Ir ao conteúdo

200W é adequada à minha configuração?

Adam M.

Posts recomendados

Postado

Olá, galera. Este é meu primeiro post no fórum.

Eu até entendo um pouco de hardware, mas, confesso que sobre fontes ainda tenho muitas dúvidas. Por favor, me deem sugestões para fonte, e sobre qualquer outra coisa. Por exemplo, tenho, ao todo, 4Gb de ram, mas, meu S.O é o Windows 7 Ultimate 32-bit, o qual só reconhece 2,93Gb. E quanto ao resto desperdiçado?

Informações do meu PC:

Intel Core i5 750 2.67Ghz

RAM 2 x 2Gb DDR3 1333Mhz Kingston

HD Samsung 500Gb

GeForce 8600GT 512Mb / 800Mhz Core (Pretendo trocar, por isso a criação do tópico.)

Windows 7 Ultimate 32-bits

Gabinete Multilaser 4 baias

Fonte 200W (Já veio com o gabinete.)

Qual tensão ideal para minha config.? E alguma sugestão para a memória RAM desperdiçada?

Desde já, grato!

Postado

1 - Por qual placa de vídeo pretende trocar?

Uma fonte boa para esse sistema ATUAL seria uma de 400w. Corsair ou OCZ...

2 - Sobre sugestão a memória desperdiçada eu tenho uma, instale SO de 64 bits ^^ / O meu é 64 bits e realmente tem uma velocidade a mais que pode ser até consideravel nos jogos...

Postado

GeForce 8600GT 512Mb / 800Mhz Core (Pretendo trocar, por isso a criação do tópico.)

Se você não contar por qual, ninguém irá adivinhar.

Sobre a memória, sistema operacional incorreto para a máquina. Use Linux ou Windows 64-bit.

Postado

Bom, primeiro, estou vendendo umas peças que eu usava no meu PC antigo.

Dependendo disso, se eu vender ou não, é que eu vou trocar a placa de video. Por isso que eu não falei por qual vou trocar...

Mas parece que, primeiramente, eu preciso de uma fonte melhor.

Sobre o S.O, é o que eu vou fazer...

Difícil é achar uma marca decente. Nunca vi nenhuma marca dessas tipo, Corsair ou OCZ (todo mundo fala que são as melhores). Eu só vejo leadership. (_(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...