Ir ao conteúdo

Virtua só funciona por 20 minutos e só volta após reinicar o modem

leandro.santos

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso de ajuda URGENTE.

Há um mês atrás minha conexão do VIRTUA começou a apresentar um problema e desde então já vieram 4 técnicos aqui e não conseguiram resolver.

O problema é o seguinte. Minha conexão funciona por aproximadamente 20-30 minutos, e depois disso não é possível acessar NENHUMA página na internet. Só que NÃO aparecem mensagens do tipo "erro de servidor" ou "servidor não encontrado", a página fica completamente em branco. Eu só consigo utilizar a internet por mais 20-30 minutos se eu desconectar o modem do virtua da energia elétrica e religá-lo.

O problema fica maior porque aqui em casa tem 5 computadores, 2 desktops ligados direto no roteador por cabo e 3 notebooks via wireless. O que sei é que não pode ser problema no roteador, pois o mesmo aconteceu quando liguei o modem diretamente no meu notebook e nos 2 desktops.

Os ténicos do virtua já trocaram tudo que era possível. Trocaram a fonte do modem, o modem e os cabos que vem da rua para minha casa. Eu até cheguei a trocar o roteador no desespero, mas também não funcionou.

O último detalhe é que um dos técnicos fez o teste de ping e de recebimentos de pacotes, e mesmo após o problema acontecer não foi notada nenhuma diferença nesse teste. Nenhum pacote chegou quebrado.

Por favor, alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

Postado

Me parece algum problema quanto a Configuração de DNS, configure manualmente

fixando IPS fixos de DNS nas Propriedades TCP/IP e ou TCP/IP versão 4

de sua Conexão Local, podendo fazer isto em todas as Máquinas, você pode

utilizar os DNS do GigaDNS ou outros de sua preferência:

DNS 1: 189.38.95.95

DNS 2: 189.38.95.96

Postado

Então, acho que não é problema de DNS.

Eu acabei de testar esses DNS que você me passou, assim como também testei DNS da Embratel e do OpenDNS. Em todos os caso o problema não foi resolvido.

Alguém tem alguma outra ideia?

Postado

Teste básico e pratico, plugue o Modem diretamente na Máquina

que esta apresentando problema e veja se o problema persiste....

Postado

Provavelmente tem alguem clonando seu modem no mesmo bairro/area que voce está.

Quando este conecta, derruba o seu, e vice versa. Fica essa "briga", ele reinicia o modem e voce reinicia, um derrubando o outro.

A probabilidade disso acontecer é pequena, porque geralmente quem clona, sabe faze-lo de modo a nao derrubar o modem original, mas nao é impossivel de acontecer.

Se voce mora em condominio ou prédio, pode ser problema no booster tambem.

Postado

Mas o modem já foi trocado. E depois de 20 minutos com esse novo modem aconteceu esse problema.

Não acho possível que tenham clonado o MAC tão rápido, e não acredito que o técnico da NET tenha nos dado um modem clonado

• Membro VIP
Postado

Vamos recapitular:

• O problema é o de parada súbita na navegação em qualquer PC da rede, em todos os cinco;
  • Independe de estarem ou não conectados diretamente ao modem ou no roteador;
  • A configuração de DNS alternativos não surtiu o menor efeito sobre o problema;
  • Quatro competentes e dedicados técnicos da NET Virtua foram até sua casa;
  • Trocaram o modem;
  • E até o teste de "ping" corrobora para te deixar com a pulga atrás da orelha, ainda mais agitada;

De duas uma: ou o problema esta na configuração do seu sinal no sistema ou central da NET, ou o problema esta na intensidade do sinal que chega ao seu cabo.

Postado
De duas uma: ou o problema esta na configuração do seu sinal no sistema ou central da NET, ou o problema esta na intensidade do sinal que chega ao seu cabo.

Isso significa que não há nada que posso fazer?

Tenho que depender da boa vontade do atendimento da NET para resolver o meu problema?

• Membro VIP
Postado

A menos que você mesmo fosse funcionário do suporte de banda larga, creio que sim: você depende não da boa vontade da operadora que parece ser muito boa já que enviou quatro técnicos à sua casa, mas também depende de sorte, de pegar um atendente que tenha um tino de revisar as configurações do seu sinal no sistema e também de um técnico de campo que faça a equalização do sinal no seu CATV.

• 7 meses depois...
Postado

Estou com o mesmo problema aqui. Assinei NET ontem. Quando o técnico estava aqui funcionou numa boa. Dai passaram-se 20-30 minutos, aconteceu isso ai. Só que tem um detalhe. Eu percebi que só pára de funcionar os navegadores, pois fico com o utorrent aberto e o download continua vindo.

Eu tive problema semelhante a esse numa época em que eu tinha TV e Virtua, que vinham pelo mesmo cabo da NET, sendo divididos por uma pecinha que nao sei como chama, e joga o sinal para dois cabos. E depois de um tempo a conexão com a internet caia. Quando reclamei com a NET dessa vez eles vieram e resolveram o problema colocando uma pecinha diferente.

Então penso que pode ser alguma coisa assim também, alguma especie de clonagem, como disseram já, ou "gato".

Se alguém puder nos ajudar, ficarei muito grato!

Valeu

• Membro VIP
Postado

xhitsx,

Pela forma como descreveu seu problema, é uma falha de resolução de nomes com o atual servidor de DNS da sua operadora. Use a Ferramenta de Pesquisa aqui do Fórum, para configurar manualmente servidores de DNS alternativos em sua conexão.

Postado

=\

Não adiantou. Tentei dois endereços diferentes de DNS, passei o CCleaner, segui varias orientações de outros tópicos e nada resolveu. O problema continua. Deve ser problema com a NET mesmo, pois eu usava esse computador com essa mesma configuração e com a própria NET, mas em outra casa/cidade.

É muito estranho o fato de a internet ter sinal (visto que os downloads continuam) mas só os navegadores (IE, Mozilla, Chrome) não navegam. A não ser que eu reinicie o Modem. Bizarro, nunca tinha visto isso.

Se mais alguem tiver alguma dica, ficarei grato. Porque depender da NET é complicado.

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...