Ir ao conteúdo

Saga de problemas

Posts recomendados

Postado

Bom gente...

Sou absolutamente iniciante nesse assunto, então vou tentar explicar o que acontece.

Ganhei uma torre de presente do meu irmão... usada... sinceramente, não sei descrever o que tem nela, só sei que a placa mãe é uma Asus.

Bom... o que ele me disse é que a unica coisa que precisava era de uma fonte, ATX, 24 pinos, de pelo menos 400W reais. Ok, comprei uma de 500W reais.

Ai entra minha primeira dúvida. Os pinos... são 24, mas eu só vejo 23 olhando por baixo, e saem 23 fios principais. Meu irmão disse que é normal, mas a pulga atras da orelha continua.

Bom... ok... peguei as duas HD's do meu pc, leitor de CD, DVD e disquete, e instalei na torre nova. Liguei os cabos da fonte, e o cabo da placa mãe (nao sei como chama, é aquela fita grossa). Tenho certeza absoluta de que tudo está ligado no lugar certo.

O problema é. Na hora que ligo o pc, os leitores funcionam, mas a HD não apita (que seria o normal). Ela vibra (o que acredito que seja sinal de que ela está recebendo energia), mas não carrega.

E no monitor não aparece nada. A luz dele sai de verde para laranja, indicando que ele está recebendo sinal do PC, mas não aparece qualquer imagem. Nesse caso creio que seria um problema da placa de video.

Depois de um dia me estressando, resolvi voltar minhas peças pra torre antiga e mandar a nova tomar suco de caju na ponte que partiu. Aí vem a parte dois do estresse. Liguei só as duas HD's, exatamente como era antes.

O computador liga, a HD apita, começa a carregar, e do nada desliga. Ela nunca tinha feito isso antes, e eu não tenho ideia do que pode estar acontecendo...

Alguém tem uma lanterna pra tentar me dar uma luz?

Beijos

Postado

Ok... um dos problemas foi resolvido...

Depois de muito olhar percebi que o Cooler da minha torre antiga estava levemente desencaixado, e isso fazia com que a máquina desligasse.

Ufa... um resolvido...

Falta a questão da placa de vídeo e da fonte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...