Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 1500

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

To querendo montar um pc novo, não precisa ser top dos tops, de até mais ou menos R$1.500

Eu pretendo jogar basicamente Starcraft II, Fifa e futuramente Diablo 3.

Considerando que já possuo:

Monitor Samsung 21" wide

Placa de vídeo Saphire 1gb HD5750

Kit memória dual 4gb(2x2gb) DDR2

Alguem pode me dar uma dica de configuração boa, aproveitando essa placa de vídeo que já tenho? ( Acho que ela já me atenderia )

A memória, devo comprar novas ou posso aproveitar também?

Eu costumo comprar no site: oficinadosbits.com.br ( Se alguem puder dar uma olhada lá e me falar se os precos são bons, ficaria grato)

Valeu pela ajuda.

Postado

Se for pra manter as memorias, pegue a M4A785-M, boa placa. Custa uns 300.

Ou podia vender as memorias e ir pra DDR3. (pegar um kit de 4gb e uma Asus M4A785TD-M EVO por ex)

Processador é fácil de escolher, os AMD estão com um otimo custo beneficio ..

Phenom II x4 945, 955 e 965 (mais pra 955) - dependendo do modelo, algo entre 370 e 500.

Placa de video eu manteria.

Gabinete o pessoal indica o thermaltake v3, me parece bom, mas claro, vai ao gosto de cada um, eu mesmo preferi comprar um gabinete duma loja aqui em ctba hehe. Saiu uns 200 por ai.

HD tá baratinho atualmente, 150 um de 500gb ou uns 220 o de 1Tb.

Uma fonte que te atenderia muito bem é a iceage 450W, sai por 150 .. Ou podia investir um pouco mais e pegar uma corsair, vai do orçamento.

Dependendo das escolhas pode sair entre uns 1.200 e 1.600.

Talvez alguem aqui possa dar mais umas dicas

• Membro VIP
Postado

MSI 790XT-G45 - R$280 - Guerra Digital

Phenom II x4 945 - R$370 - Pichau

Hd 500Gb Seagate 7200.12 - R$155 - Guerra Digital

Fonte 3R System 450W - R$140 - Pichau

Gabinete Akasa Freedom X2 - R$160 - Just Shop

Total: R$1105 + Fretes

Pode colocar mais um HD, ou escolher um gabinete mais espaçoso como o CM690, ou um Haf922, pode também investir no Phenom II x4 955 se quiser para over.

Sugeri essa mobo por ela fazer CrossFire, e no futuro quando você precisar de mais poder de video pode comprar outra Hd5750 que já vai estar mais barata e ficaria ótimo.

Postado

Hd 500Gb Seagate 7200.12 - R$155 - Guerra Digital

Gabinete Akasa Freedom X2 - R$160 - Just Shop

Total: R$1105 + Fretes

Pode colocar mais um HD, ou escolher um gabinete mais espaçoso como o CM690, ou um Haf922, pode também investir no Phenom II x4 955 se quiser para over.

Sugeri essa mobo por ela fazer CrossFire, e no futuro quando você precisar de mais poder de video pode comprar outra Hd5750 que já vai estar mais barata e ficaria ótimo.

Dúvidas:

- Essa placa mãe suporta memória DDR2 e DDR3? (Existe isso)?

- A fonte sendo 450W aguenta? Sempre vejo pessoal falando de 500 até 600

- Caso precise pegar placa mãe com suporte DDR3, qual indicaria?

Postado

Bom dia, Amigo sem querer te desanimar mais para jogar diablo3 full voce vai precisar gasta mais dinheiro que 1500. Tirando como base warcraft3 que foi lançado em 2002, e dialo 2 no ano de 2000 tendo pach de atualização sendo lançada mesmo depois de 10 anos de jogo. A blizard costuma fazer jogos com elementos que durem muito. como assim? Quando o warcraft 3 foi lançado não existia desktop que suportase sua resolução maxima. Eu não sei como vai ser o Dablo 3 mais não vai vim de bobeira, falo isso por que o lançamento deste jogo esta se prolongando desde o natal do ano passado. falou fui

• Membro VIP
Postado

- Existe mas essa não suporta. Mobos AM2/AM3 não conheço alguma que suporte, só para socket 775 (Não estou dizendo que não existe).

- A maioria das pessoas exagera na fonte, esse modelo de 450W aguenta duas Hd5750 na sua configuração.

- M4A785TD-V EVO ou M4A78T-E/M4A79XTD EVO.

Bom dia, Amigo sem querer te desanimar mais para jogar diablo3 full voce vai precisar gasta mais dinheiro que 1500. Tirando como base warcraft3 que foi lançado em 2002, e dialo 2 no ano de 2000 tendo pach de atualização sendo lançada mesmo depois de 10 anos de jogo. A blizard costuma fazer jogos com elementos que durem muito. como assim? Quando o warcraft 3 foi lançado não existia desktop que suportase sua resolução maxima. Eu não sei como vai ser o Dablo 3 mais não vai vim de bobeira, falo isso por que o lançamento deste jogo esta se prolongando desde o natal do ano passado. falou fui

Discordo, Esses jogos não são feitos para exigir o máximo da máquina, acho que não será tão pesado assim. StarCraft por exemplo roda bem em VGAs bem mais baratas como Hd4670 no máximo em resoluções baixas.

Postado

Certo, eu não sabia que era difícil ter essa adaptação de memoria DDR2 e DDR3.

Com isso prefiro uma placa mãe que aceite memoria DDR3, descartando as memorias que ja possuo.

Gostaria de saber umas dicas de: Placa mãe, fonte, processador, memoria, gabinete, e coolers que essa maquina precisaria.

Do meu computador antigo vou aproveitar somente a placa de vídeo, HD e periféricos.

• Membro VIP
Postado

Não vejo motivos para descartar as memórias que tem. A não ser que vá vende-las.

A diferença de desempenho para DDR2 e DDR3 não é grande e essa placa mãe aceita até os Phenom II x6.

Postado
Discordo, Esses jogos não são feitos para exigir o máximo da máquina, acho que não será tão pesado assim. StarCraft por exemplo roda bem em VGAs bem mais baratas como Hd4670 no máximo em resoluções baixas.

Mikael concordo com voce sobre o Starcraft mais se voce relembrar essa serie nunca fez muito sucesso... Já Diablo 2 tem o prêmio de execelência da PCzone e ganhou por 2 anos o melhor jogo do ano.

voce ja viu algum carro do ano passado ganha prêmio esse ano? algum filme? Desta serie eu espero Tudo. Esqueci na época ela foi a pioneira a lançar o dirct3d que não existia. (que desbancou o ultimateonline)

Postado

Gabinete Akasa Freedom X2 - R$160 - Just Shop ( To pensando em comprar um gabinete com isolador acustico, alguem sabe se compensa, se realmente reduz a barulhada dos coolers? )

+ (Items que á possuo)

VGA HD5750

HD 250Gb Seagate

Ok cara, então assim ficaria bom? Caso positivo, me indique alguns coolers para processador e para gabinete se necessário. Valeu!!!

Postado

Que eu me lembre o Akasa Freedom X2 ja vem com 2 coolers de 120xm, se for isso voce não vai ter problemas com refrigeração.

Mikael me corrige se eu tiver errado.

• Membro VIP
Postado

O akasa Freedom vem com dois coolers mesmo, e provavelmente o barulho deles nem deve ser perceptível, compraria mais alguns coolers se quiser para ajudar na ventilação, tem uns Cooler Master de baixo dba (19) e bom CFM (67CFM se não me engano) que são silenciosos e custam R$20~25 cada um. Mas se não for comprar não terá a ventilação prejudicada, ainda terá boa ventilação.

Postado
Cara, não to achando essa placa MSI 790XT-G45 em nenhum lugar

Teria outra para indicar?

Asus M4A785-M - R$272 Umpoukodetudo | R$265 Hardstore |

Ta na faixa de preço.

Lembrando que ela NÃO tem suporte dd3 se voce preferir investir um pouco mais pode ir de;

Asus M4A785TD-V EVO - R$300 Pichau | R$356 Guerra Digital | R$324 Mega Mamute |

que tem o suporte dd3 e é uma placa bem melhor para o futuro também... Se consseguir vender os pentes dd2 te indico esta placa. (se for usar os pentes para outros fins também te indico ela, pos é bem superior com a diferença de preço de R$20,00.)

Postado

voce podia tentar vender as memorias e pegar G.Skill 2X2GB 1600MHz (CL9 - 1.5V) - R$334 Monstertech (ddr3)

E pegar a placa-mãe M4A785TD-V EVO - R$300 Pichau

Postado
voce podia tentar vender as memorias e pegar G.Skill 2X2GB 1600MHz (CL9 - 1.5V) - R$334 Monstertech (ddr3)

E pegar a placa-mãe M4A785TD-V EVO - R$300 Pichau

Ok, se eu epgar essa AM3 M4A785TD-M EVO ASUS, qual processador vocês me indicariam?

Por enquanto to pensando em:

Placa mãe: M4A785TD-M EVO ASUS

Fonte 450W IceAGE 3R SYSTEM

Memória 4GB (2x2GB) DDR3 1600MHz Gold TXC OCZ

Processador Phenom II X4 965 3.4 GHz Black Edition AM3 AMD

vga Saphire HD5750 1GB

Esse processador serve nessa placa mãe ai? A config ficaria boa?

Aproevitando o embalo, esse gabinete com isolante acustico, ficaria bom também?

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1493/58/0/Gabinete-L1100-Cool-3R-SYSTEM.aspx

• Membro VIP
Postado

Seria melhor a M4A785TD-V EVO, e pode ser o Phenom II x4 945 ou 955(Somente se for fazer over, se não for não compensa o investimento).

Eu acho que não é uma boa ideia, você pode pagar bem mais barato em outros gabinetes e provavelmente não irá escutar muito barulho (Apenas da VGA). Procure pelo Thermaltake V3 Black Edition ou um CM690.

As memórias também tem umas memos DDR3 1333Mhz que saem mais barato (Se você comprar dois pentes de 2Gb 1333Mhz).

Postado
Seria melhor a M4A785TD-V EVO, e pode ser o Phenom II x4 945 ou 955(Somente se for fazer over, se não for não compensa o investimento).

Eu acho que não é uma boa ideia, você pode pagar bem mais barato em outros gabinetes e provavelmente não irá escutar muito barulho (Apenas da VGA). Procure pelo Thermaltake V3 Black Edition ou um CM690.

As memórias também tem umas memos DDR3 1333Mhz que saem mais barato (Se você comprar dois pentes de 2Gb 1333Mhz).

E qual a diferença desses processadores, pro 45, 55 e 65?

PS. Todos estes modelos são compatives com essa placa mãe?

valeu!

• Membro VIP
Postado

São todos compatíveis, o 45 não é Black Edition, e isso dificulta o overclock nele, o 55 e 65 são BE, além do clock que é de 3.0 no 45, 3.2 no 55 e 3.4 no 65.

Postado
E qual a diferença desses processadores, pro 45, 55 e 65?

PS. Todos estes modelos são compatives com essa placa mãe?

valeu!

Sim, todos são compatíveis com a placa mãe. A diferença entre os três é a de que o 945 possui o multiplicador travado, ou seja, é mais trabalhoso pra fazer overclock, se você não for fazer overclock então não compensa o investimento. Já o 955 e o 965 possuem o multiplicador destravado (são Black Edition), a diferença entre os dois é 0,2ghz e dois pontos de destravamento.

Postado
Sim, todos são compatíveis com a placa mãe. A diferença entre os três é a de que o 945 possui o multiplicador travado, ou seja, é mais trabalhoso pra fazer overclock, se você não for fazer overclock então não compensa o investimento. Já o 955 e o 965 possuem o multiplicador destravado (são Black Edition), a diferença entre os dois é 0,2ghz e dois pontos de destravamento.

Você disse que se eu não for fazer overclock, não compensa o investimento no 955 e 965?

Eu não vou fazer, logo pego o 945, certo?

Postado

Galera,comprei essa configuração ai mesmo, mas agora to com um problemao

Tenho dois pentes de 2gb, se eu coloco as duas memorias nos slots de cor azul, o pc nao liga

se eu coloco as duas memorias nos slots de cor preta, o pcnao liga

se eu coloco apenas um pente de memoria , ele liga

se eu coloco uma memoria em cada pente de uma cor, ele liga tb

alguem sabe o q é isso?

Eu queria na mesma cor pra fazer dual!

Os itens são:

Placa mãe: ASUS M4A785TD-V EVO

Video: Saphire HD 5750

Memorias : 2x2gb GSKILL Ddr3

Processador: Phenon x4 965

Valeu!

• Membro VIP
Postado

Poste esse seu problema lá no tópico da Placa mãe, lá poderão te ajudar melhor. Aqui é apenas para recomendação de compra.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...