Ir ao conteúdo

Upgrade de até R$ 2500

Posts recomendados

Postado

E ae pessoal, buenas? To querendo fazer um upgrade na minha maquina e estava pensando em configurações. Pretendo gastar 2500 no máximo, mas se possível, gostaria de gastar menos.

O PC é principalmente para jogos, e trabalho, porém nesses muito pouco de imagem e mais programação :P

Coisas que eu tenho: (Monitor, Teclado, Mouse, Cxa de Som, Driver DVD). Além disso, possuo mais uma Fonte Seventeam 420W reais, que prentedia ainda utilizar e fazer upgrade só mais além. Porém, se for necesssária a troca para garantir a estabilidade e segurança do sistema, então troco. Então lá vai:

Processador: Phenom II 955 - R$450 (https://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4146&cat=1)

MOBO: ASUS M4A79XTD EVO - R$ 429 (https://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=5280&cat=1)

VGA: eVGA GTX 460 - R$780 (https://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=5697&cat=1)

Memória: 2x2GB - R$ 445 (https://www.hardstore.com.br/?view=carrinho&acao=1&movimento=incluir&c_produto=5074&cat=1)

Gabinete: Cooler Master 922 - R$ 307 (https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=15094)

[OBS.: Não precisa ser necessariamente esse, a ideia é de gabinetes slotaveis, ao invés de ter que parafusar os componentes. Infelizmente, só achei este o mais barato e decente :P]

Essa config sai ~R$2410. A ideia é ou trocar configs por i5 750, se acharem que vale a pena, ou se alguém tiver outra loja mais barata/acha que um componente pode ser outro. Se mostrarem uma config um pouco mais cara, mas que vale mais a pena, eu posso esperar um pouco mais pra juntar grana também.

A placa de vídeo é algo que pretendo investir por volta desse valor (800 reais), e como sempre curti nVidia, a GTX 460 me apetece :) Mas como falado no parágrafo anterior, se acharem que não vale o preço, que vale uma outra, bem, por favor, não deixem de comentar.

Bem, agradeço toda e qualquer ajuda.

[]'s Caesar Ralf.

OBS.: Moro em Porto Alegre e prefiro lojas daqui, mas se tiver lojas bem recomendadas online, é de se pensar :)

Postado

bom vamos lá

a config ai ficou muito boa ^^

mas estas peças a gente consegue mais baratas em outros sites

vou montar uma config aqui pra você ver

Phenom II X4 955 | R$399 SellTech

Asus M4A785TD-M EVO - R$332 Guerra Digital

GTX460 - R$703 Terabyteshop (EVGA 768MB) OU HD5850 - R$883 Guerra Digital (XFX)

Memória OCZ GOLD DDR3 1333 (PC3 10666) 4G (2x2) - R$323,00 - Guerra Digital

Barracuda 7200.12 (1TB - 7200RPM - 32MB) - R$223 Guerra Digital

IceAge 650W - R$242 Pichau

Gabinete V3 Black Edition THERMALTAKE - R$ 144,00 - MegaMamute

total com gtx 460: 2366 +fretes

total com hd5850: 2546 + fretes

se você gosta de nvidia, pode ir de nvidia, porém a temperatura dela é um pouco mais elevada e tal,

:wub:

amigo se o micro for só pra jogos esta config que montei tem melhor custo/benefício, porém se for para aplicativos mais pesados como edição de video, autoCAD, ai sim vai de i5, se quiser ir de i5 eu monto uma config para você

Postado

A config que tu montou parece tri. Quanto ao HD, esqueci de mencionar que eu tenho ainda 2 HD satas aqui em casa.

Achas que a fonte de 420 da Seventeam que eu tenho não conseguiria aguentar a porrada?

Essa mobo que tu colocou é bem barata, mas ela é boa para essas configs? Tive experiencias ruins com mobos baratas e comecei a investir um pouco mais nisso sempre que monto um PC novo.

PS.: Se não for atrapalhar, gostaria de ver uma config com i5, visto que ele de certa forma é superior até ao Phenom II 965

• Membro VIP
Postado

Ainda daria pra economizar um pouco com a fonte e se não precisa dos HDs eu colocaria Hd5850 e um CM690, a mobo pode ficar com a M4A785TD-V EVO ou a Biostar TA790GX A3+ (Esta última para CF), ambas por R$320 na Guerra Digital.

O gabinete você pode pegar na MegaMamute que tem frete grátis nas compras acima de R$200.

Se quer uma config Intel, eu colocaria P7P55D PRO(R$450 - Pichau) + i5 750 (R$500 na SellTech ou o 760 que sai por R$555 na MegaMamute).

A fonte eu sugiro trocar, com essa IceAge você poderia até pensar num futuro CF da Hd5850.

Postado

Pois é, mas CF é mais um sonho do que uma realidade no momento. Essa placa chipset p55 pareceu bem interessante, até porque suporte tanto SLI, quanto CF e já me disseram que se pretende fazer algo assim, o melhor é ir de intel porque tem controladores dentro da CPU. Mas novmente, sonho que vai demorar um pouco, mas seria interessante para upgrade no futuro.

Bem, então, vou preferir a configuração com i5 750, justamente por ter bem melhor desempenho quando se fazer CF ou SLI, o que pretendo fazer em provavelmente em um ano :P

Vale a pena pegar uma P7P55D PRO ou deixar para uma MOBO menos potente?

• Membro VIP
Postado

Eu ficaria com a P7P55D PRO, daqui algum tempo o preço das Hd5xxx já vai cair, e provavelmente ano que vem será uma boa compra o CF (Eu acho). E com essa mobo você teria boa possibilidade para over também.

Postado

mikael falo tudo P7P55D PRO + i7 750 ou 760

como você já tem os hd's faz o o que o mikael disse pega um cm690

e como o mikael disse dá para economizar um pouco mais na fonte, então vá de iceage 450w

Postado

Então, tudo ficaria mais ou menos assim:

Proc: I5 750

MOBO: P7P55D PRO

Memória: OCZ GOLD DDR3 1333 (PC3 10666) 4G (2x2) - R$323,00 - Guerra Digital

Fonte: IceAge 650W - R$242 Pichau

eVGA: HD5850 1GB.

Gabinete: Cooler Master 922 - R$ 307 - balao da informática.

Só tem que definir da onde comprar o que tá sem preço. O que vocês acham?

Será que minha fonte de 420W ainda aguenta essa config? Pretendia gastar em uma fonte nova mais além.

• Membro VIP
Postado

Eu não ficaria com a Seventeam, ela tem poucos cabos (Nenhum para alimentação da VGA que necessita de dois).

A config ficou boa, se for fazer CrossFire no futuro manteria a 650W, se não pode pegar uma mais barata como as 450/500W.

Os preços, de uma olhada na MegaMamute e Pichau, talvez a Londritech tenha algum preço bom também.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...