Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida: Memoria ram nao reconhece todo o valor


Lucas Pereira

Posts recomendados

Ola pessoal

Estou com um problema com a minha memoria ram :(

Eu tinha 384 de ram e resolvi colocar mais. então comprei uma placa de 512mb

e substitui por a placa de 100 e pouco (Tinha dois pentes um de 256 e outro de 100 e pouco). Acontece que quando vou ver o quanto de memoria tenho aparece que so tenho 512 que no caso era pra ter em torno de 700 (512 + 256)

E o computador esta reiniciando as vezes D=

vou postar a configuração do pc

Nome da Placa Mãe Soyo 7VBA133

Tipo de Bus SDR SDRAM

Largura de bus 64 bits

Clock real 133 MHz

Clock efetivo 133 MHz

Tamanho da abertura do AGP 128 MB

Obrigado =D

se poderem ajudar eu agradeço muito e se presisarem de mais dados eu acho =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

--------------------------------------------------------------------------------

Ola pessoal

Estou com um problema com a minha memoria ram

Eu tinha 384 de ram e resolvi colocar mais. então comprei uma placa de 512mb

e substitui por a placa de 100 e pouco (Tinha dois pentes um de 256 e outro de 100 e pouco). Acontece que quando vou ver o quanto de memoria tenho aparece que so tenho 512 que no caso era pra ter em torno de 700 (512 + 256)

E o computador esta reiniciando as vezes D=

vou postar a configuração do pc

Nome da Placa Mãe Soyo 7VBA133

Tipo de Bus SDR SDRAM

Largura de bus 64 bits

Clock real 133 MHz

Clock efetivo 133 MHz

Tamanho da abertura do AGP 128 MB

Obrigado =D

se poderem ajudar eu agradeço muito e se presisarem de mais dados eu acho =D

Verifica se as memórias tem o mesmo clock, e se a tua placa-mãe da suporte. Tinha no meu pc 2 pentes de 256MB em 400MHz, as vezes a tela ficava preta e travava, baxei o clock das memórias pra 333MHz e depois disso nunca mais deu tela preta. você usa o video onboard ou offboard?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso ocorre porque a memória nova que você comprou é de alta densidade, fazendo com que a placa-mãe reconheça apenas a metade da capacidade.

Você terá que trocar o pente de memória por outro de baixa densidade para conseguir que a placa-mãe reconheça corretamente a capacidade do pente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ocorre porque a memória nova que você comprou é de alta densidade, fazendo com que a placa-mãe reconheça apenas a metade da capacidade.

Você terá que trocar o pente de memória por outro de baixa densidade para conseguir que a placa-mãe reconheça corretamente a capacidade do pente.

Se o cara chegar na loja que comprou e falar isso... de duas uma...ou vão boiar na batatinha...ou vão rir dele.

densidade da memoria = maior quantidade de chips de memoria e menor quantidade de chips de memoria.

tem memorias que tem varios chips associados. outras, cada chip tem uma capacidade maior... necessitando de menos chips.

alguns chipsets tem o problema de não reconhecer memorias mais novas... normalmente é relacionado ao problema de ser "single side (pente com chip de memoria só de um lado do pente de memoria) e double side (pente com chip de memoria dos 2 lados do pente de memoria).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...