Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração de R$ 2000


Posts recomendados

Opa tava esperando 2000 ser liberado ^^

placa-mãe qual usar?

HD5750 ou gts 250-450 (como é um pc pra jogo recentes pensei em ter directx10 pelo - porém n sei se a configuração vai ser suficiente )

Phenom II X4 965/Phenom II X4 955-460

memoria ram: qual usar? achei essas interessante 2x 2gb Kingston DDR3 1600 - R$261,98 ou Memória 2GB DDR3 1333MHz Gold OCZ na Mega mamute por R$125,00

Fonte:Qual usar? vi recomendacao dessa 3R System 450W (Na faixa dos R$150)

HD:Qual usar? gostei desse Barracuda 7200.12 (1TB - 7200RPM - 32MB) - R$223 Guerra Digital | MegaMamute | R$215 (E o que é esse 32mb?)(como eu baixo muito filme/anime queria 1T porém se for muito pra um pc de 2mil podeser um de 500gb)

gabinete:Qual usar?

gravador de dvd se der

cooler/ventoinha: qual usar?

monitor ja tem n precisa(é um flatron w1642C da lg)

meu interesse é conseguir jogar jogos bons sem lag, tb n precisa rodar no maximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phenom II X4 955 - R$399 Selltech

Asus M4A785TD-V EVO - R$300 Pichau

OCZ Gold 2X2GB 1333Mhz (CL9 1.65V) - R$351 Terabyteshop |

IceAge 450W - R$140 Pichau

HD5770 - R$513 Guerra Digital (XFX)

Thermaltake V3 Black Edition - R$140 - MegaMamute

Caviar Blue (500GB - 7200 RPM - 16MB) Baradel R$130

1973 + fretes

ou pode economizar e pegar uma hd5750 e pegar um hd de 1tb, mas eu particularmente ficaria com a hd5770 e com um hd de 500mb mesmo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phenom II X4 955 - R$418 Guerra Digital

Asus M4A785TD-V EVO - R$300 Pichau

G.Skill 2X2GB 1600MHz (CL9 - 1.5V) - R$334 Monstertech

IceAge 500W - R$158 Just Shop

HD5770 - R$513 Guerra Digital (XFX)

Thermaltake V3 Black Edition - R$140 - MegaMamute

Caviar Blue (500GB - 7200 RPM - 16MB) Baradel R$130

1993 + fretes

ou pode economizar e pegar uma hd5750 e pegar um hd de 1tb, mas eu particularmente ficaria com a hd5770 e com um hd de 500mb mesmo :)

e a ventoinha/cooler/gravador de dvd ? ^^

o processador 955 ta melhor q a 965 em relação a custo beneficio?

e em relação ao hd o que é esse 16mb/32mb?

o monitor n vai ter problema com a placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Thermaltake Thunderblade 120mm - R$20 - Pichau

comprando 2 acho que já estaria de bom tamanho, porque o v3 black ja vem com 1 cooler deste (mas passaria um pouco de 2mil, mas na minha opnião deixaria para comprar estes coolers mais pra frente, eu mesmo tenho um v3 black edition e ele só ta com o cooler traseiro de 120mm que vem. e as temperaturas do meu pc tão de boa ^^ )

* ja em relação ao gravador de dvd pode pegar um

Gravador de DVD LG - R$47 - kabum

2º cara tpo, se você quiser pegar um 965 é uma boa, também ele 200mhz a mais e uma tensão menor, mas o 955 é mais barato, um pouco inferior, nada que um Over não dê jeito.

1x multiplicador abaixo - Basta entrar na bios e ajustar para 17x, assim terá seu 965BE. ^^ esta é minha opnião

3º este 16mb é o buffer do hd, é onde o HD acessa dados de forma mais rápida, em um cálculo que tenta antecipar o que será exigido pelo processador antes mesmo de você acioná-lo. Portanto, quanto maior o buffer, mais rápido será o acesso aos dados nele do que aos discos do HD, ou seja, quanto maior o buffer, maior a probabilidade de um dado acessado recentemente estar nele.

Então no seu caso irá ser melhor para você pegar o de 32 Mb, pois em relação a jogos o desempenho será melhor, porque jogos guardam muitos arquivos pequenos, como texturas e outras coisas uma boa opção seria:

Caviar Black (500GB - 7200 RPM - 32MB) e-Coyote R$211

mas é um pouquinho mais caro é claro, mas se quiser ficar com o de 16mb também é bom ^^

4º o monitor não terá problema com a placa de video não, pois a placa vem com adaptador dvi/vga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Thermaltake Thunderblade 120mm - R$20 - Pichau

comprando 2 acho que já estaria de bom tamanho, porque o v3 black ja vem com 1 cooler deste (mas passaria um pouco de 2mil, mas na minha opnião deixaria para comprar estes coolers mais pra frente, eu mesmo tenho um v3 black edition e ele só ta com o cooler traseiro de 120mm que vem. e as temperaturas do meu pc tão de boa ^^ )

* ja em relação ao gravador de dvd pode pegar um

Gravador de DVD LG - R$47 - kabum

2º cara tpo, se você quiser pegar um 965 é uma boa, também ele 200mhz a mais e uma tensão menor, mas o 955 é mais barato, um pouco inferior, nada que um Over não dê jeito.

1x multiplicador abaixo - Basta entrar na bios e ajustar para 17x, assim terá seu 965BE. ^^ esta é minha opnião

3º este 16mb é o buffer do hd, é onde o HD acessa dados de forma mais rápida, em um cálculo que tenta antecipar o que será exigido pelo processador antes mesmo de você acioná-lo. Portanto, quanto maior o buffer, mais rápido será o acesso aos dados nele do que aos discos do HD, ou seja, quanto maior o buffer, maior a probabilidade de um dado acessado recentemente estar nele.

Então no seu caso irá ser melhor para você pegar o de 32 Mb, pois em relação a jogos o desempenho será melhor, porque jogos guardam muitos arquivos pequenos, como texturas e outras coisas uma boa opção seria:

Caviar Black (500GB - 7200 RPM - 32MB) e-Coyote R$211

mas é um pouquinho mais caro é claro, mas se quiser ficar com o de 16mb também é bom ^^

4º o monitor não terá problema com a placa de video não, pois a placa vem com adaptador dvi/vga

hmm então só com o cooler do gabinete a refrigeracao do pc ja ta de boa?

que bom assim n teria problema com pasta temica no processador ja q eu pretendo montar o pc...

a configuração parece otima, vou chamar um tecnico amg q tem uma loja e ver se ele tem essas pecas o problema maior é q esse tecnico compra em outras lojas o que parece q ira sair mais caro

e você teria recomendacoes de lojas para comprar? tipo na santa efigenia(o prolema de la é q parece q tem muita gente espertinha querendo sair por cima e ir lá sem recomendacoes de lojas é tenso) e vale a pena comprar pela internet nessas lojas recomendadas ou e melhor ir até o local e tal?

o problema maior é a prestacao queria no minimo tudo isso ai por 12x sem juros

a, e teria algum problema ligar esse pc em uma tv de lcd 42" ? para jogar/ ver filmes/anime ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm então só com o cooler do gabinete a refrigeracao do pc ja ta de boa?

que bom assim n teria problema com pasta temica no processador ja q eu pretendo montar o pc...

a configuração parece otima, vou chamar um tecnico amg q tem uma loja e ver se ele tem essas pecas o problema maior é q esse tecnico compra em outras lojas o que parece q ira sair mais caro

e você teria recomendacoes de lojas para comprar? tipo na santa efigenia(o prolema de la é q parece q tem muita gente espertinha querendo sair por cima e ir lá sem recomendacoes de lojas é tenso) e vale a pena comprar pela internet nessas lojas recomendadas ou e melhor ir até o local e tal?

o problema maior é a prestacao queria no minimo tudo isso ai por 12x sem juros

a, e teria algum problema ligar esse pc em uma tv de lcd 42" ? para jogar/ ver filmes/anime ?

amigão em relação as lojas da Santa efigenia, eu num posso te indicar porque não conheço a capital sou do interior de SP, mas estas lojas que eu indiquei na config que montei, são de confiança sim, eu mesmo dei um upgrade no meu pc, e comprei tudo pela net e chegou tudo lacrado, novinho, com nota fiscal e tudo mais,

em relação ao pagamento, alguns sites tem a opção sim de pagar em várias vezes sem jurus, mas nao sei te dizer se sao todos, na minha opnião eu acho que você deveria comprar pela net mesmo, e montar com seu amigo técnico

na dúvida compre 1 cooler daquele de R$20,00 que na minha opnião já esta muito bom,

em relação a ligar o pc em uma tv, se não me engano a 5770 tem uma entrada hdmi, só plugar a tv ali ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se quer uma loja com bom parcelamento, de uma olhada na MegaMamute, os preços são um pouco mais altos mas o parcelamento deles é bom (10x sem juros).

Só uma coisa, a config que o Nervin montou tem apenas um erro, as memórias são DDR2 e a placa AM3, ela não aceitaria essas memórias. Mas na MegaMamute tem outras memos DDR3 1333/1600Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer uma loja com bom parcelamento, de uma olhada na MegaMamute, os preços são um pouco mais altos mas o parcelamento deles é bom (10x sem juros).

Só uma coisa, a config que o Nervin montou tem apenas um erro, as memórias são DDR2 e a placa AM3, ela não aceitaria essas memórias. Mas na MegaMamute tem outras memos DDR3 1333/1600Mhz.

nossa verdade veio, é q ontem hora que postei tava com pressa, ai pesquisei rapidão, peço desculpas

mas agora arrumei ta aqui as memorias

OCZ Gold 2X2GB 1333Mhz (CL9 1.65V) - R$351 Terabyteshop |

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema de pegar pela net é q provavelmente quem vai pagar (meus pais) vão ficar com peh e atras

alguem poderia me recomendar lojas fisicas em SP que tenha a maioria dessas pecas pois provavelmente se eu comprar tudo em uma só da pra chorar um bom parcelamento e desconto =p

e a diferenca da latencia entre 1333 e 1600 é muito?

e a placa de video a 5770 é muito diferente da 5750?

se eu fizer um overclock no processador seria melhor comprar o cooler recomendado?

sobre o hd tendo essas configuracoes 500GB - 7200 RPM - 32MB n tem problma de comprar outras marcas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em relação as lojas eu não conheço sp então não posso recomendar se alguem conhecer ajudem o amigo ai

na minha opnião se você pretende fazer um overclock pega a de 1600, se não as de 1333 vão te satisfazer com certeza

se o over do processador não for muuito alto, não precisa compra cooler mas se quiser um cooler para processador recomendado é o Hyper 212 R$96,00 - londritech

e por ultimo pode pegar outras marcas de hd sim, mas evite aquela desconhecidas, vá de wastern digital, lg, samsung que você estará bem servido :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
o problema de pegar pela net é q provavelmente quem vai pagar (meus pais) vão ficar com peh e atras

alguem poderia me recomendar lojas fisicas em SP que tenha a maioria dessas pecas pois provavelmente se eu comprar tudo em uma só da pra chorar um bom parcelamento e desconto =p

e a diferenca da latencia entre 1333 e 1600 é muito?

e a placa de video a 5770 é muito diferente da 5750?

se eu fizer um overclock no processador seria melhor comprar o cooler recomendado?

sobre o hd tendo essas configuracoes 500GB - 7200 RPM - 32MB n tem problma de comprar outras marcas?

Se não for fazer over pode ficar com as mais baratas.

Sim, é uma boa diferença de desempenho, se puder compre a Hd5770.

Como disse o Nervin depende do over, se for over leve pode ficar até com o box, se for over mais alto seria melhor comprar um a parte como o Hyper 212 Plus. Mas sugiro que monte a config e monitore as temperaturas, se estiverem boas você pode ficar com o over sem precisar de um outro cooler.

Procure Western Digital (Caviar Blue ou Black e não Green), Seagate 7200.12 ou algum Samsung de 7200RPM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estava vendo os precos no megamamute os precos e ficou + - 2200 com 200 reais parcelado(o que ferro foi a memoria ram e fonte em 8x) sendo que eu queria um 150

Phenom II X4 955 - 12x deR$ 37,33 sem juros 448,00

Asus M4A785TD-V EVO - 348,00 12x deR$ 29,00 sem juros

OCZ Gold 2X2GB 1333Mhz - 2X158,00 8x deR$ 2X19,75 sem juros

IceAge 450W -R$ 168,00 8x deR$ 21,00 sem juros

HD5770 XFX - 12x deR$ 44,83 sem juros 538,00

Thermaltake V3 Black Edition - R$ 144,00 7x deR$ 20,57 sem juros

Caviar Black (640GB - 7200 RPM - 32MB por R$ 276,00 12x deR$ 23,00 sem juros

e ai ta ruim?

e só achei esse hd tem algum problema? http://www.megamamute.com.br/ch/prod/2451/55/0/HD-640GB-Sata-II-6Gbps-Caviar-Black-64MB-WESTERN-DIGITAL.aspx

Características Gerais

Modelo: WD6402AAEX

Capacidade: 640 GB

Cache: 64 MB

Form Factor: 3.5"

RPM: 7.200 RPM

Latência Média: 4.2 ms

Tempo Médio de busca: Não informado

Tempo Médio de gravação: Não informado

Recursos

Processador dual

Duas vezes a potência de processamento para maximizar o desempenho.

Cache gigantesco

Cache maior e mais rápido, com 64 MB, significa desempenho mais rápido.

StableTrac

O eixo do motor é preso nas duas extremidades para reduzir a vibração induzida pelo sistema e estabilizar os discos, de modo a oferecer um controle mais preciso durante as operações de leitura e gravação.

Conexões

Interface: Sata 6.0 Gb/s (Retrocompatível com Sata 3.0 Gb/s)

pretendo ver em outros sites/lojas para ver como fica jaja posto mais

EDITADO---

olhei outros sites e ou estão mais caro ou n fazem 12x sm juros, agr vou ver em lojas fisicas se n der em nd eu compro no megamamute mesmo e monto sozim o pc

o probl maior é conseguir um 150 em 12x sem juros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reidkiler você vai passar item por item no cartao em 12 vezes ? faça o seguinte, pegue as peças tudo e passe de uma vez no cartao, assim sairá tudo em 12 vez, caso fosse passar uma por uma seria um problema, alem de pagar um frete individual por cada ...

uma obs, prokure proteçao eletrica para seu pc novo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com algum teclado da Microsoft mais barato, e mouse eu já não sei te indicar um bom por lá.

tipo

teclado

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1667/69/0/Teclado-Wired-Keyboard-200-MICROSOFT.aspx

mouse

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/475/66/0/Mouse-Optico-USB-Prata-29-BRIGHT.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhum são bons mouse e teclado

mas eu iria de Mouse: Microsoft Confort 1000 - R$48 - Pichau

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_12727_4109_Mouse-com-Fio-Microsoft-Confort-Optical-Mouse-1000-BOX

hm ok, tem algum probl de eu comprar em sites diferentes? ou se eu comprar tudo em um vai ter mais vantagens tipo o parcelamento e frete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O computador e para jogos certo?

Bom pelo que eu vi ta com o phenom 955 eu iria de 945 e mais barato e a perca em desempenho e pequena para jogos ele e o ideal.

Cara o parcelamento e fretes dependendo do site podem te dar frete gratis por causa do valor das peças e pode parcelar tudo junto fica mais organizado.

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, tenho alguns clientes na Sta Efigênia na área de audio, e quando comecei a pensar em trocar meu PC cotei em quase todas as lojas e em muitos boxs... algo em torno de 20 orçamentos diferentes. Posso te garantir que os preços que você encontra nos sites estão de 20% a 40% mais baratos do que na Santa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O computador e para jogos certo?

Bom pelo que eu vi ta com o phenom 955 eu iria de 945 e mais barato e a perca em desempenho e pequena para jogos ele e o ideal.

Cara o parcelamento e fretes dependendo do site podem te dar frete gratis por causa do valor das peças e pode parcelar tudo junto fica mais organizado.

Abrs.

hm, eu vi a dif de preco é 20 reais enton n tem problema ser o 955 alguem poderia me dizer se ao fazer uma compra em sites tipo mgamamute é bom se cadastrar antes ou só informar e-mail e cep na hr da identificacao da compra esta tb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hm, eu vi a dif de preco é 20 reais enton n tem problema ser o 955 alguem poderia me dizer se ao fazer uma compra em sites tipo mgamamute é bom se cadastrar antes ou só informar e-mail e cep na hr da identificacao da compra esta tb?

eu prefiro me cadastrar antes, mais fácil ^^ e pode comprar sem medo eu ja comprei no megamamute e recomendo ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...