Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de Ajuda com o 1º Notebook!


Javelete

Posts recomendados

Quero comprar um notebook, tenho conhecimento em montagem e manutenção mas nunca tive um. Já andei dando uma lida em alguns tópicos por aqui mas como é minha primeira vez, queria uma ajuda pra achar um modelo que seja bom, barato e que demore a ficar "desatualizado". Que custe uns R$ 2 mil mas que não passe disso... Ele será usado tanto pra internet, ver filmes, Office e pra jogos "leves" (aham, emuladores também hehe)! Foi mal pelo tamanho do post, mas graças a esse fórum ele até diminuiu lendo outros posts.

CARACTERÍSTICAS QUE PRECISO:

01) De marca conhecida, com representante no Brasil e com o mínimo de reclamações, ou seja: Dell, Sony, HP, etc CCE já era né hehe;

02) Com webcam entre 1.3 e 2 megapixels com microfone embutido;

03) Tela entre 14 e 15 polegadas com uma definição boa, preferível que seja de led pra ser mais econômico, pode ser widescreen dependendo do tamanho;

04) Caixas de som embutido com som bom, saídas pra fone de ouvido e entrada de microfone. Se tiver saídas pra som externo ótimo;

05) Saídas VGA e S-Video. SE tiver HDMI ótimo, mas não é prioridade. Quais outras saídas seria interessante que tivesse?

06) Sei que achar um note com placa de vídeo ATI ou Nvidia dedicada por R$ 2 mil sem que "o resto" da configuração e/ou a marca note seja ruim é difícil, mas não custa tentar né? Ou então uma onboard mesmo mas que seja a melhor possível;

07) Processador (de preferência Intel) de dois núcleos em diante, se for dos que simula quatro (HT) melhor ainda já que assim ele não ficará "desatualizado" por mais tempo;

08) Que tenha possibilidade de se fazer upgrades futuramente, claro que infelizmente não com a mesma "liberdade" dos "desktops Frankesteins" de hoje né hehe;

09) Bios com opções "extras" como ligar o note numa hora programada, senha para iniciar o note etc

10) SO Linux ou Vista nem pensar!! Como um com XP já é pedir demais hoje em dia (nunca mais vi), então só resta um com Windows 7 com a versão mais completa que tiver, se for a Ultimate melhor ainda;

11) Mais de 2GB de RAM DDR2, 4GB tá de bom tamanho;

12) Teclado ABNT2 e que seja confortável pro uso já que tanto jovens como "idosos" irão usar. Se tiver aquelas teclas extras em cima, que a gente pode programar pra abrir o que quiser e teclado numérico melhor ainda;

13) Além da saída pra rede (RJ45), preciso de uma pra modem discado também;

14) Além de transmissor bluetooth, que tenha transmissor Wifi que funcione pra qualquer desse tipo de rede;

15) O máximo de portas USB, já que vou ter que usar um minimouse, pendrive, receptor de TV digital E analógica, modem 3G etc Não necessariamente tudo ligado ao mesmo tempo. Ficar usando hub vai ser chato;

16) Um HD de tamanho razoável, não precisa ser gigante como uns de 700GB que já vi por aí! Claro que vai ter que ser resistente pois se trata dum notebook;

17) Leitor de cartão SD, mas se também tiver pra outros modelos é bom! Deverá aceitar cartões de mais de 8GB (SDHC);

18) Gravador de DVD, se além disso tiver leitor de Bluray melhor ainda, mas pra mim é opcional principalmente se ficar mais caro;

19) Leitor biométrico pra proteção é opcional, mas se tiver sem subir o preço, ótimo;

20) NÃO me importo de ter um note só um pouco mais pesado se é pra ter uma bateria que dure muito tanto na carga quanto na vida útil da mesma! Tem alguma tabela que relacione quantidade de células com a média de horas de duração? Dependendo do uso dele claro;

21) Que esquente o MÍNIMO possível, já que também vou ter que usá-lo no calor. É bom que ele tenha algum tipo de proteção quanto a superaquecimento SE precisar;

22) Se a cor da carcaça dele for escura é ótimo, branco vai ser uma M pra limpar né;

OBS: NUNCA MAIS compro pela internet, sejá lá o preço que tiver!!! Comigo só na loja "real"!!

ALGUMAS OUTRAS DÚVIDAS:

23) É verdade que todo note pode ser usado ligado na tomada normalmente sem estragar a bateria? Se a luz apagar numa hora dessas não tem problema com ela?

24) Já que o note já vai vir com uma versão do 7 ORIGINAL instalado (além do(s) DVD(s) com os drivers/programas instalados claro), o fabricante tem a obrigação de me dar o DVD ORIGINAL de instalação dessa mesma versão, com o mesmo serial usado né?? Os fabricantes "mais conhecidos" SEMPRE fazem isso?

Claro que vocês são livres pra comentar/corrigir qualquer das características que coloquei acima... Qualquer ajuda é bem vinda, já que tô precisando desse note com uma certa urgência... valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused: Antes de mais nada, obrigado pela atenção rodrigomveras! Mas acho que você não notou que em quase a lista inteira de características que botei, pus uma opção de "mínimo e máximo" pra facilitar na ajuda de vocês dentro do meu limite de R$2 mil, fora que no final fiz duas perguntas, você não pode me ajudar nem nelas? Valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu notei que você foi muito preconceituoso com a CCE, que por sinal nos notes com i3 dela não vi nenhuma reclamação ate o momento e olha que muita gente já comprou. Nesse preço que você procura HP, Vaio e Dell Esqueça, a menos que você pegue uma promoção da Dell, caso contrario, inexiste!

Procure por marcas como Acer, que tem excelente custoXbeneficio (que por sinal eu tenho um, olhe na minha assinatura). E para comprar em loja física, somente se você for à Santa Ifigênia (Comprei o meu la também), caso contrario as outras lojas físicas não tem desconto e preços mais elevados.

Obs.: você falou DDR2, Pegue um notebook com DDR3 que você demora mais para desatualizar, o meu é DDR2, mas eu tive que sacrificar memória para poder pegar uma placa de vídeo dedicada.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava meio perdido mas é MUITO bom achar agora alguém pra me ajudar que me recomente justamente um Acer! Achei um por um bom preço, o Aspire 4740 modelos: 5656 e 5894: http://br.acer.com/acer/product.do?LanguageISOCtxParam=pt&rcond5e.c2att92=492&inu49e.current.c2att92=492&link=ln314e&CountryISOCtxParam=BR&kcond47e.c2att92=492&rcond159e.att21k=1&kcond48e.c2att101=77430&rcond190e.att21k=1&acond23=BR&rcond4e.att21k=1&sp=page17e&rcond157e.c2att92=492&var9e=782&ctx1g.c2att92=492&rcond42e.att21k=1&kcond50e.c2att92=492&rcond45e.att21k=1&rcond158e.c2att1=29&ctx2.c2att1=29&inu53e.current.c2att92=492&rcond38e.c2att1=29&var13e=BR&rcond44e.c2att1=29&rcond186e.c2att92=492&rcond3e.c2att1=29&rcond28e.attN2B2F2EEF=3280&rcond189e.c2att1=29&ctx1.att21k=1&CRC=3433259760#wrAjaxHistory=1 na aba Configurações tem especificamente esses modelos. A única diferença entre eles é 3 e 4 GB de RAM DDR3 respectivamente. É chato não ter bluetooth mas devido a minha urgência e a dificuldade em achar algo que valha a pena pro que preciso custando até 2 mil, tô disposto a abrir mão, depois compro um transmissor pra isso... Bom pra mim que ele tem Modem discado embutido, teclas de função, CPU Core i3, etc Aliás, sobre isso tenho umas perguntas:

1) O que é melhor prum note que "dure" muito: um Core 2 Duo ou um Core i3? Sei das diferenças, mas mesmo assim vale a pena trocar um "mais rápido" por um mais moderno?

2) A bateria dele é de qualidade? Não digo no quesito duração da carga, mas na vida útil total dela. O note pode ser usado normalmente ligado na tomada sem prejudicar a bateria?

3) Já que nenhum fabricante dá o DVD de instalação (nem original nem "cópia") do Windows mesmo, o note vem com DVD com algum programa do tipo do Norton Ghost, pra fazer uma imagem do 7 instalado? E os drivers dele, eles vem em DVD ou vou ter que baixar aquilo tudo que vi no site da Acer na minha net discada?!

4) O padrão de WiFi dele é o mesmo usado normalmente em redes sem fio? Falo das de shoppings, aeroportos, roteadores caseiros, cybercafés, etc Corro risco desse padrão dele cair em desuso nos próximos anos?

5) Seu note esquenta muito? Alguns lugares que vou usar faz calor...

6) Vi que a assistência técnica da Acer é feita por uma empresa tercerizada, só que ela não dá endereço nem telefone de nenhuma de suas filiais! Gostaria de saber principalmente as de São Paulo capital e Rio de Janeiro capital, você sabe?

Mais uma vez, MUITO obrigado pela ajuda! Esse note não é só pra mim e como sou o único que entende de informática, sobrou pra mim a pesquisa e a cobrança né... Valeu!

IPC: CCE pra mim não dá, tenho amigos com esse note e só tão tendo problemas, não posso correr esse risco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar te ajudar cara..

1 - o Core i3 é mais rápido e atual.. então vantagem total pro i3.. (C2D mais rápido q os i3 são os extremes q vinham em maquina superpontentes de antes e eram raros, pode ir de i3 sossegado)

2 - Meu pai teve 2 acer e tá no 3° e a bateria sempre foi boa, pode usar sim com o note na tomada e bateria nele.. é recomendado a fazer isso, porque se tiver uma queda de energia nd acontece com seu notebook.

3 - Geralmente vem programa de backup pra você criar e pronto!!.. mas no site da acer também tem tudo menos a imagem do SO, mas a Img qq uma baixada na net serve, ai é so usar o serial que fica embaixo do note ou da bateria e ativar..

4 - Que nada, o wifi dele é de ultima geração, padroes a/g/n, o n é o ultimo q saiu e no brasil agora que estamos começando a usar, pode ficar sossegado que definitivamente o wifi você nunca terá problema com ele, vai vender o note defasado daki uns anos, mas o wifi vai ta na moda hehehe

5 - Os do meu pai nao esquentava não

6 - aqui ja nao posso te ajudar

quanto as marcas também nao gosto muito de CCE, fica difícil confiar de novo mesmo.. HP também nao vira pra mim.. espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por curiosidade, por qto você achou ele? É no mercado nacional, tudo legalizado e garantia de fábrica?

Porque eu presumo que se você deseja um notebook de qualidade e marca, você não quer dor de cabeça.

O quão importante o vídeo dedicado é pra você? Certos casos são dispensáveis, pelo conforto de pagar menos por algo de procedência, entende? Você joga algo pesado?

Quanto aos CCE's, eu não gosto também. Nem de tvs, nem som, nem nada. Mas acho melhor algo com garantia nacional, que comprar algo de boa marca sem garantia e procedência. É gosto mesmo...

A galera te ajuda sim, mas é que você foi tão descritivo e exigente que por esse preço fica difícil de achar algo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por curiosidade, por qto você achou ele? É no mercado nacional, tudo legalizado e garantia de fábrica?

Porque eu presumo que se você deseja um notebook de qualidade e marca, você não quer dor de cabeça.

O quão importante o vídeo dedicado é pra você? Certos casos são dispensáveis, pelo conforto de pagar menos por algo de procedência, entende? Você joga algo pesado?

Quanto aos CCE's, eu não gosto também. Nem de tvs, nem som, nem nada. Mas acho melhor algo com garantia nacional, que comprar algo de boa marca sem garantia e procedência. É gosto mesmo...

A galera te ajuda sim, mas é que você foi tão descritivo e exigente que por esse preço fica difícil de achar algo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por curiosidade, por qto você achou ele? É no mercado nacional, tudo legalizado e garantia de fábrica?

Porque eu presumo que se você deseja um notebook de qualidade e marca, você não quer dor de cabeça.

O quão importante o vídeo dedicado é pra você? Certos casos são dispensáveis, pelo conforto de pagar menos por algo de procedência, entende? Você joga algo pesado?

Quanto aos CCE's, eu não gosto também. Nem de tvs, nem som, nem nada. Mas acho melhor algo com garantia nacional, que comprar algo de boa marca sem garantia e procedência. É gosto mesmo...

A galera te ajuda sim, mas é que você foi tão descritivo e exigente que por esse preço fica difícil de achar algo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se tu quer marca conhecida, tem um Dell Studio de 14" com placa dedicada ATI por R$ 2.399,00. Segue o link: http://www1.la.dell.com/br/pt/domesticos/Portáteis/laptop-studio-1450/pd.aspx?refid=laptop-studio-1450&s=dhs&cs=brdhs1&~ck=mn .

Talvez tu consiga um desconto. Talvez valha a pena tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se tu quer marca conhecida, tem um Dell Studio de 14" com placa dedicada ATI por R$ 2.399,00. Segue o link: http://www1.la.dell.com/br/pt/domesticos/Portáteis/laptop-studio-1450/pd.aspx?refid=laptop-studio-1450&s=dhs&cs=brdhs1&~ck=mn .

Talvez tu consiga um desconto. Talvez valha a pena tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se tu quer marca conhecida, tem um Dell Studio de 14" com placa dedicada ATI por R$ 2.399,00. Segue o link: http://www1.la.dell.com/br/pt/domesticos/Portáteis/laptop-studio-1450/pd.aspx?refid=laptop-studio-1450&s=dhs&cs=brdhs1&~ck=mn .

Talvez tu consiga um desconto. Talvez valha a pena tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...