q da um trato pra mim.

jogando o SC2 um belo de um dia tive q reiniciar e na hora q reinicou ele apareceu uma msg em vermelho no carregamento da bios falando que as configuracoes de overclocking foram alteradas por segurança.. sendo q nunca tinha feito over... provavelmente isso ocorreu por esse mesmo motivo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então dando uma atualizada sobre o assunto... dei uma limpada no meu cooler e dissipador..

deu uma melhorada substancial principalmente que a temperatura caiu dos 100 graus informados para uns 70 sem eu estar fazendo nada...

hoje tentei jogar SC2, aparentemente nao deu perda de rendimento mas reparei que quando estou jogando a temperatura do processador esta indo a 100 graus.

O identificador de desempenho da intel quando meu pc esta em stand by mostra ele coomo ele deveria ser... 2.80ghz usando o turbo boost.

mas o q nao me entra na cabeca é a temperatura chgar a 100 graus jogando SC2 ( a temperatura sobre rapidamente, em questao de segundos e quando paro de jogar ou dou alt tab cai rapiramente tb)

e o q me intriga é a velociddade da fan rodando a 1200 rpm constantemente nao importe o que...

pessoal tem alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo a você não ficar usando o pc nessa temperatura pode queimar o processador

e ele deveria desligar automaticamente quando chega a 100º justamente pra evitar isso

e como você falou que deu problema na bios tenta limpar o cmos ai, tira a bateria da placa mãe por um tempo e depois coloca de novo, isso vai zerar sua bios, caso tenha duvida da uma pesguisada como limpar o CMOS que tem muita coisa explicando inclusive videos no youtube

verifica se tem algum programa instalado da sua placa mãe que ajuda a fazer overclock, não conheço essa sua placa mãe pra saber se tem tal programa, ele vem no cd da placa mãe muita gente instala todos os programas que vem no cd mesmo sem saber pra que serve eu ja fiz muito isso as da asus tem esse programa e se mexer sem saber o que faz pode acontecer esse tipo de coisa

seu cooler e o que vem com o processador?

sendo ou não verifica se um dos pinos que prende na placa mãe está meio solto

depois posta ai o que aconteceu

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...