Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador D-Link DI-524 e Internet Via Radio com Antena USB. É possivel rotear?


Posts recomendados

Olá! sou novo aqui no Clube e queria econtrar uma solução pro meu problema.

Uso a Internet Via Radio com uma antena USB conectada diretamente no PC.

Tenho um Roteador D-Link DI-524 e consegui compartilhar a net atraves do PC-Servidor que recebe o sinal...

Gostaria de saber se tem como compartilhar essa internet sem que o PC-Servidor precise ficar ligado, pois como disse antes, a antena é com conector USB e meu roteador não tem entrada USB...

Vi por aí um tal "adaptador USB Femea x RJ45", caso eu conecte a antena nesse adaptador e um cabo RJ45 ligando o adaptador à porta WAN do roteador funcionaria???

Desde já antecipo meus agradecimentos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá! sou novo aqui no Clube e queria econtrar uma solução pro meu problema.

Uso a Internet Via Radio com uma antena USB conectada diretamente no PC.

Tenho um Roteador D-Link DI-524 e consegui compartilhar a net atraves do PC-Servidor que recebe o sinal...

Gostaria de saber se tem como compartilhar essa internet sem que o PC-Servidor precise ficar ligado, pois como disse antes, a antena é com conector USB e meu roteador não tem entrada USB...

Vi por aí um tal "adaptador USB Femea x RJ45", caso eu conecte a antena nesse adaptador e um cabo RJ45 ligando o adaptador à porta WAN do roteador funcionaria???

Desde já antecipo meus agradecimentos!

SIMOES F to com o mesmo problema, tenho um d link di 524 e minha net é como a sua via radio aquela que o fio desce da antena e é colocada nom adaptador usb. Tenho um notebook e queria compartilhar, você diz que conseguiu compartilhar a net via wireless com o seu dlink mas só funciona com o seu pc ligado é isso? Se for me dá uma dica como você fez pois só comsigo através do cabo de rede(conestando na placa de rede do pc e no note) enquanto não descobrimos como compartilhar com o pc desligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SIMOES F to com o mesmo problema, tenho um d link di 524 e minha net é como a sua via radio aquela que o fio desce da antena e é colocada nom adaptador usb. Tenho um notebook e queria compartilhar, você diz que conseguiu compartilhar a net via wireless com o seu dlink mas só funciona com o seu pc ligado é isso? Se for me dá uma dica como você fez pois só comsigo através do cabo de rede(conestando na placa de rede do pc e no note) enquanto não descobrimos como compartilhar com o pc desligado.

Caro Greeneyes, eu uso Win 7 e configuração de IP Fixo, e fiz o seguinte:

no seu notebook aparece o sinal da rede sem fio do seu DI-524?

Se aparece, você entra nas configurações de IP da Placa Wireless do notebook e configure um IP disponivel na rede pra ele (Ex.: 192.168.0.3) e no Gateway Padrão você coloca o IP do PC Servidor (Ex.: 192.168.0.1)...Informe tbem o DNS, se você não souber o DNS, no PC Servidor abra o prompt e digite ipconfig /all e anote o DNS referente a Antena USB...Só ativar a Placa Wireless do Notebook, conectar ao sinal do DI-524 e deverá funcionar....

P.S: A placa da Antena USB do PC Servidor deverá estar configurada para compartilhar a Internet.

Ah, só um detalhe, o meu DI-524 após 15 dias de uso "deu pau", e a assistencia + proxima fica a 2.000km.... Por isso não lembro das configuraçoes que fiz nele,rsrsrs.

Espero ter ajudado.

Poste aí se conseguiu ou não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...

estou pensando em fazer isso, pegar esse adaptador e jogar antena usb numa entrada de wan rj45 kkk

na minha mente tem tudo pra dar certo, só estou pensando como escolher minha rede, talvez até tenha a opção pelo computador, mas e se eu acessar pelo celular... mas vou tentar ano que vem, antes do ano novo não quero dever nada pra ninguem kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, primeiro se você tem uma antena USB o unico modo de rotear e compartilhando aparti do pc, já que não existe "Roteador USB", esse plugs USB->RJ45 não funcionam para esse principio, o certo seria uma aquario com conector SMA reverso, ligado em um AP cliente. Hoje coloquei o DD-WRT em meu humilde dir-300 e o trasformei em uma máquina, que possibilita fazer isso, e isso tudo em apenas 15 minutos. Procure saber se o seu router suporta o DD-WRT e se suportar faça como nesse tutorial. YouTube - Firmware DD-WRT - Client Bridge / Repeater Bridge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
olá pessoal, primeiro se você tem uma antena USB o unico modo de rotear e compartilhando aparti do pc, já que não existe "Roteador USB", esse plugs USB->RJ45 não funcionam para esse principio, o certo seria uma aquario com conector SMA reverso, ligado em um AP cliente. Hoje coloquei o DD-WRT em meu humilde dir-300 e o trasformei em uma máquina, que possibilita fazer isso, e isso tudo em apenas 15 minutos. Procure saber se o seu router suporta o DD-WRT e se suportar faça como nesse tutorial. YouTube - Firmware DD-WRT - Client Bridge / Repeater Bridge

Parabéns pelo vídeo muito bem elaborado, o áudio estar ótimo e a explicação perfeita.

olá pessoal, primeiro se você tem uma antena USB o unico modo de rotear e compartilhando aparti do pc, já que não existe "Roteador USB", esse plugs USB->RJ45 não funcionam para esse principio, o certo seria uma aquario com conector SMA reverso, ligado em um AP cliente. Hoje coloquei o DD-WRT em meu humilde dir-300 e o trasformei em uma máquina, que possibilita fazer isso, e isso tudo em apenas 15 minutos. Procure saber se o seu router suporta o DD-WRT e se suportar faça como nesse tutorial. YouTube - Firmware DD-WRT - Client Bridge / Repeater Bridge

Irmão, preciso de sua ajuda...

Podemos combinar valores / [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá pessoal,também estou com esse problema!Tenho internet via rádio com antena de cabo USB que é conectada diretamente no meu note,será que alguém sabe me informar se eu conectar essa antena num roteador com "entrada" USB esse me transmitirá o sinal de internet.É que eu não quero que meu no fique preso ao cabo da antena.Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a não ser que você monte uma maquina servidora e compartilhe a internet não tem como!!!

Olá pessoal,também estou com esse problema!Tenho internet via rádio com antena de cabo USB que é conectada diretamente no meu note,será que alguém sabe me informar se eu conectar essa antena num roteador com "entrada" USB esse me transmitirá o sinal de internet.É que eu não quero que meu no fique preso ao cabo da antena.Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

ola pessoal desculpe reativar o topico morto mas to com o mesmo problema aqui:

 

Minha internet e via radio e chega aqui atraves de uma antena wifi usb.

So um porém minha net tem que logar via navegador para utilisa-la.

 

Tenhum um roteador wifi aqui dlink dl-524.

 

Não ligo de deixar o pc ligado mas gostaria de compartilhar a internet para utilisar no meu celular. mas nao estou conseguindo configurar o modem para distribuir a internet atraves do wifi. Consegui criar a rede wifi e tudo meu celualar ate conecta nela mas a internet nao funciona.

 

Alguem me ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi   eu ativei o ICS  e na configuração do modem em wan eu utilisei ip dinamico e o dns ja coloquei o da rede via radio e um publico.

 

A rede wifi conecta normalmente no meu celular android. mas fica com um ponto de interrogação ao lado do incone e nao navega em nada.

 

e no windows nos incones da rede aparece as duas com acesso a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

bom dia talvez essa seja uma solução.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750496024-adaptador-conector-rj45-rede-ethernet-p-usb-fmea-conversor-_JM

adicionado 3 minutos depois

Outra coisa que se pode fazer tamem é instalar wifi baidu no pc ele transforma seu pc em um modem.

 

http://www.baixaki.com.br/download/baidu-wifi-hotspot.htm

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...