Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transf. de HD IDE p/ HD SATA

Axlfox

Posts recomendados

Olá a todos,

Quero transferir os dados do meu antigo HD IDE para meu novo PC, que tem um HD SATA.

Como posso fazer a transferência dos arquivos do HD IDE (Win XP) para o SATA (Win 7)?

Intel Core i5 750 / Asus P7P55D-PRO / Kingston 2x2GB - 1333MHz, DDR3, DIMM / Seagate Barracuda 7200.12 – 1TB / XFX HD4770 – 512MB, DDR5 / Sony DVD-RW 5240S / Corsair 550vx / CoolerMaster CM690 / SyncMaster 19″ / Win 7 Ultimate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é só plugar o HD IDE na máquina nova...

se você ligar corretamente a bios vai reconhecer e o windows 7 também...

lembre-se de configurar a bios para bootar pelo hd sata...

Sim, realmente há uma entrada (a única) para cabo IDE na placa mãe...

Mas são sistemas operacionais diferentes instalados, Win XP no HD IDE e Win 7 no HD SATA, isso não vai ser problema? Como vai ser isso, o Win 7 vai reconhecer o HD como HD externo ou o q? Daí é so eu explorar o conteúdo do HD IDE (partições c: e d:) através do Win 7 e transferir os arquivos de um HD para o outro?

Sobre a BIOS, após conectar o HD IDE na placa mãe e se tudo estiver conectado corretamente, o HD IDE será reconhecido automaticamente pela BIOS e é só configurá-la de modo a deixar o HD SATA como 1o dispositivo de boot (inclusive, este já é o 1o dispositivo de boot)? Apenas isso a se fazer na BIOS e mais nada?

Intel Core i5 750 / Asus P7P55D-PRO / Kingston 2x2GB - 1333MHz, DDR3, DIMM / Seagate Barracuda 7200.12 – 1TB / XFX HD4770 – 512MB, DDR5 / Sony DVD-RW 5240S / Corsair 550vx / CoolerMaster CM690 / SyncMaster 19″ / Win 7 Ultimate

Link para o comentário

voce não terá problemas nenhum por ser sistemas diferentes, Somente o sistema do HD Sata irá inicializar. O Win 7 irá reconhecer o HD(da mesma forma do Sata) normalmente já que você terá que abrir a máquina para conecta-lo ao cabo IDE.

É somente explorar e transferir os arquivos.

A bios o procedimento é fazer exatamente como você colocou no tópico, apenas definir para inicializar o HD Sata.

Link para o comentário

voce não terá problemas nenhum por ser sistemas diferentes, Somente o sistema do HD Sata irá inicializar. O Win 7 irá reconhecer o HD(da mesma forma do Sata) normalmente já que você terá que abrir a máquina para conecta-lo ao cabo IDE.

É somente explorar e transferir os arquivos.

A bios o procedimento é fazer exatamente como você colocou no tópico, apenas definir para inicializar o HD Sata.

Problema nenhum.... o Seven vai reconhecer o hd e o seu XP vai passar batido...

Mas, lembre-se, se você quiser continuar usando o XP nesse mesmo HD, tome cuidado para não apagar nenhum arquivo do sistema dele...

Blzinha...

Obrigado Marcio e Rafael, perfeito.

[RESOLVIDO]

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!