Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usando Notebook como Desktop


AGorgen

Posts recomendados

Primeiramente, gostaria de me desculpar se por acaso essa não for a seção ideal para esse tópico.

Bom, eu estava interessado em comprar um notebook, mas também gostaria de poder jogar alguns jogos (Starcraft II) que rodam muito mal no meu desktop. Então pensei na possibilidade de trocar o meu desktop por um notebook.

Gostaria de saber, primeiro, como é de utilizar um notebook como desktop, isto é, com teclado, mouse, monitor, caixas de som, etc. O desempenho é bom?

Além disso, gostaria de saber se é possível ter uma placa de vídeo "externa" ou algo assim. Por que comprar no Brasil um notebook com placa boa custa muito caro...

Por enquanto, essas são as minhas dúvidas, hehehe.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente gosto mais de notebook do que de desktop.

1 - limpesa na mesa, sem fios e aquelas coisas, fora espaço do gabinete.

2 - Economia na conta de Luz. parece que não mas da uma reduzida drastica quando você faz as contas no fim do ano.

3 - Segurança de dados. acaba a luz, voce continua lá fazendo o que estava, as vezes a luz volta antes de terminar a bateria. sem ter que gastar uma fortuna em nobrack ou perder tudo que estava fazendo de sopetão.

4 - Não fico preso em um lugar. ando por todo lado com o note, se canso de ficar em um lugar vou pra outro.

5 - posso levar demos em clientes e mostrar a coisa funcionando, sem risco de ter que instalar na maquina dele e ele me roubar o projeto ehheheheh

mas nem tudo são as mil maravilhas.

por ex, este note que encomendei agora, CPU i7, video GTX285M, RAID 0 2 x 500GB custou quase 5700 reais. daria para ter comprado um desk mais forte com esse valor.

MAs pondo ai a economia de conta de luz, no fim fazendo as contas da na mesma e a longo prazo sai ate mais barato.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MAs pondo ai a economia de conta de luz, no fim fazendo as contas da na mesma e a longo prazo sai ate mais barato.

O note vai ficar defasado antes desse longo prazo acabar. :P

Respondendo ao autor do tópico...

O desempenho vai depender do notebook, mas no geral vai ser a mesma coisa que um desktop.

Nunca vi nada viável para adaptar uma vga off em notebooks, o jeito vai ser pagar caro se quiser um note para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O note vai ficar defasado antes desse longo prazo acabar. :P

voce tocou num ponto interessante que tinha esquecido de por la na lista.

O desk também vai ficar desatualizado, só que o note deprecia menos conforme a marca e config.

Quanto a ups, basicamente o que pode se fazer em note é HD, memoria e CPU.

alguns ate da pra trocar vga, tipo esse ai que vai me chegar do exemplo. só que pra quem mora no brasil estas coisas são inviaveis. sai mais barato vender o note, por o que iria gastar no upgrade e pegar um novo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...