Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-break APC back-ups es 600 Problema!!!


Posts recomendados

to com um problema no meu no-break apc back-ups es 600

ele estava normal ah alguns dias e quando fui ligar nao segurava. o led do botão OVERLOAD\CHECK BATERY fica piscando e o led da tensão regulation fica aceso e so fica assim se eu colocar alguma coisa ele n liga fica sempre do mesmo jeito comprei uma bateria nova mais o problema continua

alguem sabe como resolver? pode ser algum problema dentro dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não está sobrecarregando o nobreak (mais de 360W de consumo nas suas saidas) e a bateria está ok, seu nobreak está com algum problema interno.

Tem quantos anos esse nobreak?

Atualização:

No manual diz que o LED vermelho piscando tb pode ser bateria no fim da vida util ou sem carga ou tb pode ser que a bateria está mal conectada.

Quando você pos a bateria nova deixou carregando por 12 horas antes de usar o nobreak? A APC recomenda que se faça isso sempre com a bateria nova, porque ela pode ter se descarregado completamente durante o tempo que tava em estoque. Bateria em estoque por muito tempo tb estraga, veja se não comprou uma bateria já ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não está sobrecarregando o nobreak (mais de 360W de consumo nas suas saidas) e a bateria está ok, seu nobreak está com algum problema interno.

Tem quantos anos esse nobreak?

Atualização:

No manual diz que o LED vermelho piscando tb pode ser bateria no fim da vida util ou sem carga ou tb pode ser que a bateria está mal conectada.

Quando você pos a bateria nova deixou carregando por 12 horas antes de usar o nobreak? A APC recomenda que se faça isso sempre com a bateria nova, porque ela pode ter se descarregado completamente durante o tempo que tava em estoque. Bateria em estoque por muito tempo tb estraga, veja se não comprou uma bateria já ruim.

Meu no-break tem + - uns 3 anos

a minha bateria antiga tava tudo ok isso aconteceu da noite pro dia

ai comprei uma b ateria nova q e achava q era a bateria velha

quando eu coloquei a nova bateria ele ficou do mesmo jeito por isso n teve como ficar 12 h carregando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A APC tem poucas assistências técnicas no Brasil, infelizmente, mas tem essa no Rio de Janeiro www.csolutions.com.br

Tenta ver com o suporte no site da APC, se há alguma assistência mais perto de você.

Atualização:

Tenta deixar o nobreak desligado, mas com a tomada ligada, deixe da noite pro dia e tenta religa-lo. Caso já tenha feito isso, então é defeito interno mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A APC tem poucas assistências técnicas no Brasil, infelizmente, mas tem essa no Rio de Janeiro www.csolutions.com.br

Tenta ver com o suporte no site da APC, se há alguma assistência mais perto de você.

Atualização:

Tenta deixar o nobreak desligado, mas com a tomada ligada, deixe da noite pro dia e tenta religa-lo. Caso já tenha feito isso, então é defeito interno mesmo!

OK! vou deixar ligado amanha posto o resultado

valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava dando uma olhada na base de conhecimento da APC, no site deles, e achei sem querer um artigo entitulado:

"How to Brain Dead a Back-UPS"

Traduzindo seria mais ou menos: Como apagar o cérebro do Back-UPS. Seria um reset...

1 - Desconecte tudo do nobreak

2 - Desligue da tomada

3 - Desconecte a bateria

4 - Aperte o botão de ligar/desligar por 5 segundos

5 - Reconecte a bateria

6 - Ligue na tomada

7 - Ligue o nobreak.

Se nada dessas coisas resolver, só assistência técnica mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava dando uma olhada na base de conhecimento da APC, no site deles, e achei sem querer um artigo entitulado:

"How to Brain Dead a Back-UPS"

Traduzindo seria mais ou menos: Como apagar o cérebro do Back-UPS. Seria um reset...

1 - Desconecte tudo do nobreak

2 - Desligue da tomada

3 - Desconecte a bateria

4 - Aperte o botão de ligar/desligar por 5 segundos

5 - Reconecte a bateria

6 - Ligue na tomada

7 - Ligue o nobreak.

Se nada dessas coisas resolver, só assistência técnica mesmo.

deixei ele ligado e nada.. tambem resetei ele mais tambem n funcionou..mais agora ele ta disparando mais n segura. ai fica OVERLOAD\CHECK BATERY fica piscando acho q o problema e dentro mesmo.. vou ve se levo numa assistencia mesmo pra ver qual o problema qualquer coisa posto aqui... obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
deixei ele ligado e nada.. também resetei ele mais também n funcionou..mais agora ele ta disparando mais n segura. ai fica OVERLOAD\CHECK BATERY fica piscando acho q o problema e dentro mesmo.. vou ve se levo numa assistencia mesmo pra ver qual o problema qualquer coisa posto aqui... obrigado pela ajuda

O meu tem uns quatro anos e essa semana começou a apresentar um problema parecido, ele fica dando a mensagem "bateria desconectada" intermitentemente, já verifiquei a bateria e está ok, e fica o led vermelho piscando também.

Se tiver alguma novidade do seu caso poste por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...