Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe P5GC-MX - Não atualiza BIOS


vitorcouto

Posts recomendados

Bom Dia pessoal, o problema q eu tenho é o seguinte:

Comprei uma mobo asus p5gc-mx e depois comprei um processador e5200 de 2.5 ghz fsb800. Desde que montei esse pc, aparece a mensagem Cpu Ucode error e ele perde a copnfiguração de data e hora. Já troquei a bateria e continua perdendo a hora e data, mas o problema maior é que eu nao consigo atualizar a bios de jeito nenhum. Ja tentei com Asus Update, Ez-flash com bios gravada em CD, afudos gravado em pendrive, enfim tentei de tudo, e sempre aparece que o modelo da Bios é diferente do que eu to querendo instalar... Me ajudem, pois faz mais de um mês q estou com esse problema

O modelo da placa é só isso P5GC-MX, era de um pc megaware se nao me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai é q esta o problema, eu ja segui todos os tópicos que se pode imaginar. como disse, sempre caio na mesma. "O modelo de bios é diferente do q ta instalando". Bom, pelo menos o problema de data e hora eu consegui arrumar. Pesquisei em varios fóruns e tópicos e acabei chegando no jumper de "Clear Cmos" o da minha placa tava quebrado, faltando o Conector, eu tive que desmontá-la hoje, e soldar um pino pa poder ligar o jumper e funcionou na boa, agora o problema esta no Bios q não consio atualizar. a minha Bios pelo que sei tem 512kb, e as q eu to baixando tem o mesmo tamanho, mas quando eu vou instalar ela não vai, nem por ez flash, nem disquete, nem gravando em cd nem asus update.... acho q vou ficar com esse problema.... mas obrigado pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...