Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a rede e banco de dados


Biblos

Posts recomendados

Presto serviço para uma farmacia que utiliza uma pequena rede. A rede é composta de 1 servidor e 3 micros, interligados atraves de um hub de 8 portas.

O antigo servidor deu problema e foi trocado. A partir da substituição, começaram os problemas com a rede. O compartilhamento some, a internet cai e o programa utilizado na farmacia de nome Digifarma, para de fazer a busca no banco de dados. Apresenta a seguinte mensagem de erro :"error writing data to the connection". Se alguem já passou por algum problema parecido, me ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O servidor também é o gateway dos outros micros. Ele fornece acesso a Internet para os terminais que ficam no balcão da farmacia. Todos esta com Win Xp SP3. O servido é um Icore3, com 3Gb de memória e 2 hd de 300GB. Os terminais são maquina com processadores AMD, da série Athlon, com 256 a 512 MB de memoria Ram e hd na faixa de 80Gb. O servidor anterior era um Athlon com 2GB de clock e 1 Gb de memoria Ram, que funcionava muito bem. Estou com ele aqui para dar manutenção, o problema dele era a "tela azul da morte", alegando que o problema pode ser em um dos itens de hardware do equipamento. Se eu conseguir descobrir o erro, volto com o servidor antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seu problema com o novo servidor definitivamente é o de conectividade e protocolo, incluindo aí configurações, drivers e correções para o sistema operacional. Há pouco, apareceu um outro tópico com problema muito semelhante ao seu, e a dica que dei lá creio que cai como uma luva para você também; veja o link:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4498022&postcount=4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...