Ir ao conteúdo

Barracuda 1TB e windows 7 não se entendem

devonchaffe

Posts recomendados

Postado

instalei um Seagate Barracuda ST31000528AS de 1TB, mas meu Windows 7 toda hora encontra um novo dispositivo e instala em Outros dispositivos um Controlador de Comunicação PCI simples e as respectivas ATA Channel 0 e Channel 1.

Qual o truque pra arrumar isso?

obs: o HD funciona "normalmente", embora eyu desconfie que não em sua plena velocidade:confused:

• Membro VIP
Postado

Estranho...

você já tentou instalar o driver controlador de discos da Intel?

Procure uma opção na bios chama AHCI... normal fica junto a configuração do disco, na bios, como SATA MODE... ou CONFIGURA SATA AS...

Inverta a configuração... se estiver AHCI off (ou IDE Mode), ligue.. senão, desligue...

ATENÇÃO, FAÇA O BACKUP DE SEUS DADOS E INSTALE NOVAMENTE O WINDOWS... EU NUNCA FIZ O TESTE PRÁTICO, MAS DIZEM SER MAIS SEGURO FAZER UMA INSTALAÇÃO NOVA...

Postado

obrigado Rafael, vou tentar

--------------

EDIT:

ativar o AHCI aumentou muito a performance do disco, mas não resolveu o problema, o que me leva a crer que talvez não esteja relacionado com o HD, mas com algo que ocorreu durante sua instalação. De qualquer maneira obrigado Rafael, agora pelo menos o barracuda mostrou a fera que é :D.

usei o tutorial do forum para instalar o AHCI sem precisar nova instalação do windows - show de bola! :aplausos:

Talvez eu deva postar o problema em outra área do forum agora :muro:

• Membro VIP
Postado

Acredito que você possa ser melhor ajudado se postar um novo tópico sobre os dispositivos instalados na área sobre Windows Seven.

Caso queira fazer isso, me avise pra que possa organizar e fechar este tópico aqui.

Abraços,

Vinícius.

Postado

Atualização: resolvi parte do problema com o cd da placa mãe, Controlador de Comunicação PCI simples não aparece mais, o dispositivo foi reconhecido. No entanto os ATA Channel 0 e Channel 1 ainda apresentam o ícone de alerta com código de erro 0000000A :muro:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...