Ir ao conteúdo

Como fazer um conteudo com barra de rolagem?

cmdmss

Posts recomendados

Postado

Prezados colegas,

tenho uma area limitada em meu site no qual gostaria de inserir um conteudo, mas como o conteudo é muito grande e a area limitada, gostaria de fazer uma barra de rolagem dentro do retangulo onde vou inserir o conteudo, assim o conteudo nao sai pra fora do retangulo e posso vizualiza-lo todo com a barra de rolagem. Deu pra entender? Alguem pode me dar o caminho das pedras?

Obrigado!

Postado

olá!

essa área é limitada por qual elemento?

e só explicar o que esse "retângulo" tem que fazer toda vez que o conteúdo for maior do que a sua área com o overflow (css) aplicado a este elemento

no caso de uma <div> com o conteúdo muito grande, ficaria assim

<div style="overflow:scroll;">

conteúdo grandão

</div>

você também pode aplicar isso no seu arquivo .css, em vez de diretamente no elemento, o que é muitas vezes preferível.

espero que funcione!

Postado

Se preferir, você também pode usar um Div com os comandos do local da "área limitada" com iFrames para se obter esse efeito. Mas ai o conteudo da área teria de ser postado em um outro arquivo html e ai sim posto no iFrame. Qualquer dúvida.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...