Ir ao conteúdo

Athlon 64 3000+@2600 + A8N-SLI

Speedster2104

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo no forum e após ler muito sobre overclock e principalmente dos Athlon 64, que percebi ser um pouco mais complicado que os outros, decidi fazer um overclock, porém não queria algo comum queria extrair tudo que dá desse processador pois logo mais vou partir pra um i5 750.

Vamos ao que interessa, consegui 2600mhz nele e tempo de 33s no SuperPi de 1mb. Fiz um over nas memórias também e deixei ele rodando o Prime95 por 10hrs e NADA de erro.

Meu gabinete está com 2fans frontais de 80mm(ventilador)... 1 lateral de 80mm na frente da ventoinha do processador(ventilador), 1 de 80mm superior(exaustor) e 1 de 120mm traseira(exaustor).

Com o SpeedFan a temperatura do diodo estabilizou em 50~52º com o fan a 100%, lembrando que o cooler é box.

Enfim, gostaria que me ajudassem a extrair mais desse processador e se é possivel também, vou colocar algumas screens dos testes:

athlon2600estavel.png

a64oc.png

Postado

AsusA8NSLIPre_BIOS2.jpg

AsusA8NSLIPre_BIOS1.jpg

Essa fotos não são minhas só coloquei pra ilustrar e dar como exemplo...

To com medo de passar disso e quando chegar no calor o cooler box n de conta... mais pra frente vou providenciar um Prima Boss II

Postado

bom, a tensão tava em 1.5v... tentei fazer um undervolt, joguei 1.35v, ele subiu porém depois de um tempinho no windows ele reiniciou, subi pra 1.4, ficou estável porém ainda não rodei o Prime, vou deixar um tempinho pra ver se ele estabiliza nessa tensão.

Tentarei melhorar as latencias das memorias e melhorar a tensão dela também. Postei aqui pra ver se alguem tem alguma dica, algum conselho do que fazer pra melhorar o desempenho do OC. Pensei em por 2800mhz mas acho que fica perigoso com o cooler box que estou usando, já está velho e pode parar a qualquer momento. Consegui 33s no PiFast, queria chegar aos 32s agora sem mexer no clock do processador, somente mexendo as memórias. Consegui baixar 1s só mexendo nas latencias.

To pra comprar um Prima Boss II, alguem me recomenda? Posso usar mais um fan Akasa nele? Totalizando 2? Aumenta a performance usando 1 fan a mais ou nem compensa?

• Membro VIP
Postado

Olá,

Já que você disse usar o cooler Box, não aconselho tentar buscar o máximo de over do seu sistema. Cooler Box não tem eficiência para isso.

Também é necessário que você poste informações de sua fonte de alimentação para ser analisado.

Você disse que vai trocar ou comprar um i5, mas se você ainda não tem o i5 ou outro PC e queimar o atual vai ficar na mão. Por isso os cuidados.

Boa sorte.

Postado

a fonte é aquela Satelite que foi feito review aqui no CDH. P4 585 K8 se eu n me engano, alguma coisa assim.

Já estou providenciando um outro pc basico pra levar por mais um tempo, um athlon 245 ou um x3 440, visto que o preço dos dois é identico.

Também estou providenciando um outro cooler já pensando no futuro, pensei em um N620 da cooler master ou o prima boss II. Ql seria a melhor relação custoxbeneficio? Achei o preço do Prima salgado demais, apesar de muito bom.

• Membro VIP
Postado

Oi,

Para uma configuração leve, essa fonte é suficiente (descartando problemas ocultos é claro), mas para uma configuração como X3 e dependendo dos outros hardwares, principalmente placa de vídeo, a fonte não é suficiente.

Quanto ao cooler eu não sei responder.

Boa sorte.

Postado

certo... por enquanto vou continuar com essa config. As temps creio que estão dentro do normal, fiz um undervolt no proc pra 1.4125v to primando, mas em 1hr de prime n deu nenhum erro, acredito que passe tranquilo.

Troquei a GTS 250 de 512mb da Point of View que vinha com 650mhz e 1 conector de 6 pinos por outra Point of View GTS 250 de 512mb com 738mhz, cooler Arctic Colling Twin Turbo Pro, porém essa placa além de ser maior requer 2 conectores de 6 pinos, alguém poderia me explicar por que?

Outra coisa, tentei colocar em 2.7ghz porém em 5 minutos de prime ele deu erro alguem pode me dizer por que? Será memórias?

Elas estão rodando a 240mhz DDR333, se minha placa tivesse divisor DDR300 daria pra subir bem mais fácil sem subir a frequencia da memória.

O que me aconselham? Meta é chegar em 2.9~2.0Ghz.

tensão das memórias qual seria aconselhavel? Minimo possivel, não quero trabalhar com voltagens altas. Agora elas estão a 2.80v porém ainda não testei undervolt nelas.

• Membro VIP
Postado

Olá,

Eu nunca testei essa fonte de alimentação que você citou, mas li informações (de usuários comuns) boas sobre ela.

Eu investiria em Corsair, XFX, Thermaltake etc. Essas são mais caras, mas são duráveis e resistentes para futuros UPs.

Boa sorte.

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal, troquei a fonte. Estou com uma IceAge 500w.

Estou de cara com ela, as variações de energia quando executando testes de stress é muito pouca, quase nula.

Agora que troquei a fonte, vou postar meus resultados no HWBot pra vocês me ajudarem a tentar subir mais. Esse foi o melhor resultado estável que consegui.

1372204.png

As memórias estão rodando a 245mhz com divisor 333.

Alguém aí sabe algum jeito de subir mais esses valores?

Minha Mobo parece não estabilizar com mais de 300mhz no FSB com multiplicador 9x. É uma A8N-SLI.

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...