Ir ao conteúdo

Rede WiFi para TV e Xbox

Icosaedrow

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Antes de mais nada, perdão se o tópico estiver em local impróprio, mas dando uma olhada no fórum acredito ser este o melhor local para postar a minha dúvida.

Vamos a ela:

Na minha casa tenho Velox, ligada em um Roteador WiFi que distribui a rede para o PC. Só que recentemente adquiri uma Sony bravia com opção de ligá-la a internet e também tem o meu velho Xbox 360 de guerra que tem a opção de ligar na internet via cabo.

Estava pensando se seria possível colocar um outro roteador WiFi ou um Access point (ou algum dispositivo que receba o sinal e distribua) perto dos dois para receber o sinal WiFi e distribuir para a Tv e Xbox via cabo?

Caso tenha como há alguma configuração especial ou algo do tipo?

Obrigado desde já!!!

Postado

O roteador que uso lá em casa é um 3Com 3CRWER100-75 e fica a mais ou menos uns 6m da Tv e do Xbox na sala mesmo, sem nenhuma parede entre os dois. O problema é que eu não tenho como passar um fio pela sala e distribuir a rede. Eu precisaria fazer isso via WiFi, daí precisava saber qual equipamento eu tenho que usar para fazer isso.

O roteador que tenho consegue pegar todos os pontos da casa a ideia nem é expandir o sinal WiFi é só receber ele em um ponto e distribuir para a Tv e o Xbox via cabo.

Postado

Problema resolvido, o tópico pode ser fechado!!!

Comprei um roteador Intelbras WRG240E, segui o Assistente de configuração usando a opção AP Client Wireless, coloquei a SSID do roteador 1, fui na encriptação e coloquei igual ao roteador 1, desabilitei o DHCP e setei o IP do roteador 2 e gateway com o IP do Roteador 1.

Agora tenho internet no Xbox e na Tv funcionando normalmente!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...