Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

substituir leitor optico do dvd de mesa por um de PC


Posts recomendados

Tenho um gravador de mesa DVDR-130 com problema de reconhecer dvd .

Fiquei sabendo no forum que uma pessoa conseguiu trocar o leitor original do dvd philips e Lg por um de uso em micro. Não consegui entender como foi feita as ligações do cabos, pois são totalmente diferentes. Gostaria de saber se foi feita ligações com soldagem mudança de cabos? A pessoa que fez foi o Bacalhau Cruzmaltino. Não sei como entrar em contato com ele. Se alguem puder me ajudar obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Jninguem

Os modelos que postei no link abaixo, os cabos são similares aos de pc e não foi feito nenhuma soldagem ou troca de cabos:

http://forum.clubedohardware.com.br/gravador-dvd-r170/763441?p=4087833

Não conheço o seu modelo, e o ideal seria voce postar fotos dos componentes internos do seu gravador.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Jninguem

Os modelos que postei no link abaixo, os cabos são similares aos de pc e não foi feito nenhuma soldagem ou troca de cabos:

http://forum.clubedohardware.com.br/gravador-dvd-r170/763441?p=4087833

Não conheço o seu modelo, e o ideal seria voce postar fotos dos componentes internos do seu gravador.

Abraços

Obrigado pela resposta bacalhau.

A minha duvida é o seguinte: as fotos 64 e 65 são do leitor de dvd padrão de micro desktop. Se voce olhar a foto 64 temos a visão da traseira do leitor aonde estão os conectores ide e fonte que são diferentes dos concetores originais do aparelho, na foto 65 temos a vista de cima do leitor. As fotos 26 27 são do leitor original, sendo a 27 a vista dos conectores parecidos com qual voce postou e a 26 vista interna do aparelho. As fotos que voce postou, não consigo ver essas conexão traseira.

post-764944-13884956676808_thumb.jpg

post-764944-13884956677443_thumb.jpg

post-764944-13884956677983_thumb.jpg

post-764944-13884956678475_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Obrigado Bacalhau, acho que encontrei uma luz no fim do tunel

Ao ver uma foto do aparelho aberto, verifiquei que o leitor usado no mesmo realmente é igual o do pc, que não é o caso do meu que utiliza um flat cable de fita. Mas estou tentando fazer um cabo para adaptar. Assim que fizer e testar estarei postando para outros que estão passando pelo mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...