Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para modelamento 3D


Cleber.

Posts recomendados

Primeiro que o core i5 tem bem mais desempenho que esse Core 2 Duo quando se trata de videos, justamente pelo fato dele ter 2 cores simulados, o que vai dar um ganho de 30% só por causa dessa tecnologia (HyperThreading), ai tu soma o ganho com o refino da litografia (32nm no i5 contra 45nm no P7450), o que faz com que processador também consuma menos energina, dissipe menos calor e ainda tu tem o Turbo Boost, que é um overclock de fábrica que o processador faz sozinho, jogando o clock para 2.53GHz. Somando tudo isso creio que tu terá um ganho de 50%, tu acha pouco? Eu não acho...

A VGA do Lenovo também tem um ganho absurdo sobre a Radeon 3470, essa passa dos 100% de diferença, pra não falar 150%...

Sem contar também que a tela do Lenovo é LED, do SONY não é, e por melhor que seja o LCD dele, a retroiluminação por LED da uma diferença muito grande, até uma criança de 3 anos se olhar para as duas telas uma ao lado da outra e for perguntada sobre qual imagem ta "mais bonita" saberá responder...

R$600,00 a mais pelo Lenovo com relação ao SONY é pouco pela superioridade tecnológica que ele oferece.

Quanto a "beleza" do notebook, bom, eu não gosto de Vaio, prefiro beleza clássica: mulher de rosto arredondado e com corpo violão, nada de modeletes magrelas e rosto "chupado" [quadrado], se é que tu me entende... O Vaio seria a modelete magrela, "ta na moda" e por isso é caro.

Prefiro Design minimalista, e a Apple faz isso muito bem. Quer um notebook bonito? Compra um Macbook/ Macbook PRO, mais bonito que isso PRA MIM não existe. E não há nada mais minimalista que o bom e velho preto fosco... E o Lenovo oferece TUDO ISSO por APENAS R$600,00 a mais... Isso sim é um bom investimento.

falou <o.

xD

Isso eu entendi

Quer mais, pague mais, faz sentido. Mas tudo é uma questão de necessidade, conheço bem tudo o que disse sobre core i e as diferenças tecnológicas, mas não sei o que i$$o me representa na prática, será que vou realmente usar i$$o tudo, sei que um dia vou mas hoje procuro:

"O menor custo que atenda minha necessidade"

por isso citei inclusive os Intel HD, pois os programas que uso são mais antigos que esta nova tecnologia (core i + Intel HD), por isso precisava saber se alguém já fez essa experiência...

Sobre o Vaio CW13, sei que atende, e na loja à vista consigo talvez por R$2000. Os R$600 prefiro investir na montagem de um desktop.

Agora se pelo mesmo preço ou menos conseguir coisa mais interessante, ou esse CW13 for uma M***A, aí desisto

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara compra um HP G42 com core i3 + Intel HD, vai dar conta do recado pra ti ja que tu ta falando que é leve, e sai por R$1698,00 em 12x sem juros, ai tu ja tem R$900,00 pro desktop. Tem na Walmart, no Extra, da uma procurada.

Acho nem mais vantagem, eu não compraria esse VAIO ai por duas coisas: Preço acima da média pela configuração que tem e não tem tela de LED.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara compra um HP G42 com core i3 + Intel HD, vai dar conta do recado pra ti ja que tu ta falando que é leve, e sai por R$1698,00 em 12x sem juros, ai tu ja tem R$900,00 pro desktop. Tem na Walmart, no Extra, da uma procurada.

Acho nem mais vantagem, eu não compraria esse VAIO ai por duas coisas: Preço acima da média pela configuração que tem e não tem tela de LED.

falou <o.

xD

Não parece ser pesado, mas nunca vi rodar em pc sem vga dedicada, isso seria um teste e meu medo é não dar certo, existem outros c2d com vga dedicada realmente não precisa ser esse vaio, estou indo pela marca e acabamento, mas posso optar por dell ou lg. E core i + Intel HD é o que mais tem.

Quanto a tela "PRA MIM" é frescura, trabalho com monitor de tubo e tela convexa...

Mas você me ajudou bastante, muito obrigado. Vou procurar em foruns específicos sobre modelamento pra ver se alguém já se aventurou em core i + Intel HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não parece ser pesado, mas nunca vi rodar em pc sem vga dedicada, isso seria um teste e meu medo é não dar certo, existem outros c2d com vga dedicada realmente não precisa ser esse vaio, estou indo pela marca e acabamento, mas posso optar por dell ou lg. E core i + Intel HD é o que mais tem.

Quanto a tela "PRA MIM" é frescura, trabalho com monitor de tubo e tela convexa...

Mas você me ajudou bastante, muito obrigado. Vou procurar em foruns específicos sobre modelamento pra ver se alguém já se aventurou em core i + Intel HD.

Parece estranho o que vou dizer aqui, mas monitor CRT tem mais brilho e contraste que LCD... Isso era um desafio para a galera que tava fazendo os paineis "finos, bonitos, com resolução maior" porém com cores distorcidas devido a retroiluminação não muito adequadada. Quando se começou usar LED que isso mudou... Agora tem aquele "New Plasma" la que é bom pra caramba também, mas de todas o LED é o melhor (Claro que ainda tem os IPS, mas esses são caros pra burro).

Em fim, se tu usa um CRT é ai mesmo que vai estranhar um LCD sem LED, tem que ser com LED mesmo cara...

Isso da um fuçada em foruns específicos que fica mais fácil, porque eu mesmo nunca ouvi falar de metade dos programas que tu falou ai...

falou <O.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece estranho o que vou dizer aqui, mas monitor CRT tem mais brilho e contraste que LCD... Isso era um desafio para a galera que tava fazendo os paineis "finos, bonitos, com resolução maior" porém com cores distorcidas devido a retroiluminação não muito adequadada. Quando se começou usar LED que isso mudou... Agora tem aquele "New Plasma" la que é bom pra caramba também, mas de todas o LED é o melhor (Claro que ainda tem os IPS, mas esses são caros pra burro).

Em fim, se tu usa um CRT é ai mesmo que vai estranhar um LCD sem LED, tem que ser com LED mesmo cara...

Isso da um fuçada em foruns específicos que fica mais fácil, porque eu mesmo nunca ouvi falar de metade dos programas que tu falou ai...

falou <O.

xD

Me interessei bastante nesse G42 214R, tem um teste dele rodando aí e se o desempenho de vídeo for satisfatório, fico com ele...

E você conhece um, mesmo com c2d e uma vga similar ao sony, com um preço e confiabilidade compatíveis, caso o G42 miar...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma ótima opção nesta faixa de preço seria o Dell Vostro 3700

Ele vem com um Core i5, Nvidia GT 330M, 4GB ram DDR3, tela de 17,3" e HD de 500GB 7200 rpm.

No próprio site da Dell por 3000 e poucos, ~3300 se não me falha a memória.

E encontrei o modelo Vostro 3700 com i7 e 6GB de RAM, também com a GT330M no mercadolivre por 2990 reais.

Creio que seja uma opção a se considerar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma ótima opção nesta faixa de preço seria o Dell Vostro 3700

Ele vem com um Core i5, Nvidia GT 330M, 4GB ram DDR3, tela de 17,3" e HD de 500GB 7200 rpm.

No próprio site da Dell por 3000 e poucos, ~3300 se não me falha a memória.

E encontrei o modelo Vostro 3700 com i7 e 6GB de RAM, também com a GT330M no mercadolivre por 2990 reais.

Creio que seja uma opção a se considerar

Se for Vostro pego o 3300 que é até mais barato. 15,6" pra mim já é gigante...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra comprar um notebook de 17" prefiro um desktop, a mobilidade será a mesma - ahuahuau...

E ele ainda disse que quer gastar a menor quantia possivel, recomendar um notebook de quase 3 pila e meio não é uma boa...

Ao tópico:

De marcas grandes agora não se tem mais nada com C2D + Video dedicado, sumiu tudo, agora é Core i séries mesmo e ja era... Eu não lembro de nada não.

Acho que a saida é o G42 mesmo, minha namorada tem um, máquina muito boa cara, bem rapida, pra comprimir videos é ligera pacas, mas comprimi pequenos videos né. Num tem saida não, até uns R$2300,00 não tem nada melhor de marca não.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra comprar um notebook de 17" prefiro um desktop, a mobilidade será a mesma - ahuahuau...

E ele ainda disse que quer gastar a menor quantia possivel, recomendar um notebook de quase 3 pila e meio não é uma boa...

Ao tópico:

De marcas grandes agora não se tem mais nada com C2D + Video dedicado, sumiu tudo, agora é Core i séries mesmo e ja era... Eu não lembro de nada não.

Acho que a saida é o G42 mesmo, minha namorada tem um, máquina muito boa cara, bem rapida, pra comprimir videos é ligera pacas, mas comprimi pequenos videos né. Num tem saida não, até uns R$2300,00 não tem nada melhor de marca não.

falou <o.

xD

Estou entre esse HP e aquele Vaio, vai depender do tal teste de um outro tópíco específico do G42

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...