Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede doméstica com internet wireless


badanheiras

Posts recomendados

Olá estou precisando de ajuda para montar uma pequena rede doméstica com 2 PCs em minha casa. Possuo um PC que tem acesso a internet por meio de rede wireless, este PC possui IP fixo dentro da rede da wireless, agora precisaria fazer uma rede deste PC com um outro, por meio de uma cabo de rede ethernet para que seja possível a troca de arquivos entre os PCS e que também este segundo PC tenha acesso a internet por meio da wireless do PC1, alguem poderia me dar uma explicação de como fazer isso? porque ja tentei ler inúmeros tutoriais no forum e em outro sites da net e nada de fazer a rede funcionar. Se puderem me ajudar ficaria muito grato.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma rede domestica só pra compartilhar a internet,4 computadores eu uso speed e eu ja tinha um hub configurado que distribuia internet através de cabos

Agora comprei um roteador Dl - 524 e não consigo configurar para que ele funcione da mesma forma que o hub estava fazendo ja li manual e videos e ate agora nada... o que faço?

( minha rede utiliza ip dinamico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não NEF, essa é questão, queria saber se tem como montar essa rede q falei sem roteador, ligando o PC2 no PC1, a wireless ta montada com um vizinho, em vez de usar um roteador usaria meu PC1 como servidor pro acesso de net pro PC2. A rede wireless já esta montada e funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...