Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer o phenom x6 rodar a 3.2 ghz, modelo 1090t


Renandonha

Posts recomendados

É o seguinte, no CPU-ID mostra que ele ta rodando a 800 mhz, quero fazer a placa-mãe rodar ele a 3.2 ghz normalmente usando as memórias ddr3 normal. como eu altero?

Na BIOS ta o seguinte, a placa-mãe é uma a790gxm-ud3 e tem la M.I.B II , homens de preto xD, assim:

CPU Frequency Ctrl - Disable, ao habilitar , aparece assim

Current CPU Fid: 1600 mhz < essa opção nao posso alterar

Current CPU Vid: 1.225 V - //

Current NB Fid: 2000 mhz - //

CPU Frequency x 8.0 1600 mhz - < essa opção posso alterar até para x25 5000 mhz

CPU Voltage 1.550 v

NB Fid x 4.0 800 mhz, vai até a 25 5000 mhz tambem e posso alterar e embaixo

Memory Configuration - Tudo no automatica, a dram frequency e tal

e mais abaixo Auto Detect DIMM/PCI Clk - Enable

CPU/ HT Reference CLcok (mhz) 200 mhz

Spread Spectrrum - disabled

HT Frequency - Auto

Voltage Function - Disable

e mostra no final,amd processador desconhecido, speed 800 mhz e nb clk : 2000 mhz

DDR3 Memory Profile -Disable

e pronto, placa-mãe ja atualizada a BIOS, o que deve mudar ae para reconhecer 3.2 ghz no CPU-Z, id, acho q isso, como mostra nos reviews.

Obrigado!!! ham..., se for possivel, deixar o HT ligado tambem para Turbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
este valor: CPU Voltage 1.550 v

tá alto pakas, por esta tensão já vi 4.2GHz e pra fazer over você precisa de um cooler melhor do q o box. Pega um iceage prima ii

Na verdade esta tensão só aparece quando ele habilita a opção de mudar o clock padrão e a tensão. A tensão atual dele é 1.225 (CPU Vid).

Seu processador está rodando a 800 Mhz por conta do Cool n Quiet. Não se preocupe com isto pois é uma tecnica para diminuir o consumo do processador. Quando ele precisar de processamento, vai pular para 3.2Ghz.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, no CPU-ID mostra que ele ta rodando a 800 mhz, quero fazer a placa-mãe rodar ele a 3.2 ghz normalmente usando as memórias ddr3 normal. como eu altero?

Na BIOS ta o seguinte, a placa-mãe é uma a790gxm-ud3 e tem la M.I.B II , homens de preto xD, assim:

CPU Frequency Ctrl - Disable, ao habilitar , aparece assim

Current CPU Fid: 1600 mhz < essa opção nao posso alterar

Current CPU Vid: 1.225 V - //

Current NB Fid: 2000 mhz - //

CPU Frequency x 8.0 1600 mhz - < essa opção posso alterar até para x25 5000 mhz

CPU Voltage 1.550 v

NB Fid x 4.0 800 mhz, vai até a 25 5000 mhz também e posso alterar e embaixo

Memory Configuration - Tudo no automatica, a dram frequency e tal

e mais abaixo Auto Detect DIMM/PCI Clk - Enable

CPU/ HT Reference CLcok (mhz) 200 mhz

Spread Spectrrum - disabled

HT Frequency - Auto

Voltage Function - Disable

e mostra no final,amd processador desconhecido, speed 800 mhz e nb clk : 2000 mhz

DDR3 Memory Profile -Disable

e pronto, placa-mãe ja atualizada a BIOS, o que deve mudar ae para reconhecer 3.2 ghz no CPU-Z, id, acho q isso, como mostra nos reviews.

Obrigado!!! ham..., se for possivel, deixar o HT ligado também para Turbo.

Caro amigo, essa velocidade está normal, o Cool N' Quiet que é uma característica do prcessador da AMD e das placas da Asus faz com que o processador diminua a velocidade para economizar energia e aquecimento, rode uma aplicação pesada ao mesmo tempo que você verá que a velocidade vai a 3,2Ghz e até mesmo até 3,6Ghz no turbo boost.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...