Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador TP-LINK TL WR741ND não funciona na GVT!??

pohlidis

Posts recomendados

Bom pessoal, estou com um problemão que não consigo resolver! Tenho banda-larga 10mb da GVT, e comprei um roteador TP-LINK TL WR741ND para usar internet num outro pc via wireless. Não consigo configurar o roteador de jeito nenhum, fiz a configuração com o pessoal da TP-Link (via chat on-line) e liguei pra GVT que me disse que o modem (Speedtouch ST510 v6) já vem configurado pra qualquer conexão. Por favor me ajudem, ja faz uma semana que eu to tentando fazer funcionar esse modem!!

OBS - Quando eu ligo o modem direto no pc, a net funciona beleza!

Desde ja VALEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• mês depois...

Se alguém souber como configurar, por favor, explique! Eu também não estou conseguindo.

O modem está com a configuração padrão da GVT. Já tentei colocar o router pra conectar com a senha e login da GVT, mas não deu em nada. Os IP's do router e modem estavam iguais "192.168.1.1"(imaginei que fosse esse o problema), mudei o do router e nada...

Obrigado.

Link para o comentário

Se alguém souber como configurar, por favor, explique! Eu também não estou conseguindo.

O modem está com a configuração padrão da GVT. Já tentei colocar o router pra conectar com a senha e login da GVT, mas não deu em nada. Os IP's do router e modem estavam iguais "192.168.1.1"(imaginei que fosse esse o problema), mudei o do router e nada...

Obrigado.

Pelo que entendi seu modem está roteado. Então:

Desligue o modem, ligue o roteador e conecta ele no PC ou not via cabo. Acesse a interface do roteador. Vá na aba network, LAN e coloque o IP 192.168.3.1 e salve.

agora em WAN na opção "WAN Connection Type" deixe em Dynamic IP (somente isso) e salve. Vá em Systen tools e em reboot clik para rebutar confirme e espere ele reiniciar. Quando reiniciar ligue o modem espere um pouco e em status veja se ele pegou IP WAN.

Acredito que isso resolva.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Fala aí camarada, beleza???

Cara o modem da GVT já vem roteado, portanto se quiser conectá-lo a um roteador wireless, basta configurar seu roteador para o modo AP (Access Point). Nesse modo o roteador não fará o roteamento de sua banda larga (função executada pelo modem GVT), irá apenas repassar a conexão já roteada pelo modem para os pcs da rede, via wireless ou Lan caso o roteador possua.

Não esqueça que terá q configurar sua rede wireless tb (SSID, criptografia, canal, etc), para os vizinhos não navegarem na sua aba.

valeu

Abç!!!

Link para o comentário

• 5 meses depois...
Pelo que entendi seu modem está roteado. Então:

Desligue o modem, ligue o roteador e conecta ele no PC ou not via cabo. Acesse a interface do roteador. Vá na aba network, LAN e coloque o IP 192.168.3.1 e salve.

agora em WAN na opção "WAN Connection Type" deixe em Dynamic IP (somente isso) e salve. Vá em Systen tools e em reboot clik para rebutar confirme e espere ele reiniciar. Quando reiniciar ligue o modem espere um pouco e em status veja se ele pegou IP WAN.

Acredito que isso resolva.

Estava com o mesmo problema e segui suas dicas e deu tudo certo!

Obrigado!

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • mês depois...

post-498607-1250168728.jpg

Aqui no meu caso é esse modem ai de cima fornecido pelo speedy. Era conexao PpPoe e mudei para Bridge, como diz o amigo acima. fui no roteador tp link tl 741n abaixo, e mudei o Ip para 192.168.3.1 como diaz o amigo, e a conexao para PpPoe e deu certo aqui.. fica ai a dica para que também ta com dificuldade. E o meu agradecimento a quem aqui ajudou!

images?q=tbn:ANd9GcTFSS_e-V-M9lo0U0PxJWuyIzhuJzj4c7K8M2p_V623iWlSpBc1

troque o IP desse cara para 192.168.3.1

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!