Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc dá boot mas ao carregar o window fica com tela preta


Carivaldo Rios

Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou com um problema com meu pc que depois de formatar liguei, fez o boot mas ao carregar o windows fica com tela preta sem nenhuma mensagem desligando o monitor, quando reinicio e entro no setup, está como não reconhecedo o hd, coloco para que o mesmo reconheça e salvo para reiniciar, só que acontece sempre o mesmo, por favor se alguem tiver alguma ideia me ajudem, desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom...algumas possibilidades:

Bateria da placa mãe está fraca e não está segurando a configuração. Troque ela. Custa uns 3 reais em media.

Bios com problema. Atualize ela. Pode resolver.

Cabo de dados do HD e cabo de energia. De uma verificada nos 2. Se o HD for IDE, retire o cabo do pc, de uma "alisada" nele.. nada forte.....só com a mão mesmo...e recoloque...se parar... troque o cabo ide. se for sata....inverta as pontas.... só pra eliminar um possivel mal contato.

HD com problema. Pode acontecer. Mas é difícil. Mas nunca descarte a possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de-sp, quero desde já agradecer pela atenção, por ter dado uma luz para resolver o problema, depois de alguns testes conseguir descubrir o problema, ao entrar no setup e reiniciar varias vezes vi que não era problema de pilha porque a data e hora continuava configurada, para tentar descobrir tirei a placa de video, memória, e todos os cabos de força e driver de cd rom e hd, limpei os contatos da placa de video e memória, recoloquei e liguei, tudo ok, quando reinstalei o hd e cd voltou tudo de novo mas vi que não era problema com o hd porque continuava funcionando menos o video, ai veio a ideia de testar outra placa de video e caso resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...