Ir ao conteúdo

Atualização do BIOS através do DOS

MOISES.A

Posts recomendados

Postado

Olá Dj Rayke! Boa Tarde! Gostaria de um auxílio seu! No caso da minha placa-mãe a MSI 945GCM-5, existe um programa que só funciona com o auxílio da internet que é o Live Update 4, e que só consegui baixar na Lan House, porém, infelizmente, ainda estou tendo problemas de conexão com a internet por causa da Telefônica, aqui em São Paulo. No momento não tem como levar o PC na Lan House para fazer a atualização. Estava verificando as últimas dicas de sites de hardware, percebi que uma delas fala sobre atualização de BIOS com um programa apropriado de gravação de BIOS para o Windows, e, no caso da placa-mãe ECS RS485M-M, pertencente ao tutorial “Como fazer upgrade de BIOS”, eles falam a respeito de um programa chamado Win Flash disponível no site do fabricante da placa. Há também comentários sobre um software que por sua vez faz atualização da BIOS sobre o DOS. Por outro lado, temos mais um tutorial, intitulado por Marcos FRM de “FAQ SOBRE ATUALIZAÇÃO DE BIOS”. Nesse texto, como foi comentado anteriormente, há referências de como fazer atualização da BIOS usando o DOS, só que com o auxílio do pendrive, o que é bastante interessante, pois, ao seguir os procedimentos corretos entrei na tela do próprio prompt de comando do DOS. O único problema é que não consigo, por enquanto, inserir os comandos para fazer a atualização do próprio BIOS. Vejamos um exemplo simples: Se na tela do DOS existe a sintaxe C:\>, como vou encaixar o comando para backup: afudos /oBACKUP.rom e para a atualização: afudos /iBIOS.rom se estes comandos não estão sendo aceitos? Tenho que descobrir onde está o erro. No site do Clube do Hardware, você havia deixado um destaque com o seguinte título “Atualizando a BIOS – O tópico definitivo – Tudo sobre atualização de BIOS | Construindo (1, 2) de 22/10/2009 falando a respeito da atualização de bios de muitas placas-mãe, a questão é que neste tutorial não vi a atualização da BIOS da placa-mãe que possuo, a qual havia mencionado no início desse texto, portanto, se for possível, por favor, tem como você me explicar passo a passo à atualização do software dessa placa. Obrigado pela ajuda!

Configuração do PC:

Hd de 1 tb da Seagate

Placa-mãe 945gcm-5 da MSI

Fonte de 750 watts reais Corsair

Placa de Vídeo da Ge Force de 512 bytes

Processador: Cor 2 duo de 1.8 Ghz

Dois gravadores de cd da LG

Postado

amigo, para fazer a atualização via dos, é necessário primeiramente, criar um pen-drive bootável

TUTORIAL - Criando Um Disco De Inicialização Do Windows ME, Com Um Pen-Drive Normal

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-criando-disco/702056?t=702056

depois, copie o arquivo da bios e o afudos para o pendrive, e então, dê o boot na placa-mãe...

no dos, basta digitar Afudos.exe e selecionar pelos botões das setas, o arquivo da bios.

Postado

Michel quero agradecer pela dica, e, caso as dificuldades venham persistir, depois que eu colocar em prática os procedimentos, te darei um retorno falando a respeito da atualização da BIOS. Valeu pela força grande!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...