Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como gravar DVD de filme no pc, com otimo qualidade??


Posts recomendados

Aee galeraa.. eu to com algumas duvidas de gravação de DVDs/filmes.

Eu gravo sempre pra ter o filmes nos DVDS e assistir quando eu bem entender.. mais um problema que nao consigo resolver é... Uso o ULTRA VIDEO CONVERTER pra converter os filmes e USO ASHAMPO BURNING STUDIO 2010 para gravar os DVDs...

Quando eu converto o filme tem as opções.. 4:3(tv padrão) ou 16:9(wide tv) isso no ULTRA VIDEO CONVERTER.. e opção manter formato LETTER BOX..

Mas com a opção 4:3 fica espremido na tela fica ruim.. na opção 16:9 fica estendido mais perco imagem na tv.. legenda fica fora as vezes .. sempre deixando marcado a OPÇÂO LETTER BOX.. se tirar a opção fica pior ainda!!

Gostaria de saber, se alguem pode me ajudar.. ou com programas melhores que deixem o filmes com aquelas tarjas pretas mais com qualidade de ver tudo normal.. sem ficar expremido ou estendido demais.. o que EU DEVO FAZER??

Obrigado desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Raphaelll, o método a seguir parece complicado, mas vale a pena, já experimentei muitos programas para tal fim, sempre com os mais diversos resultados insatisfatórios, inclusive os que você citou, e os mais comuns como a perda de qualidade de som e imagem, este método foi o único que manteve a qualidade igual a dos arquivos de origem no produto final.

1) Conversão de vídeo: Diko Free e VirtualDubMod (vem com o Diko)

Neste Tutorial ensina como instalar e utilizar, e tem os links para download: http://www.docstoc.com/docs/618400/DIKO-4-FILMES-EM-APENAS-1-DVD

1.1) O Diko converte os vídeos deixando-os prontos para serem gravados em DVD, mas ele só trabalha com AVI.

Na pasta onde foi instalado o Diko, procure pela pasta virtualdubmod, e nela o aplicativo de mesmo nome, com ele poderá converter diversos formatos de vídeo para AVI, além de extrair áudio e mudar FPS (Se precisar converter é só solicitar instrução aqui mesmo neste tópico).

2) Autoração: DVD Lab Pro

Este tutorial ensina como usá-lo junto com o Diko:

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-conversao-varios/230295?t=230295

2.2)Caso não queira criar menus ou inserir legendas, você pode apenas juntar os arquivos de vídeo e áudio com outro programa, o Imago MPEG Muxer (não precisa instalar, apenas descompactar e executar) -> http://download.videohelp.com/liquid217/ImagoMPEG-Muxer.zip e ver no aparelho de DVD, isso pode ser feito também para testar o vídeo antes de perder tempo autorando.

Depois é só usar o Ashampoo para queimar.

Qualquer dúvida é só postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...