Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda om HD


Brunnin.Mamede

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, to passando por aqui pra pedir ajuda de alguém qualquer um que por favor me ajude!

Assim eu tenho um pc meio velhinho ASUS K8VX-SE e um HD Maxtor de 80gb Modelo 6L080L0, e a alguns dias ele perdeu a trilha tive que por em outro pc puxar os arquivos que eu queria, usar o Partition Magic pra formatar e instalar o windows de novo nele (Pelo outro pc isso).

Mas quando eu coloquei ele de volta na minha maquina o pc roda a seguinte mensagem de erro "INSERT A PROPER BOOT DERVICE OR ANY BOOT MEDIA" como se ele nao reconhecesse o hd e quando eu olho na bios ele está la.

Ja troquei os cabos IDE, ja troquei a ordem de boot, ja resetei a CMOS, ja tirei todos os drives e deixei so o HD e nada, Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais você não disse que seu HD tinha dado pau e não entrava mais no sistema???

Isso ai ta me pareçendo que ele perdeu a MBR, e não inicializa, nesse caso ai você pode tentar restaura o sistema como diz aqui neste link: http://forum.clubedohardware.com.br/chkdsk-como-usalo/790047.

Ou o mais provavel ter que formatalo novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais você não disse que seu HD tinha dado pau e não entrava mais no sistema???

Isso ai ta me pareçendo que ele perdeu a RMB, e não inicializa, nesse caso ai você pode tentar restaura o sistema como diz aqui neste link: http://forum.clubedohardware.com.br/chkdsk-como-usalo/790047.

Ou o mais provavel ter que formatalo novamente.

Nao amigo voce nao entendeu, ele deu problemas de nao rodar o HD e nao simplesmente corromper (como eu tambem pensei que houvesse acontecido), o problema e que nem tenta iniciar o windows ele ja cai uma tela toda em preto dizendo a mensagem de erro que eu citei acima, como se simplesmente tudo que estivesse nele tivesse se apagado e ele nao fosse mais uma unidade que de pra dar boot entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim por isso disse que ele perdeu a MBR, ou seja ele não da mais boot. Agora você disse que consegue iniciar o Windows com ele em outro computador. Mais isto é, bootando por ele, ou por outro HD? Por que se for com ele isso ai ta muito esquicito.

Ai e que ta eu rodo ele como 2 sistema op. e ele roda ou seja o boot vai nele mesmo nao no outro HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso ta muito estranho, você usa quais sistemas nele??

Tenta fazer uma reparação nos sistemas, acredito que seja algo nós sistemas não no HD.

Poxa amigo Obrigado pela ajuda, tentei colocar o HD em outra maquina e so excluir a partição e deletar a data com o partition magic e deu certo!

Tudo bem que ainda tenho minhas dúvidas sobre como o HD perdeu a trilha e poeque eu tive que fazer isso pra ele rodar na minha maquina, mas problema resolvido.

Mesmo assim Grato pela sua ajuda e espero poder ajudar futuramente também.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...