Ir ao conteúdo

Positivo v41

edson pires

Posts recomendados

Postado

Caros amigos, estou com um notebook Positivo V41 que não quer ligar! Conectado só na batéria, ligando só na fonte elétrica, ou com a bateria e a fonte eletrica ligados... de qualquer forma não funciona nada. Quando a fonte eletrica esta ligada nele, acende um led laranja embaixo(nos indicadores) acusando a fonte eletrica ligada e quando a bateria esta ligada, também acusa ela, no led, mas só com a fonte eletrica ligada, se a fonte eletrica nao tiver, nao acusa nenhum led. Quando eu preciono o botão de ligar, o proprio botão tem uma iluminação, que acende na hora e desliga todas as outras luzes indicadoras que antes de precionar estavam ligadas. Percebo que alem da iluminação do botão de ligar, também, aquece o chipset da placa mãe, também o chipset de vídeo (modelo: VT8237R) aquece muito mesmo. Mas nada de sinal de qualquer outro componente, nem o processador da sinal de calor, e nem o ventilador funciona.

O que já testei:

- Já tirei todos os perifericos da placa mãe, inclusive, já testei só com o processador ou também sem o processador, continua da mesma forma que citei ai em cima.

- Já testei colocar outro processador, e também não funcionou, como também com outra memoria, também, continua da mesma forma q citei lá em cima.

Observação: Essa placa mãe (modelo: VIA VN800), ela recebe sinal de uma outra placa que fica conectada a ela, onde o conector input da energia fica, como também a saida VGA (para monitor externo), e os conectores da batéria. O modelo dessa placa é: M54SC.

Seque abaixo alguns link's para vocês reconecerem os modelos, atraves de fotos.

-placa auxiliar (M54SC) http://www.eduardodigital.com.br/NP/AN/709/1.JPG

-placa mãe (VIA VN 800) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136864393-placa-me-para-notebook-positivo-v41-_JM

-Imagem no teclado do notebook positivo v41: http://images.quebarato.com.br/T440x/pecas+para+notebook+positivo+v25+v41+v45+v53+v56+z85+etc+__2D7A89_1.jpg

Então caros amigos, o que poderá ser o problema? Alguém com experiência no assunto para dar uma opnião de como solucionar esse problema e fazer ele voltar a funcionar?

PS: Por favor, se você não tiver uma dica técnica aprofundada, não precisa comentar, para não ficar muito cheio o tópico. Dicas do tipo, atualizar a bios, testar com outro processador, com outra memoria, entrar no setup... Esses detalhes básicos já foram testados, menos atualizar a bios ou entrar no setup, pois não tem como acessar.

Aguardo a ajuda de todos, não só para mim, mas também para outras pessoas que possam ter problemas iguais aos meus ou futuros problemas. Obrigado!

• 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...