Ir ao conteúdo

Ligar cabo usb na placa

boli123

Posts recomendados

Postado
Colega Boli123, na figura em anexo, você terá a disposição dos pinos no conector USB...

Ta mas essa placa usa um driver chamado Prolific PL-2303, essa placa que mostrei é para saber como eu ligo os fios nela, eu não estou sabendo, quando eu abri ela me parece que tinha o fio branco e vermelho ligados no mesmo pino isso pode? olha a foto em anexo!!!

post-469958-13884956682849_thumb.jpg

Postado

Bom poder or não vai depender do circuito dela... não tem como saber esse tipo de coisa..

Para conectar a um computador bastar utilizar uma extensão de USB, onde em uma ponta ele tem uma macho para conectar ao computador e na outra uma femea para conectar à sua placa. voce tambem pode conectar diretamente na entrada USB do seu computador.

Pode ser que eu tenha entendido o que você quer errado tambem haha ...

Abs

Postado

é uma saída USB bem estranha mesmo. Não veio com um manual, não sabe o fabricante e o modelo ? Acredito que voce deve procurar o manual da placa mãe, existem saídas auxiliares USB de 5 pares de pinos onde voce deve ligar a ponta com o plug menor.Só que vai ficar interno ao gabinete, na minha opinião voce deveria devolver o produto e procurar outro tipo de dispositivo, tipo placas USB PCI, ou que tenha um cabo mais longo para conectar nessas mesmas saídas auxiliares e que dê para fixar no painel frontal do micro.

Depois de fazer os comentários acima, verifiquei que se trata de um adaptador USB para serial ( deve ser mini serial, pelo tamanho ). voce deve ligar em uma saída USB normal.Só que para ficar mais prático o uso do dispositivo, voce deveria comprar um cabinho de estensão USB ( vende em qualquer loja de informática )

Postado

Ta Pessoal, mas é que eu queria saber porque os fios vermelho e branco estão ligados juntos? esse cabo é para celular, ele não esta passando nada para o computador!!!

Do outro lado da placa, tem espaço escrito VCC, DCD, DSR, RI, RTS o que será isso?

• Coordenador
Postado
Ta Pessoal, mas é que eu queria saber porque os fios vermelho e branco estão ligados juntos? esse cabo é para celular, ele não esta passando nada para o computador!!!
Se este cabo não foi mexido antes!, estes fios podem estar juntos por uma particularidade da comunicação do celular!...
Postado

Sim, mas porque o celular não conecta no computador. Aparece no celular que conecta e na hora que faz isso ele desconecta. Se esse não for o lugar certo para discutir isso me avisem por favor!!

Desde Já. Agradeço

Postado

para ligar o telefone ao pc tem de usar um cabo e o software correcto e estes tem de obedecer aos protocolos do telefone

verificou se o software e o cabo sao compativeis e correctos para esse telef ?

configurou o telef. e o software correctamente ?

Postado
Já Resolvi meu problema, Agradeço a todos!!!

Peço aos Moderadores que fechem esse Topico!!!!

seria interessante dizer como

aasim todos apremdiamos, certo ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...