Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC precisa esquentar primeiro


aconte

Posts recomendados

Seguinte!

Tenho um PC que, enquanto eu não forço a barra por um tempo, desliga, reinicia ou trava, as vezes gerando vários bips longos.

Para poder utilizá-lo sem problema, eu ligo e entro em programas pesados como jogos, photoshop ou editores de vídeo. Durante 1 ou 2 horas ele apresenta boot, travamento, etc. Depois ele estabiliza e eu posso deixá-lo uma semana ligado que não acontece mais nada de errado.

Vou trocar de PC de qualquer forma mas eu gostaria de saber o que ocorre!

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PCs não gostam de calor. O que precisa esquentar para funcionar corretamente são amplificadores a válvulas.

heh.. concordo, esse vai na contra-mão...

Um teste que eu fiz foi limpar tudo e até passei borracha nos contatos da memória (coisa de velho). Durante quase um mês não ocorreu mais. Fiquei pensando se ele não está sensível ou oxidando os contatos e quando ele esquenta a condução é melhor. Por isso estabiliza.

A única coia que eu não gostaria de trocar é a fonte. Tenho uma HuntKey PowerSolution 550W relativamente nova!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heh.. concordo, esse vai na contra-mão...

Um teste que eu fiz foi limpar tudo e até passei borracha nos contatos da memória (coisa de velho). Durante quase um mês não ocorreu mais.

Faça o teste com sua RAM, tente arrumar uma outra e substiuir pra ver se o problema esta nela...

Olha a temperatura ve se esta normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heh.. concordo, esse vai na contra-mão...

Um teste que eu fiz foi limpar tudo e até passei borracha nos contatos da memória (coisa de velho). Durante quase um mês não ocorreu mais.

Faça o teste com sua RAM, tente arrumar uma outra e substiuir pra ver se o problema esta nela...

Olha a temperatura ve se esta normal...

Eu descartei problema de temperatura porque ocorre enquanto está fria. Depois que esquenta ela fica perfeita, sem problema algum! Como disse, deixo o fds inteiro ligada para não ter problema pois se eu desligo por mais de uma hora, na hora que eu ligo tenho que esperar esquentar novamente.

Por isso eu suspeito de "contatos"! Sei lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...