Ir ao conteúdo

Hd externo Samsung 320gb USB, nao está sendo reconhecido pelo windows 7

gurenaud

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Há pouco tempo eu comprei um HD externo para colocar vários arquivos que faço o uso regularmente, lembrando que acumulo esses arquivos há mais de cinco anos, por isso o meu hd externo está sempre conectado ao meu pc. Tem uma semana que formatei o meu notebook e coloquei o windows 7, e depois disso já cheguei a usar o meu HD no notebook e funcionou tudo beleza, só que agora quando ligo o HD no meu pc, fica dizendo "o dispositivo nao pode ser reconhecido", e logo depois dessa msg aparece um opcao para formatar o meu hd...

alguem sabe como eu resolvo isso, já que nao posso perder os dados do meu HD, devido a sua importancia, e tb nao possuo back up desses dados...

desde já grato...

Abraços...

Postado

acabei de tentar... deu a mesmo coisa...

eu to precisando demais de ajuda...

agradeco muito a ajuda...

mais ngm consegue me ajudar???

é coisa séria que eu to precisando...

e preciso muito !!!

abraços...

Postado

testei no meu pc de mesa(desktop) com windows vista nao reconheceu, testei no meu notebook windows 7 nao reconheceu, testei em um outro notebook com windows xp e nao reconheceu...

o hd externo está reconhecendo e fica pedindo pra formatar, o computador está lendo ele como se fosse um hd fixo... e nao uma unidade de armazenamento portatil...

Postado

Já perguntei isso mas já tentou a utilização de outro cabo usb?

O hd externo que o Senhor comprou é o externo (hd e case montados juntos pela samsung) ou hd samsung + case?

Antes de parar de funcionar o hd sofreu queda, foi interrompido a transmissão de dados de maneira inesperada enquanto o hd fazia transmissão de dados?

Postado

eu acho que é hd mais case montado pela samsung... é como se fosse um pendrive eu só ligo o cabo usb nele e no meu pc...

então, eu deixei ele ligado no notebook e sai pra fazer algumas coisas na rua... quando voltei que comecou a nao reconhecer... e nao ele nao sofreu quedas nem nada...

desconfigurou sozinho...

eu to pensando se as vezes eu formatar e depois recuperar os dados... é possivel isso ? e esses "datas recovery" recuperam videos tb ?

Postado

É possível que recupere videos, arquivos do office e até videos, mas pode ser que alguns dos arquivos estejam corrompidos. Sempre que for feito a recuperação deve ser salvo os dados em outra unidade, pois senão o risco de perder definitivamente seus dados será muito maior.

Antes de qualquer coisa tente fazer uma verificação no hd com programas como o check drive por exemplo.

Postado

eu já tentei passar o check disc... só que o windows nao está abrindo o meu hd externo por isso que nao consigo...

eu vou tentar formata-lo, e depois levar em uma loja de informatica pra poder recuperar os meus vídeos porque os programas que eu achei na internet nao, conseguem recuperar videos...

**************************************************************************************************

mais alguem ai que pode me ajudar?!?!?!

• mês depois...
Postado

Também tenho um hd externo samsung. Como pretendia formatar o HD DE MEU PC, comprei um hd externo para salvar todos os arquivos importantes. Então, formatei o PC e reinstalei o Windows 7 e demais programas. Quando fui copiar os arquivos do HD Externo, tive uma surpresa, está dando a mensagem que para acessar o HD Externo Samsung, tenho que formata-lo.Como proceder para acessar os arquivos copiados inicialmente?

Postado

Rdqm, eu estou com o mesmo problema que você... ha meses que procuro solucao, eu to quase desistindo e formatando o hd e tentando fazer a recuperacao de arquivos... só estou inseguro porque eu nao sei se consigo recuperar os vídeos que eu tenho salvo...

• 4 semanas depois...
Postado

Passei pelo mesmo problema. Pelo windows não consegui fazer o Checkdisk, mas pelo prompt sim!

Executa o "cmd" e digita "chkdsk x: /f", onde x: é o volume do seu HD. Aqui funcionou.

• 2 meses depois...
Postado
Passei pelo mesmo problema. Pelo windows não consegui fazer o Checkdisk, mas pelo prompt sim!

Executa o "cmd" e digita "chkdsk x: /f", onde x: é o volume do seu HD. Aqui funcionou.

Orra velho valeu mesmo, já pensei q tinha perdido tudo... funcionou perfeitamente!!! valeu ae!:D

Postado

Comprei um hd desse novo, pensei que estava com defeito ,pois o win 7 nÃo reconhecia o hd, conforme li em um outro forum, bastou tirar da porta usb dianteira e colocar em um porta traseira rodou 100%......simples assim!

• 2 meses depois...
Postado

estou com o mesmo problema, mas me ajude, não sei como encontrar o volume do HD. preciso de ajuda. obrigada, pois meu HD está com muitas imagens que não posso perder!!!

• 4 semanas depois...
Postado

Comigo isso não funcionou. Acho que o problema começou quando corrigi erros com o CCleaner.

• 4 meses depois...
Postado

Eu passei 6 meses em um curso e anotei todas as aulas no me hd, deu esse problema de não querer abrir, procurei umas duas horas o que fazer e não resolvi, quando ja estava convencido de formatar achei o seu comentario, nem tinha cadastro aqui no forum, me cadastrei somente pra lhe agradecer, cara... você E MEU HEROI... sem palavras VALEU

• 2 semanas depois...
Postado

Tava com esse prob mas meu caso não foi de vida ou morte não, porquê eu sempre tenho varios backups e tal, mas essa dica aí mermão, salvou muitas vidas!

Meus parabéns, tu é cavera!

Abraços

Postado

Cara tenho um HD de 1TB da Samsung e tava lotado de jogos do PS3. Quando eu colocava ele no PC, pedia pra formatar, não conseguia acesso a ele de jeito nenhum. Achei que tinha perdido meses de download de jogos. Tava qse infartando, mas daí vi seu post. Você me salvou, obrigado de coração. Sua dica me ajudou d+, parabéns.

• mês depois...
Postado

Cara tenho um HD de 1TB da Samsung e tava lotado de jogos do PS3. Quando eu colocava ele no PC, pedia pra formatar, não conseguia acesso a ele de jeito nenhum. Achei que tinha perdido meses de download de jogos. Tava qse infartando, mas daí vi seu post. Você me salvou, obrigado de coração. Sua dica me ajudou d+, parabéns.

Isso funciona também e só ir no gerenciador de computador do seu windows e adicionar uma letra na unidade que ele vai reconhecer... o windows não reconhece partições sem letras e isso que aconteceu com seu HD externo ( e mais ele não perde os arquivos que estão nele)

• 2 semanas depois...
Postado

Isso funciona também e só ir no gerenciador de computador do seu windows e adicionar uma letra na unidade que ele vai reconhecer... o windows não reconhece partições sem letras e isso que aconteceu com seu HD externo ( e mais ele não perde os arquivos que estão nele)

-------------------

olá. tb estou com o mesmo problema, porém estou tentando acessar o HD de 2TB externo(com 2 cabos, energia e lógico) pelo meu notebook com SO windows 7 e não aparece. já fui no gerenciador de computador e não consta o dispositivo. nenhuma letra dele. tentei todas as opções q eu consegui pesquisar aqui no forum de outras pessoas q postaram dúvidas semelhantes, mas a maioria delas não se assemelha ao meu caso. tentei até com um cd live de linux, e nada aparece. só aparece o HD do notebook e suas partições. por favor, como você diz acima, como é q você faz para adicionar uma letra na unidade? obrigado pela ajuda.

Postado
-------------------

olá. tb estou com o mesmo problema, porém estou tentando acessar o HD de 2TB externo(com 2 cabos, energia e lógico) pelo meu notebook com SO windows 7 e não aparece. já fui no gerenciador de computador e não consta o dispositivo. nenhuma letra dele. tentei todas as opções q eu consegui pesquisar aqui no forum de outras pessoas q postaram dúvidas semelhantes, mas a maioria delas não se assemelha ao meu caso. tentei até com um cd live de linux, e nada aparece. só aparece o HD do notebook e suas partições. por favor, como você diz acima, como é q você faz para adicionar uma letra na unidade? obrigado pela ajuda.

complementando, segue imagem do "cmd chkdsk" executado pelo prompt do DOS.

post-35447-13884961287862_thumb.jpg

Postado

--------

No meu caso não deu certo. Tenho um HD de 2TB. Quando coloco no NBook não pede pra formatar, nem mostra a unidade em Meu Computador e nem em Gerenciamento de Disco. Já tentei com um Live CD de Linux e também com o Partition Wizard, e nada de aparecer o HD externo. :confused: Abaixo imagem do cmd chkdsk.

post-35447-13884961288694_thumb.jpg

Postado
--------

No meu caso não deu certo. Tenho um HD de 2TB. Quando coloco no NBook não pede pra formatar, nem mostra a unidade em Meu Computador e nem em Gerenciamento de Disco. Já tentei com um Live CD de Linux e também com o Partition Wizard, e nada de aparecer o HD externo. :confused: Abaixo imagem do cmd chkdsk.

---------------

Seguem mais dados:

http://imageshack.us/photo/my-images/823/meucomputador.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/35/gerenciadorf.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/694/testdisk613.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/846/easeus.jpg/

Eu hoje resolvi abrir a case, e para minha surpresa não é Samsung! O HD é Seagate Barracuda Green 2TB (ST2000DL003) SATA 6Gb/s interface, 64MB de cache e velocidade de rotação de 5.900 RPM.

Pesquisei na Internet referente possíveis erros com esse tipo de HD, e achei nesse link:

http://forums.seagate.com/t5/Barracuda-XT-Barracuda-Barracuda/ ST2000DL003-Barracuda-Green-not-detected-at-BIOS/td-p /87154/page/14

As informações sobre o HD que o usuário "dbaquero80" passa nesse post são quase idênticas do meu HD.

Minha informação de unidade é:

Barracuda LP 2000GB

SN: .x.x.x.x.x.x

ST2000DL003

PN: 9VT166-301

FW: CC32

DATA: 11393 SITE: SU

Não tenho como enviá-lo para a assistência técnica; eu o adquiri no Mercado Livre. O vendedor me disse que deve ter ocorrido a perda da partição com os jogos, que é o que ocorre geralmente quando queima a fonte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...