Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre posição do gabinete

Cartola43

Posts recomendados

Galera, já me falaram que um gabinete prox. ao chão acumula muita poeira e umidade e que além de aumentar a temperatura, diminui a performance do pc no geral. Queria saber se isso é verdade, pelo menos a poeira eu sei que é verdade mais a temperatura eu nao sabia. E se for, qual a altura mínima padrão (se é que existe) ideal para o gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao aumento de temperatura, depende. Se o móvel que acondiciona o gabinete propiciar boa ventilação, não haverá esta elevação. No entanto, se for mal ventilado, a temperatura poderá subir.

Assim, o que influencia na temperatura não é a altura em que o gabinete é instalado, mas a ventilação do local ou móvel.

Já a diminuição da performance do computador pode ter inúmeras razões, dentre as quais, o superaquecimento.

Abraço.

Link para o comentário

opa!

pela logica o ar frio desce e o quente sobe, então o ar frio vai estar mais perto do chao sempre, a nao ser que tenha ar condicionado ligado direto, mas eu prefiro ter o gabinete sempre no alto que nao tenho tanto problemas com poeira, e a refrigeraçao voce consegue com um bom esquema de fans no gabinete.

o problema de ter o gabinete no chao sao aquelas mesinhas em que o gabinete mas cabe dentro e que compromete a entrada de ar no gabinete, ai sim prejudica muito as temperaturas.

valeu!

Link para o comentário

Galera, já me falaram que um gabinete prox. ao chão acumula muita poeira e umidade e que além de aumentar a temperatura, diminui a performance do pc no geral. Queria saber se isso é verdade, pelo menos a poeira eu sei que é verdade mais a temperatura eu nao sabia. E se for, qual a altura mínima padrão (se é que existe) ideal para o gabinete?

O que não é recomendado que aconteça é deixar o computador naqueles móveis "para computador" (que vários são na verdade inadequados) em que o gabinete fica cercado pelo móvel, fazendo o ar quente se acumular lá dentro.

Aqui vão alguns exemplos:

0__103341mesa_start_mg_anuncio.jpg

139460g0.jpg

Scan25.jpg

Como se pode ver, não existe lugar para o ar quente que sai do pc ir, à não ser envolta do gabinete.(ai ele vai acabar sendo sugado para dentro no lugar do ar "frio")

Aqui vão exemplos de gabinetes em boas posições:

dr3wstx8az.jpg

32E55F3E-1125-3F70-46D484C6EBBD2EA7.JPG

Como você pode ver, é bem diferente dos móveis "para computador"

Espero que tenha ficado bem explicado

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!