Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho.


secundo

Posts recomendados

Ei agradeÇo pela oportunidade de continuar como membro do clube hardware, tentarei estar mais presente...estou com um problema...meu computador ao ligar ele comeÇa a processar e em menos de tres segundo ele desliga, o que seria? Quem pode me ajudar?

Desde ja agradeÇo a colaboraÇÃo, um abraÇo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ontem consegui liga-lo por um tempo, ele deu problema de super aquecimento, retirei a placa de video, percebi umas marcas de oxidação, coloquei de volta ele ligou, então deixei um ventilador do lado e consegui mexer, hoje ja nao ligava nem passava para tela depois da identificação da placa-mãe

bom vou passar o que lembro mas depois dou e especificação mais detalhada

placa mãe asus

placa de video g-force 8400 512 pci-e

2 memorias ddr2 2gb

sistema operacional windows 7 64 e xp 32

processador intel duo core

fonte 500w não real ... não medi ela para saber o estado atual '-' to sem multimetro

hoje anoite testo outra placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ontem consegui liga-lo por um tempo, ele deu problema de super aquecimento, retirei a placa de video, percebi umas marcas de oxidação, coloquei de volta ele ligou, então deixei um ventilador do lado e consegui mexer, hoje ja nao ligava nem passava para tela depois da identificação da placa-mãe

bom vou passar o que lembro mas depois dou e especificação mais detalhada

placa mãe asus

placa de video g-force 8400 512 pci-e

2 memorias ddr2 2gb

sistema operacional windows 7 64 e xp 32

processador intel duo core

fonte 500w não real ... não medi ela para saber o estado atual '-' to sem multimetro

hoje anoite testo outra placa de video

você pode tentar testar com outra fonte tb., se você tiver facilidade !!

se sua placa-mãe tever video Onboard !

você pode tirar a gf8400 e testar sem ela pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei agradeÇo pela oportunidade de continuar como membro do clube hardware, tentarei estar mais presente...estou com um problema...meu computador ao ligar ele comeÇa a processar e em menos de tres segundo ele desliga, o que seria? Quem pode me ajudar?

Desde ja agradeÇo a colaboraÇÃo, um abraÇo.

Amigo, geralmente isso ocorre por aquecimento, pois ao não detectar rotação no Cooler do processador, a placa mãe desliga para evitar danos aos mesmos. Faça um teste, ao ligar a máquina , aperte por várias vezes a tecla DEL ou F2 para acessar a BIOS da máquina, e veja se a máquina continua ligada sem desligar. Caso continue, o problema não é aquecimento, mas caso também desligue por alguns segundos, aí sim a probabilidade de aquecimento é grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ontem consegui liga-lo por um tempo, ele deu problema de super aquecimento, retirei a placa de video, percebi umas marcas de oxidação, coloquei de volta ele ligou, então deixei um ventilador do lado e consegui mexer, hoje ja nao ligava nem passava para tela depois da identificação da placa-mãe

bom vou passar o que lembro mas depois dou e especificação mais detalhada

placa mãe asus

placa de video g-force 8400 512 pci-e

2 memorias ddr2 2gb

sistema operacional windows 7 64 e xp 32

processador intel duo core

fonte 500w não real ... não medi ela para saber o estado atual '-' to sem multimetro

hoje anoite testo outra placa de video

Luana, um aquecimento na placa de vídeo dificilmente causaria desligamento da máquina, e sim, escureceria a tela, ficaria sem imagem, mas com a máquina ligada. Se ao colocar um ventilador do lado da máquina conseguiu usar por um tempo, tá mais que provado que é aquecimento no processador. Em muitos casos hoje, o cooler do processador pode estar girando normalmente, mas a poeira pode estar impedindo que o calor circule entre os vãos que tem no cooler entendeu? Verifique esta possibilidade e me avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troquei a fonte nada... limpei os contatos da ram acendeu o monitor, mas nao sai da tela inicial que reconhece os hardwares ... hora trava, hora nao reconhece o teclado, agora voltou a reclamar da temperatura coloquei o ventilador e continua

tem como o HD ser responsavel? o.o tipo não to conseguindo colocar ele como master mas sempre usei como escravo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troquei a fonte nada... limpei os contatos da ram acendeu o monitor, mas nao sai da tela inicial que reconhece os hardwares ... hora trava, hora nao reconhece o teclado, agora voltou a reclamar da temperatura coloquei o ventilador e continua

tem como o HD ser responsavel? o.o tipo não to conseguindo colocar ele como master mas sempre usei como escravo

Esse HD tem sistema operacional instalado ??

você precisa mudar o "jumper" atras dele, e você coloca ele como Master.

geralmente no HD tem na etiqueta, a posição do jumper para "master" e "Slave" é só mudar.

monitore as temperaturas e poste pra gente ver.

boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim ele tem sistema instalado cujo deu um erro ontem g.g tem 2 sistemas win7 e xp

(como monitoro a temperatura se ele nem liga? =X não tenho nenhuma ferramenta de medição ...pobre é u.u *****)

Desculpa Luana !!!

faça assim então:

Tire a bateria da placa-mãe aguarde "1min."

e recoloque a bateria.

você conseguiu mudar no HD , de Slave pra master ?

você chegou a testar com outra placa de video ?

verifique na placa-mãe, e na de video,

se tem capacitores estufados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aos meus olhos os capacitores estão normais (eu faço eletro eletronica xD) troquei a bateria da bios porque essa tava resetando a hora ele nem saia da tela inicial da placa-mãe agora o monitor nao liga de novo x.x .... g.g paciencia esgotanto, meu ultimo pc que pifou tive mais paciencia xD

infelizmente não tenho outro processador para testar e esse pc é dell (nada compativel) nao quero comprar um novo =( (nem tenho dinheiro para isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...