Ir ao conteúdo

Dúvidas sobre overclock GTX 260.

PHSN

Posts recomendados

Postado

Andei lendo muito sobre o assunto, até aqui mesmo no CdH mas existem várias pessoas falando coisas diferentes, por isso criei este tópico pra sanar de vez minhas dúvidas.

Quais clocks devo mexer? Os 3 (Core, Sharder e Memry)?

De quanto em quanto cada um devo aumentar?

Devo aumentar todos de cada vez?

Qual programa uso pra acompanhar o over e avaliar se há "artefatos" na tela?

Já li até que não é necessário mexer no Core Clock.. porém não quero fazer nada sem ter certeza.

Fico grato desde já :D

• 2 semanas depois...
Postado
Andei lendo muito sobre o assunto, até aqui mesmo no CdH mas existem várias pessoas falando coisas diferentes, por isso criei este tópico pra sanar de vez minhas dúvidas.

Quais clocks devo mexer? Os 3 (Core, Sharder e Memry)?

De quanto em quanto cada um devo aumentar?

Devo aumentar todos de cada vez?

Qual programa uso pra acompanhar o over e avaliar se há "artefatos" na tela?

Já li até que não é necessário mexer no Core Clock.. porém não quero fazer nada sem ter certeza.

Fico grato desde já :D

E ai colega..

Cara, se você leu bastante sobre o assunto e esta com tantas dúvidas, fica complicado, porque vou te falar as mesmas coisas que você já leu :wacko:

Faz assim, vai no tópico oficial dessa placa, veja os clocks que a turma usa lá (eu por exemplo, uso 650/2200), separei outro sobre o rivatuner pra você (tem outros até mais simples de usar, como o MSI AfterBurner e eVGA Precision), se mesmo assim estiver com dúvida, poste neles pra obter resposta... ok??

http://forum.clubedohardware.com.br/gtx260-topico-oficial/577245?t=577245

http://forum.clubedohardware.com.br/rivatuner-monitoramento-mini/276895

Postado

Estou usando agora o MSI, muito melhor que o Riva (na minha opinião).

Sobre os clocks, você fez 650/2200? Esse 2200 seria o seu Memory Clock :eek:?

Pelo que eu li tem que subir proporcionalmente, tipo sobe 10-20-30 de Core e 20 de Memory, mas vendo seus clocks vejo que não é exatamente assim :confused:

Qual a proporção devo usar?

Postado
Estou usando agora o MSI, muito melhor que o Riva (na minha opinião).

Sobre os clocks, você fez 650/2200? Esse 2200 seria o seu Memory Clock :eek:?

Pelo que eu li tem que subir proporcionalmente, tipo sobe 10-20-30 de Core e 20 de Memory, mas vendo seus clocks vejo que não é exatamente assim :confused:

Qual a proporção devo usar?

2200 efetivos, porque no programa fica >> 1000@1100MHz

Uso também o MSI AfterBurner.

Colega, use o tópico oficial, moderador vai fechar esse tópico logo... tranquilo?

http://forum.clubedohardware.com.br/gtx260-topico-oficial/577245?t=577245

Postado

Não preciso ir mais lá não, já estou bem introsado com o MSI. Obrigado por esclarecer esse negócio de efetivos e no programa!

Modera pode fechar! :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...