Ir ao conteúdo

PC para desing grafico até R$ 2500

Posts recomendados

Postado

Boa Noite a todos

Pessoal, gostaria de uma ajuda para montar um pc especialmente voltado para as aplicações de AUTOCAD, MATLAB, SolidWorks, entre outras.

Não faço ideia de qual plataforma colocar (Intel ou AMD), apenas andei lendo que a Intel se sai melhor com esses tipos de aplicações.

Outra dúvida cruel é sobre a placa de video também. também andei lendo e vi que as Radeon's e GeForce's não seriam boas para isso, o ideal seria as QUADRO's ou as FireGL's.

Mas podemos pensar em uma questão que será fundamental:

Não serão desenhos graficos de prédios de Dubai, Ilhas espacieis e nem foguetes da nasa. Serão desenhos de plantas.

Levando em consideração o argumento acima e pensando, A QUADRO ou FireGl será realmente necessária?

Finalizando

Preciso de uma ajuda mesmo, pois estou muitooo confuso para ver uma maquina para esse tipo de aplicação:confused:

Agradeço a ajuda de todos

At.

Bielzin

Postado

Quanto a placa de vídeo eu não sei te ajudar , mas quanto ao processador já que você quer um intel , recomendo o Core i7 a maioria do pessoal que mexe com SolidWorks , AutoCAD etc.. usa e a maioria também tem uma QUADRO ;)

• Membro VIP
Postado

Pode usar um placa de vídeo "normal", dos programas que citou aí, o Solid seria uma boa pedida pra uma profissional, mas também não é o fim do mundo. Roda tranquilo uma boa Radeon ou Geforce. Em desenhos bem complexos é que o bicho pega, mas no seu caso não creio que chega a isto como você mesmo disse. Matlab basicamente é puro processador.

Também acho meio difícil uma configuração com I7. Talvez seja melhor ir em um I5 que já é um ótimo processador.

Nesse seu orçamento tem que estar incluso o monitor ou não?

abraços

Postado
Pode usar um placa de vídeo "normal", dos programas que citou aí, o Solid seria uma boa pedida pra uma profissional, mas também não é o fim do mundo. Roda tranquilo uma boa Radeon ou Geforce. Em desenhos bem complexos é que o bicho pega, mas no seu caso não creio que chega a isto como você mesmo disse. Matlab basicamente é puro processador.

Também acho meio difícil uma configuração com I7. Talvez seja melhor ir em um I5 que já é um ótimo processador.

Nesse seu orçamento tem que estar incluso o monitor ou não?

abraços

Não, nao precisa do monitor, apenas a maquina

vai de core I5 750, com 8GB ram, não precisa de uma quadroFX ,como no seu caso não é animação 3D em tempo real, vai de GTX 285 ou 295

Pelo preço da GTX eu compro praticamente uma QUADRO. Creio eu (me corrijam se eu estiver errado), uma GTX 295 seria um pouco exagerado. Já vi Pentium 4 com placa On-Board rodando o Auto-Cad só que o cara que era dono do Pentium 4 passava nervoso pois o bixo dava umas travadas monstruosas.

Ainda aceito mais ajudas :rolleyes:

• Membro VIP
Postado

Bom...

As placas Quadro e FireGL são inetressantes por possirem instruçoes de processamento específicas que melhoram muito o rendimento em aplicativos gráficos (SW, AutoCAD, Aftereffects...) MAs sim, é possível se usar Placas de vídeo de nível intermediário como a HD4850. GTS 250, 9800GT, que tem bus de 256-bit e processadores mais flexíveis, que inclusive podem em certos casos ser moddados para versões Quadro e FireGL equivalentes. Não sei se uma Quadro é relamente necessãria, mas sei que uma GTX295 também não o é...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...