Ir ao conteúdo

Duvida entra qual HD pegar (queria a melhor indicação de SSD)

Gabriel Duarte

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, eu fiz uma nova maquina(vou colocar abaixo), só falta o HD para fechar e ja comprar. Eu andei vendo alguns SSDs nos EUA, os mais baratos (Ex: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820233122), e vi que a taxa de leitura não é tão alta quanto eu esperava e por serem demasiadamente caras nao atendem a minha necessidade de espaço... então eu fui parar nos Velocirraptors(http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16822136322&cm_re=velocirrapto-_-22-136-322-_-Product) e tenho mais um problema, preciso ter dois HD separados para instalar 2 Sistemas operacionais...

Meu desejo seria ter 2 SSDs (um pra cada SO) e + 1 velocirraptor particionado, especialmente pela velocidade com que ele Boota(o SSD). Mas nao tenho grana pra isso tudo, eu tenho apenas um SATA antigo de 200gb aqui...

então vamos ao ponto: Eu preciso de 250gb de HD. Tenho dinheiro para comprar 2 SSDs de 32gb(o mesmo citado acima) para usar junto com o meu sata velho, particionado para depois trocar por um velocirraptor OU um velocirraptor de 300gb e comprar os 2 SSds depois...

Peço que usem como comparação SSDs nesse preço (90 dolares no max de 32g ou 180 de 60GB... sei la... o melhor beneficio... hahahaha) e velocirraptors até 180 dolares, postem em que loja foi la por favor.

ah, o PC é Intel Core i7 860

Gigabyte P55M-UD2

G.SKILL ECO Series 4GB (2x2GB)1333

HD ou SSD xxxxxx

HD 5850

Corsair TX650

Drive DVD sony

valeu

• Membro VIP
Postado

Ficaria muito bonito você comprar dois SSDs de 32gb para instalar cada SO..

Mas e, ao final da conta, qual espaço você teria para utilizar plenamente o SO...

Veja bem, os 32Gb, instalando o Win7 e mais uns pares de programas pesados, ficariam reduzidos a quase zero.. você teria que ficar fazendo manobras para utilizar o potencial do SSD.. Para mim, o boot time, nesse caso não compensa...

A frustração de ter um disco rápido apenas para atingir altas notas em benchmarks e 'rating do windows' deve ser gigante... e, para falar a verdade, qual o real uso que você fará com esse sistema???

Conselho? Compre dois Veloc e faça RAID...

Na verdade, mesmo assim, acharia um desperdicio... se você comprar dois hds de boa reputação para fazer raid0 já é um bom ganho...

Mas isso vai de você, e se quiser pegar os SSDs mesmo, esse modelo da Corsair é muito bom...

Eu te indicaria o X25-M da INTEL, mas eles são absurdamente caros... (e absurdamente rápidos)...

Postado

Cara esses SSD pequenininhos nao entrao na minha cabeca, 'e como o Rafa disse para o S.O. e olhe la.

No seu caso talvez o melhor a fazer seria investir em um Velociraptor de 300gb ou se possivel de 600gb, reparticionar e instalar os SO nas devidas reparticoes.

Mas no final eu tambem compraria dois HDs de boa performance como os WD Black e faria RAID, valeu.

Postado
Ficaria muito bonito você comprar dois SSDs de 32gb para instalar cada SO..

Mas e, ao final da conta, qual espaço você teria para utilizar plenamente o SO...

Veja bem, os 32Gb, instalando o Win7 e mais uns pares de programas pesados, ficariam reduzidos a quase zero.. você teria que ficar fazendo manobras para utilizar o potencial do SSD.. Para mim, o boot time, nesse caso não compensa...

A frustração de ter um disco rápido apenas para atingir altas notas em benchmarks e 'rating do windows' deve ser gigante... e, para falar a verdade, qual o real uso que você fará com esse sistema???

Conselho? Compre dois Veloc e faça RAID...

Na verdade, mesmo assim, acharia um desperdicio... se você comprar dois hds de boa reputação para fazer raid0 já é um bom ganho...

Mas isso vai de você, e se quiser pegar os SSDs mesmo, esse modelo da Corsair é muito bom...

Eu te indicaria o X25-M da INTEL, mas eles são absurdamente caros... (e absurdamente rápidos)...

Bom... é pra jogo, preciso de 2 HD's porque é um pra motar o snow (nao sei se vou conseguir), onde preciso de uns 80gb e outro pro windows, onde preciso de mais espaço porque os jogos são muito pesados... 10gb ou mais e tende a aumentar.

Eu realmente quero o boot time =P, me se for por segundos e nao valer a pena... posso abrir mão.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...