Ir ao conteúdo

Computador liga e desliga sozinho.

concopetti

Posts recomendados

Postado

Galera, to com um problema com um pc aqui. Ele chega a ligar + depois da tela da placa-mãe aparece uma mensagem e ele acaba desligando. Estou desconfiado que seja o cooler, será que eu posso coloca o cooler do meu outro pc pra testa ou tem modelos diferentes??

Eu fiz um video do que realmente esta acontecendo, quem poder me ajudar acessa ai: YouTube - ‪PC Desligando‬‎

valeu

Postado
cara qual descrição dos dois pcs?

o meu é um core 2 doe, P5PE-VM - Soquete LGA775 para processadores Intel® Core2 Duo/65nm Pentium D/Pentium 4/Celeron

- Intel 865G + Intel ICH5

- 1066(O.C)/800/533 MHz

- Dual-channel DDR400

- Intel® Extreme Graphics 2

- 1 x AGP 8X

- 2 *ATA133 ,2 x SATA

- 10/100/1000 LAN

- 6-Canais de áudio Visão geral

- 1gb memoria ddr2

-placa de video gforce fx 5600

o outro é: P4S800D-X Solução incrível para FSB800 -Séries P4S800D-X (SiS 655FX)

-Chipset SiS ® 655FX com tecnologia SiS HyperStreaming

- Intel 800 MHz FSB

- Dual-channel DDR 400

- Arquitetura HyperStreaming

- Tecnologia Serial ATA Visão geral

- 512 ddr

- geforce fx 4200

rola troca o cooler?

Postado

Cara não da pra trocar pela seguinte maneira o seu pc é um socket 775 para coolers 775 seu outro pc usa Socket 478 para coolers 478 entendeu. Se você quiser um novo cooler tem que ser pra socket 775, tem um cooler para cada modelo de socket. Mais antes de você trocar o cooler da um load na sua bios pois creio que o problema não seja no cooler.

Postado
Cara não da pra trocar pela seguinte maneira o seu pc é um socket 775 para coolers 775 seu outro pc usa Socket 478 para coolers 478 entendeu. Se você quiser um novo cooler tem que ser pra socket 775, tem um cooler para cada modelo de socket. Mais antes de você trocar o cooler da um load na sua bios pois creio que o problema não seja no cooler.

sim, entendi. nao tinha reparado nesse detalhe!

Quais sao os procedimentos corretos para realizar um load sem erros??

Postado

cara tava olhando no seu video postado quando tiver iniciando você fica apertando F1 até aparecer uma tela com um monte de configuração la você vai em EXIT> LOAD DEFALT depois aperta F10 e YES e pronto. caso você ache difícil retire a bateria da sua placa mãe e coloque de volta. pronto resetou do mesmo jeito. depois ligue o pc normalmente.

Postado
Rapaiz, da dei load na bios de tdas as maneiras e o problema ainda persiste. então só pode ser alguma peça queimada nao??

Concopetti , você faz OverClock nesse pc. ??:o

no video que você postou esta dando msg. Overclock Falied !!

Postado
Concopetti , você faz OverClock nesse pc. ??:o

no video que você postou esta dando msg. Overclock Falied !!

caraa, que eu saibaa naoo! só se alguem fez se eu fica sabendo ^^

Postado
caraa, que eu saibaa naoo! só se alguem fez se eu fica sabendo ^^

Entre na Bios e confira todos os valores, do processador, e memoria.

verifique se não tem alteração.

Aguarde + Opiniões.

De Over eu não entendo muito !:wacko:

boa sorte !

Postado

Cara andei pesquisando aqui achei 2 opções que podem te ajudar.

1° tenta trocar a bateria por uma nova.

2° Se você usar dois pents de memória tenta tirar uma e inicia para ver.

a questão das memórias que pode haver uma incompatibilidade com dual.

em questão do overclock alguns modelos de placas mãe ja vem com OC de fabrica.

Postado
Cara andei pesquisando aqui achei 2 opções que podem te ajudar.

1° tenta trocar a bateria por uma nova.

2° Se você usar dois pents de memória tenta tirar uma e inicia para ver.

a questão das memórias que pode haver uma incompatibilidade com dual.

em questão do overclock alguns modelos de placas mãe ja vem com OC de fabrica.

então amigo, ele só tinha um pent de memória, e eu ja tinha feito o teste de tdos os dispositivos e nao tinha resolvido sem contar que fiz todos tipos de load na bios e nada. Ai fiz a troca de bateria e nao resolveu, depois eu consegui uma fonte e um cooler veio e fiz a troca pra teste tbmm e acredita que era o cooler??? Bem que eu suspeitava que era o safado!

kkkkkkkkk

+ valeu a todos que me ajudaramm aiii.

abraço galera

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...