Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barracuda 1TB e windows 7 não se entendem


devonchaffe

Posts recomendados

instalei um Seagate Barracuda ST31000528AS de 1TB, mas meu Windows 7 toda hora encontra um novo dispositivo e instala em Outros dispositivos um Controlador de Comunicação PCI simples e as respectivas ATA Channel 0 e Channel 1.

Qual o truque pra arrumar isso?

obs: o HD funciona "normalmente", embora eyu desconfie que não em sua plena velocidade:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estranho...

você já tentou instalar o driver controlador de discos da Intel?

Procure uma opção na bios chama AHCI... normal fica junto a configuração do disco, na bios, como SATA MODE... ou CONFIGURA SATA AS...

Inverta a configuração... se estiver AHCI off (ou IDE Mode), ligue.. senão, desligue...

ATENÇÃO, FAÇA O BACKUP DE SEUS DADOS E INSTALE NOVAMENTE O WINDOWS... EU NUNCA FIZ O TESTE PRÁTICO, MAS DIZEM SER MAIS SEGURO FAZER UMA INSTALAÇÃO NOVA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado Rafael, vou tentar

--------------

EDIT:

ativar o AHCI aumentou muito a performance do disco, mas não resolveu o problema, o que me leva a crer que talvez não esteja relacionado com o HD, mas com algo que ocorreu durante sua instalação. De qualquer maneira obrigado Rafael, agora pelo menos o barracuda mostrou a fera que é :D.

usei o tutorial do forum para instalar o AHCI sem precisar nova instalação do windows - show de bola! :aplausos:

Talvez eu deva postar o problema em outra área do forum agora :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...