Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador desliga em momentos aleatórios


Bombs

Posts recomendados

Galera to com um sério problema no meu pc ..

Placa mãe ECS modelo A790GXM-AD3 Black series

Memoria ram DDR3 2GB

Placa de vídeo Radeon 4870

Fonte Seventeam modelo ST-450P-CG 450W Reais

HD 80GB

OS Windows XP SP 2 (Formatado recentemente)

Então galera meu pc vem reiniciando em momentos extremamente aleatórios, geralmente ele liga fica ligado uns 5 minutos e desliga, ai eu retorno a ligar e ele não desliga mais, posso jogar qualquer jogo sem problemas, sem travadas (Ja passei uma semana sem ter qualquer tipo de problema e uso o computador a 4 meses, e o unico problema que se mantem até então é o mesmo) mas nas 2 ultimas noites, deixei ligado e ele desligou as 2 vezes sozinho, e só desligou quando eu n estava no computador.

Então eu resolvi ver se era problemas com aquecimento tudo mais, minha radeon fica 66° no IDLE, fiquei com medo de ser processador e até comprei uma pasta térmica artic silver pra não ter problemas com o processador, e pelo q eu vi ele n passa d 55°, em jogos é claro..

Então eu queria saber a opinião de vocês se alguem ta tendo esse tipo de problema, ah e outra coisa minha fonte é 450W e a minha VGA pede 500W, talvez seria este o problema? bom ja vou postando a foto dos sensores, agradeço desde ja! um abraço

http://img265.imageshack.us/i/fonteu.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O valeu pela ajuda, mas o pior q eu n sei medir nada em multimetro não entendo nada de eletronica, e minha Mobo tem vga onboard sim!

Ah, eu tenho uma radeon 2600XT, tirei a 4870 e puz a 2600, e vou postar a tensão aqui tb, de repente..

Com Ati XFX 4870HD

http://img265.imageshack.us/i/fonteu.jpg/

Com Ati Sapphire 2600XT

http://img704.imageshack.us/i/fonteati2600.jpg/

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Everest é muito Ruim !! a tensão de 12V esta dando 4V.

se fosse verdade o pc. nem ligaria !!

por via das duvidas baixe e instale o prg. "PcWizard"

e poste D novo.

não deve ser a fonte !! você esta com uma Seventeam...

rode o Memtest e teste as memorias.

Citação:

"ah e outra coisa minha fonte é 450W e a minha VGA pede 500W, talvez seria este o problema?"

com a 2600 não reiniciou nenhuma vez ??

faça um teste + longo com ela, fique 1 semana.

e veja se reinicia com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Everest é muito Ruim !! a tensão de 12V esta dando 4V.

se fosse verdade o pc. nem ligaria !!

por via das duvidas baixe e instale o prg. "PcWizard"

e poste D novo.

não deve ser a fonte !! você esta com uma Seventeam...

rode o Memtest e teste as memorias.

Citação:

"ah e outra coisa minha fonte é 450W e a minha VGA pede 500W, talvez seria este o problema?"

com a 2600 não reiniciou nenhuma vez ??

faça um teste + longo com ela, fique 1 semana.

e veja se reinicia com ela.

Ja tive umn problema desse e reslvi colocando pasta termica, pois a do meu processadaor ja estava mais do seca, pode ser que resolva o seu problema tambem, abraçux e espero ter ajudado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Everest é muito Ruim !! a tensão de 12V esta dando 4V.

se fosse verdade o pc. nem ligaria !!

por via das duvidas baixe e instale o prg. "PcWizard"

e poste D novo.

não deve ser a fonte !! você esta com uma Seventeam...

rode o Memtest e teste as memorias.

Citação:

"ah e outra coisa minha fonte é 450W e a minha VGA pede 500W, talvez seria este o problema?"

com a 2600 não reiniciou nenhuma vez ??

faça um teste + longo com ela, fique 1 semana.

e veja se reinicia com ela.

Po então magrão, é o seguinte, minha 2600 com a seventeam eu usava num pc antigo, e nele EU NUNCA tive problema, a 2600 nunca deu problema pra mim sempre funcionou tudo certo, agora quando esse problema começou ocorrer apenas desde q comprei essa nova placa mãe processador e memoria ram (é novo, tem uso de 3 meses), vem ocorrendo desde q eu comprei, sempre fiquei de olho nas temperaturas e nunca vi algo muito alto, tive raros travamentos em jogos, e o unico jogo que travou foi no call of duty 4, mas é muito raro um travamento, joguei o domingo inteirooo, deixei o pc ligado de sábado pra domingo e ele nem se quer desligou, agora de domingo pra 2°, desligou sozinho de madrugada, e o pior, desligou quando eu nem estava no computador..

A mais uma informação, quando eu jogo algums jogos como, call of duty as vezes trava o os inputs, o mouse e o teclado ficam por algums segundos travados, como se você segurasse tipo 10 botões ao mesmo tempo, mas o pior q eu nunca tive esse problema, só quando comprei e instalei esse novo pc..., eu mesmo passei a pasta térmica e tudo mais passei a arctic silver ainda, uso gabinete aberto, sempre limpo a radeon 4870, desativei aquela opção na bios de desligar o computador se chegar aos 80°, e mesmo assim essa noite ele desligou, e geralmente ele não reinicia em jogos, e sim, no windows..

Aqui vai o post no pcwizard

http://img805.imageshack.us/f/pcwizardvoltagem.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...